Hardware

Revisão do Oppo Find X5 Pro: Olá, boa aparência! – Asia First News

wp header logo 245 Albânia 10

Com base no sucesso do Find X3 Pro, a Oppo lançou recentemente o Find X5 Pro em mercados selecionados em todo o mundo – a Índia, infelizmente, não faz parte da lista. Como o mais recente carro-chefe da empresa, o Find X5 Pro vem com uma série de recursos interessantes, incluindo suporte para carregamento super rápido de 150W e muito mais. Mas não é aí que o dispositivo para de se exibir. Ele também se esconde sob a superfície do novo MariSilicon X (NPU) da Oppo, que a Oppo afirma ajudar a melhorar drasticamente o desempenho com pouca luz do sistema de câmera do Find X5 Pro. Mas, ele realmente faz isso? Bem, vamos descobrir em nossa análise do Oppo Find X5 Pro.

Não se engane, o Oppo Find X5 Pro é mais do que apenas uma beleza. Na verdade, parece mais uma coisa de luxo. Uma olhada nele e tive certeza de que isso faz parte da lista de um dos smartphones mais bem projetados que testei até hoje. Isso se deve principalmente ao fato de que a Oppo projetou este telefone para ser atraente, e isso é algo claro no momento em que você coloca os olhos no dispositivo. Ele possui um painel traseiro de cerâmica curvilíneo interessante que abriga um módulo de câmera que é novamente uma das melhores versões de um design de módulo de câmera que vimos em um telefone.
Ao contrário de muitos de seus concorrentes, o design do Find X5 Pro não parece mecânico. Suas curvas e cortes parecem muito naturais e, graças à parte traseira polida, o telefone parece mais caro do que realmente é. Outra boa decisão de design por parte da Oppo é que eles mantiveram as coisas realmente limpas e minimalistas com o design do Find X5 Pro. Como tal, o painel traseiro apresenta apenas o módulo de câmera finamente usinado e, além dele, apenas as marcas Oppo e Hasselblad.
Este painel traseiro se funde na estrutura metálica do telefone, que por sua vez se funde na tela frontal do Find X5 Pro. Este é um belo painel de 120 hz de 6,7 polegadas com suporte para taxa de amostragem de toque de 240 hz. Em nossos testes, descobrimos que a tela estava um pouco acima de 1000 nits no modo de alto brilho. No entanto, a Oppo afirma que o painel pode tocar 1300 nits enquanto exibe conteúdo HDR. Em nossos testes, descobrimos que a tela do Find X5 Pro é bastante precisa em cores na predefinição Natural. No entanto, quando definido para o perfil Vivid, que é encarregado de cobrir a gama de cores DCI-P3 mais ampla, a precisão das cores da tela é um lance.
Oppo Find X5 Pro: design e exibiçãoOppo Find X5 Pro: design e exibição
Sob o capô, o Oppo Find X5 Pro + esconde um processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com 12 GB de RAM e 256 GB de espaço de armazenamento. Esta é uma configuração que vimos recentemente em alguns outros telefones principais. E muito parecido com eles, o chip Snapdragon 8 Gen 1 também permanece uma mistura no Find X5 Pro.
O chipset não atinge picos estáveis ​​e, em vez disso, seu desempenho no teste de aceleração da CPU permaneceu em todo lugar, pois o chip cria algum nível de calor extra. O desempenho não era nada para se alarmar, mas o telefone caiu para cerca de 85% de seu desempenho durante o teste. Embora seja verdade que o Find X5 Pro oferece desempenho poderoso, juntamente com uma experiência de jogo agradável graças ao seu rico conjunto de recursos, ele não consegue fazê-lo de forma consistente em todos os jogos ou benchmarks.
Por exemplo, durante os jogos, o Find X5 Pro lidou com títulos exigentes como Call of Duty 5 e Asphalt 9 Legends relativamente bem, mas mostrou sinais de queda de quadros durante uma sessão do Genshin Impact. Ao contrário dos dois primeiros títulos, o telefone não apresentou desempenho consistente, com taxas de quadros caindo no meio.
Oppo Find X5 Pro: design e exibiçãoOppo Find X5 Pro: design e exibiçãoOppo Find X5 Pro: design e exibiçãoOppo Find X5 Pro: design e exibição
Os resultados de benchmark do Find X5 Pro também não foram nada para se empolgar muito, com pontuações mais baixas do que os telefones que testamos no passado em alguns dos benchmarks. Nas pontuações do AnTuTu, Geekbench e 3DMark WildLife, o desempenho não foi o que esperávamos, enquanto os resultados em alguns outros foram ainda piores do que em telefones como o ROG Phone 5s, que é alimentado pelo Snapdragon 888+ SoC do ano passado. No Find X5 Pro, o problema parece ser um mau gerenciamento térmico, com o telefone também ficando um pouco quente após uma longa sessão de jogo ou mesmo durante os testes de benchmark.
Esse desempenho térmico teve um impacto no desempenho da bateria do dispositivo, com o telefone perdendo carga muito rapidamente quando esquentava um pouco. Mas ao funcionar em temperaturas gerenciáveis, o telefone ofereceu um bom desempenho no departamento de bateria. No centro desse desempenho está o grande pacote de 5.000 mAh do Find X5 Pro, que em uso moderado oferece bom tempo de espera e tempo de tela. Temos cerca de dois dias de uso do telefone quando usamos o telefone moderadamente, com o aumento dos jogos no dispositivo sendo a única coisa que reduz drasticamente a bateria do telefone. No entanto, deve-se notar que, durante nosso teste, configuramos o telefone para rodar em resolução FHD+ e taxa de atualização de 120Hz, em vez de maximizar na resolução QHD+.
Mas um dos maiores pontos fortes do telefone só entra em jogo quando os níveis da bateria no Find X5 Pro caem. Sim, estamos falando do suporte para carregamento rápido SuperVOOC de 150W. Quando carregada em condições ideais, essa nova tecnologia de carregamento encheu nosso Find X5 Pro para cerca de 50% em cerca de 13 minutos e cerca de 100% em 32 minutos. Esses são números impressionantes, mas quando comparados com o que dispositivos como o OnePlus 9 Pro ou o OnePlus 10 Pro ainda não lançado, os ganhos não parecem tão substanciais.
Passando para o desempenho da câmera do Oppo Find X5 Pro, o dispositivo vem com uma lente primária de 50 megapixels com suporte para um sistema de estabilização de imagem óptica de cinco eixos. Há também outra lente de 50 megapixels, mas esta é usada como uma câmera grande angular. Por último, mas não menos importante, há uma lente telefoto de 13 megapixels que pode clicar em fotos com zoom óptico de até 2x.
Este hardware é apoiado pela Unidade de Processamento Neural (NPU) MariSilicon X da Oppo, que emparelhada com o algoritmo de ajuste de cores da Hasselblad promete melhorar o equilíbrio de cores e os resultados gerais em cenários de pouca luz. A realidade, no entanto, está um pouco distante das afirmações da Oppo.
Oppo Find X5 Pro: CâmeraOppo Find X5 Pro: Câmera
Sim, é verdade que o sistema de câmera do Find X5 Pro pode tirar fotos realmente boas quando alimentado com luz natural suficiente. No entanto, o desempenho com pouca luz do dispositivo não é comparável aos resultados alcançados por modelos como o iPhone 13 Pro ou o Galaxy S22 Ultra. Mas isso não quer dizer que o desempenho em cenários de pouca luz no Find X5 Pro seja ruim. Tudo o que estamos dizendo é que o desempenho poderia ter sido melhor.
A lente ultra grande angular do Find X5 Pro é bastante impressionante, com as fotos clicando na lente com muitos detalhes. Mas, no geral, as fotos dessa lente saem bem em condições diurnas, com imagens com pouca luz deixando um pouco a desejar. A lente telefoto no dispositivo é a menos favorita da configuração. Mas isso não é consequência do mau desempenho da lente. Em vez disso, é por causa da pouca usabilidade que as lentes telefoto oferecem em geral.
Oppo Find X5 Pro: CâmeraOppo Find X5 Pro: Câmera
Primeiramente, o Oppo Find X5 Pro não está disponível para compra na Índia e, no momento, a Oppo não tem planos de lançá-lo no país também. Como tal, este veredicto não será um conselho de compra, e o escopo deste veredicto será limitado a fornecer uma ideia de por que o Find X5 Pro é bom e não é bom.
Para começar, o Oppo Find X5 Pro é um telefone lindo, que pode ser considerado o telefone mais bonito lançado no passado recente. Na verdade, é um telefone tão bem projetado que sua aparência por si só pode ser um motivo para comprar o Find X5 Pro. Depois, há o fato de que ele oferece carregamento rápido de 150 W realmente rápido e também se esconde sob o hardware de nível principal da superfície na forma do chip Snapdragon 8 Gen 1. As câmeras do telefone também são positivas, com o Find X5 Pro geralmente clicando em fotos realmente impressionantes usando sua lente primária. E eu esqueci da tela? Sim, para completar o pacote, o Find X5 Pro também possui um dos painéis com maior precisão de cores em um telefone no momento.
Mas, apesar de tudo o que há de bom no Find X5 Pro, também temos um telefone um pouco pesado de segurar e também escorregadio ao mesmo tempo. Seu software baseado no ColorOS 12 também não é o mais fácil de usar e, como descobrimos em nossa análise, o telefone tende a esquentar um pouco quando encarregado de executar aplicativos pesados.
No entanto, o Oppo Find X5 Pro com seu MariSilicon X NPU ainda parece um passo na direção certa. É um carro-chefe na forma mais verdadeira e pode facilmente enfrentar o poder dos iPhones e Galaxy S22 Ultras do mundo. Infelizmente, não será possível fazê-lo na Índia, pois a Oppo não tem planos de lançar o dispositivo no país tão cedo.
.

source – www.digit.in

document.getElementById( “ak_js_1” ).setAttribute( “value”, ( new Date() ).getTime() );
DMCA.com Protection StatusDMCA.com Protection Status
© 2021 | Asia First News | All Rights Reserved

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.