Hardware

Referência a novo Mac Mini aparece em código do Studio Display – Canaltech

wp header logo 993 Albânia 10

Tudo sobre Apple
Um novo Mac Mini pode estar próximo de ser anunciado pela Apple. Isso é o que rumores indicam, depois de um número de modelo encontrado no firmware do monitor Studio Display fazer referência a um Mac Mini desconhecido.
A Apple anunciou recentemente o Mac Studio, seu mais novo computador de mesa. O dispositivo ficou conhecido por muitas pessoas como “Mac Mini Pro”, por conta das suas fortes semelhanças com o Mac Mini comum, mas sendo claramente muito mais forte. Para um novo Mac Mini, os boatos citam uma reformulação visual, junto ainda de uma possível atualização de hardware.
The rumor mill is a little unclear as to what new Macs are imminent; for what it’s worth, there is one concrete clue: the shipping Studio Display firmware references one unaccounted-for mystery machine — a new model generation of Mac mini (“Macmini10,1”). My guess: M2, not M1 Pro

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!
Agora, Steve Troughton-Smith, desenvolvedor de apps para as plataformas da Apple, conseguiu ter acesso a um novo firmware do monitor mais recente da marca, Studio Display, onde achou referências a um “Macmini10,1”. Esse dispositivo seria a nova geração do Mac Mini, que deve chegar com melhorias de processador. Os boatos dizem que ele pode ser revelado com o M1 Pro ou como um modelo estreante do Apple M2, segunda geração de chips da gigante de Cupertino.
Rumores falam que o chip M2 mais simples deve ser baseado no processador A15 Bionic da Apple, presente nos iPhone 13 e iPhone 13 Pro. Ele teria a mesma CPU com oito núcleos do atual modelo, mas traria uma GPU aprimorada, com 10 núcleos em vez de oito.
Alguns levantam a suspeita de que ele será anunciado ainda neste ano. Por mais que existam chances de ele dar as caras na WWDC no começo de junho, trata-se de algo improvável. Afinal, a própria Apple já confirmou que ainda deve lançar um novo Mac com chip da série M1, o Mac Pro.
Fonte: Twitter
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.