Hardware

Nova busca do Windows 10 é lançada para todos – Hardware.com.br – Hardware

wp header logo 1896 Albânia 10

Há poucos dias publicamos aqui uma notícia informando que as versões de teste do Windows 10 ganharam uma nova ferramenta de busca. Pois bem, surpreendentemente, a Microsoft trouxe esta novidade para a versão final e estável do Windows 10 nesta semana. Agora a ferramenta de busca do Windows 10 está mais parecida com a do Windows 11, ou seja, com design minimalista, blocos dinâmicos e conteúdo personalizado com base em sua atividade.
A atualização em questão é a KB5011543. Importante frisar que ela não é obrigatória, pois não traz nenhum recurso de segurança. Portanto, se você quiser esta novidade no seu Windows 10, precisa atualizar manualmente. Ela está disponível para as versões 20H2, 21H1 e 21H2 do Windows 10.
Leia também
Windows 10: grandes atualizações serão feitas apenas anualmente
Microsoft diz que o Windows 11 será mais rápido que o Windows 10 no mesmo hardware
Ao fazer a atualização, além de ter uma nova ferramenta de busca, o usuário também ganha o Destaques de Pesquisa no menu Iniciar do Windows 10. Sem falar nas inúmeras correções de bugs que a Microsoft trouxe neste update.
Para você ter uma ideia de como foi rápida a chegada deste novo recurso na versão estável do Windows 10, a nova ferramenta de busca foi liberada apenas na semana passada para o grupo de testes do Windows Insider. Daí na última terça-feira (22) o recurso foi disponibilizado em forma de update nas versões estáveis. Entretanto, a função “Destaques de pesquisa” está sendo liberada gradualmente e deve demorar alguns meses para ser disponibilizada para todos.
E como eu faço para instalar essa atualização? Simples! Basta ir no menu Configurações do seu Windows 10, clicar em Windows Update e pedir para o sistema realizar uma checagem por atualizações. Se ele encontrar alguma atualização nova, ele vai mostrar uma lista. Daí é só baixar e instalar as atualizações que você desejar. No caso, a KB5011543.
Este recurso é uma das novidades principais que chegou para o Windows 10. Mas como ele funciona? Na prática, ao abrir o menu Iniciar, o usuário verá vários quadros dinâmicos e personalizados. O conteúdo destes quadros será baseado nos seus gostos e na sua atividade recente.
A Microsoft explicou que os quadros de pesquisa exibem “momentos notáveis ​​e interessantes do que há de especial em cada dia, como feriados, aniversários e outras datas ocorrendo globalmente e em sua região.” Daí, caso você queira saber mais detalhes, basta clicar sobre o bloco específico.
No caso de computadores que pertencem a empresas e organizações, o recurso Destaques de Pesquisa irá exibir informações um pouco diferentes. Por exemplo, o recurso poderá mostrar as atualizações mais recentes na sua empresa, sugerir perfis de profissionais e até mesmo arquivos e pastas úteis para a sua rotina de trabalho.
De qualquer forma, caso você não queira utilizar a novidade, é possível desativá-la a qualquer momento nas configurações do sistema operacional.
Fonte: Microsoft
Pergunte aos experts em nosso fórum
© 1999-2018 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.