Hardware

PSVR2 e headset da Apple podem ser adiados para 2023 – Hardware.com.br – Hardware

wp header logo 1820 Albânia 10

Rumores recentes indicam um momento triste para os fãs de realidade virtual e aumentada: O PSVR2 — o segundo headset de realidade virtual da Sony — e o headset de realidade mista da Apple podem ser adiados para 2023.
Sobre o PSVR2, Ross Young, o CEO da Display Supply Chain Consultant (firma que analisa o desempenho logístico de produtos relacionados a tecnologias de telas), postou no Twitter um relatório sobre a venda de telas para dispositivos VR.
VR display shipments to rise >50% to >15M in 2022 despite delays to 2023 at Apple and Sony. Big jump forecasted in 2023.https://t.co/4m1FfgkeoM
— Ross Young (@DSCCRoss) April 11, 2022

O relatório da firma de Young aponta um crescimento de 50% no mercado neste ano, correspondendo a quase 15 milhões de unidades. 
No entanto, Ross Young, ao falar sobre o aumento das vendas, destaca que esse crescimento ocorreu apesar “dos delays da Sony e da Apple”. Ou seja, o PSVR2 e o headset da Apple, supostamente, mudaram as suas datas de lançamento.
Por outro lado, tecnicamente, a Sony não adiou o lançamento do PSVR2. A empresa japonesa não havia anunciado uma data oficial de lançamento para o headset, embora a expectativa era que o produto chegasse no período do Natal deste ano.
Anteriormente, houve especulações de que a empresa lançaria o PSVR2 no primeiro trimestre de 2023.
A justificativa para o lançamento do PSVR2 em 2023, bem como o headset da Apple, é o uso de painéis AMOLED nos dispositivos VR mais avançados. Os headsets Oculus, por exemplo, ainda usam telas LCDs, conforme o relatório explica.
Aliás, o PSVR2 terá telas HRD 4K com 1.001 pixels por polegadas e resolução de 2000 x 2040 por olho.  A Apple combinará duas telas micro LED com um painel OLED em seu headset.
A Display Supply Chain Consultant comenta sobre o retorno das telas AMOLED no PSVR2. O relatório cita a densidade de pixels como um marco na produção em massa dessa tecnologia de telas.
Similarmente, de acordo com o analista Jeff Pu, a Apple adiou o seu headset VR para aumentar a produção de modo a vender entre 1 e 1,5 milhão de unidades no primeiro ano de lançamento do produto.
Anteriormente, no início deste ano, outro analista, Ming-Chi Kuo, afirmou que o novo headset da Apple seria lançado no final de 2022, mas com pequeno estoque de produtos.
Recentemente, uma matéria do Bloomberg afirmou que a Apple deveria lançar o headset entre o terceiro trimestre de 2022 e o segundo trimestre de 2023.
Enfim, até então não há comentários oficiais por parte da Apple e da Sony sobre a data de lançamento do PSVR2 e do headset da maçã.
Portanto, o provável é que as empresas revelem informações sobre os produtos a partir do segundo semestre deste ano.
Pergunte aos experts em nosso fórum
© 1999-2018 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.