Hardware

Roda até SEM PLACA DE VÍDEO! Forza Horizon 5 no PC da Crise! – Adrenaline

wp header logo 517 Albânia 10

Nós tivemos dificuldades algumas semanas atrás, mas até que enfim o Forza Horizon 5 rodou no PC da Crise do Adrenaline. A gente “meio que” conseguiu instalar um driver funcional, e agora enfim vamos ver se o jogo consegue rodar bem em um sistema que nem conta com uma placa de vídeo dedicada!
PC Baratinho encarando Forza Horizon 5
A configuração mínima para rodar o jogo até que é exigente, incluindo placas de vídeo com um bom nível de performance:
– Processador: Intel i5-4460 ou AMD Ryzen 3 1200
– Memória: 8 GB de RAM
– Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 970 ou AMD Radeon RX 470
Nossa máquina sem placa de vídeo, codinome PC da Crise, tem um hardware que não apenas é modesto no chip gráfico: ele também tá começando a ficar “idoso”. Com a redução dos preços da série Ryzen 5000G, em breve devemos começar a cogitar um upgrade nessa máquina, especialmente devido aos ganhos em processador. Até lá a configuração é:
PC da Crise:
– Processador AMD Ryzen 3 3200G
– Gráficos integrados no CPU Vega 8
– Placa-mãe ASUS A320M-K/BR
– 2x8GB DDR4 Teamgroup T-Force Vulkan @3000MHz
– HDD de 2,5″ e 5400RPM SATA III
– Fonte de 300W SFX 80 PLUS
Fazia tempo que um jogo de grande porte não rodava tão bem no PC da Crise. Mesmo sem placa de vídeo, foi possível colocar o jogo pra rodar em 1080p e qualidade mínima e com margem confortável acima dos 30fps, chegando a quase 50fps em trechos mais leves. Nada mal.
Mas o jogo perde muita qualidade gráfica, então tentamos fazendo um balanço. Com o jogo em 1080p mas usando escala de resolução dinâmica passamos perto de conseguir jogar em 30fps com qualidade no médio. Infelizmente a falta de margem de performance na Vega 8 fez esse ajuste gráfico oscilar para abaixo dos 30 quadros por segundo em vários momentos.
Um tópico interessante de testar foi o HD como mídia de armazenamento para o game. Com o desenvolvimento dos jogos cada vez mais de olho nos SSDs dos consoles da nova geração, instalamos no péssimo HD de 5400RPM o jogo pra ver se isso traria problemas… e houveram. Em alguns trechos de avanço rápido pelo mapa temos algumas quedas de frames e, mais grave, stutterings bastante evidentes, mostrando que o mapa pode se tornar rapidamente um desafio para um armazenamento mais lento.
…..
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube
Vamos ver como se sai o notebook gamer que promete muita performance
Vamos brincar com a APU da AMD e ver o que dá pra encarar com ela
Testamos os modos gratuitos do game em nossos hardwares de baixo custo
Será que o Intel Xe roda alguma coisinha nos CPUs de desktop?
Depois de um evento totalmente online no ano passado, o evento volta ao presencial para sabermos quais são os melhores jogos do ano
Jogamos com o hardware mais desbalanceado possível o game
Ele é um dos modelos interessantes para quem quer uma máquina com alta performance, mas sem os custos dos modelos Core i9 e i7
Hora de comentar as principais notícias da semana com a gente ao vivo!
Será que a primeira geração Ryzen ainda dá um caldo?
COPYRIGHT © 2021 ADRENALINE.COM.BR. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. ADRENALINE É UMA MARCA REGISTRADA DA ADRENALINE LTDA.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.