Hardware

HP apresenta novos desktops e all-in-ones com Intel Core de 12ª geração – Canaltech

wp header logo 557 Albânia 10

Tudo sobre HP
A HP anunciou nesta segunda-feira (24) novas opções de computadores desktops e all-in-ones voltados para produtividade. Os modelos trazem processadores Intel Core de 12ª geração, com uma grande variedade de configurações e opção de escolha entre placas gráficas da Nvidia ou AMD, em determinados casos.
Com a necessidade da realização de cada vez mais videoconferências em diversos tipos de empresas, a HP apresentou um novo all-in-one dedicado para isso. O Presence AiO Conferencing PC traz uma versão IoT do Windows, e roda o Zoom Rooms Software, solução voltada para chamadas de vídeo.
Além dos processadores de última geração, o conjunto de desempenho ainda traz até 16 GB de memória RAM DDR4 e 256 GB de armazenamento interno via SSD. Os consumidores podem escolher entre uma tela de 27 polegadas com resolução Quad HD, ou painel de 24 polegadas Full HD — ambos trazem câmera frontal de 5 MP na versão padrão, mas também é possível escolher um sensor de 16 MP com pixel binning que faz imagens de 4 MP com melhor qualidade, especialmente em ambientes mais escuros.
Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!
As chamadas ainda contam com recursos de software que incluem enquadramento automático de imagem que acompanha o rosto do interlocutor, assim como otimização de áudio por meio de nivelamento dinâmico do volume da voz.
Para os usuários que desejarem um produto otimizado para outras tarefas além das videoconferências, a HP também apresentou o EliteOne 800 G9 AiO, que traz diferenças em vários aspectos. As opções de configuração chegam a até 64 GB de RAM DDR5 e 2 TB de armazenamento interno via SSD PCIe Gen4, e ainda é possível adicionar uma placa gráfica dedicada Nvidia GeForce RTX 3050 Ti de forma opcional.
As opções de display são semelhantes. Portanto, é possível escolher entre modelos de 24 ou 27 polegadas, mas nesse caso também também está disponível a resolução Full HD no dispositivo maior, em vez de somente Quad HD. As características de câmeras são semelhantes, com sensores de 5 ou 16 MP, e todos os mesmos recursos de software para as chamadas.
A HP atualizou a sua linha Elite 800 de desktops com processadores Intel Core de 12ª geração. Os produtos ainda contam com até 64 GB de memória RAM e 4 TB de armazenamento interno via SSD PCIe Gen4, e é possível implementar GPUs dedicadas da linha Nvidia GeForce RTX.
No total são três modelos na linha: o Elite Tower 800 G9, 800 SFF G9 e Mini 800 G9. Na prática, eles se diferenciam apenas pelas dimensões, em que o produto Mini é o mais compacto, o SFF faz referência a Small Form Factor (formato pequeno) e o Tower traz um tamanho comum de torre. A linha Elite 600 traz as mesmas opções de construção, também com até 64 GB de RAM e 4 TB de armazenamento interno.
A linha Pro 400 G9 também oferece plataformas Intel Core de última geração (com TDP de 35 W) e até 64 GB de memória RAM, mas nesse caso o armazenamento interno é limitado a 2 TB nas configurações máximas, por meio de SSD PCIe Gen4 — o produto pode vir equipado com uma placa de vídeo AMD Radeon RX 6300M disponibilizada de forma opcional. Essa série é oferecida nos mesmos formatos Tower, SFF e Mini, mas também pode ser comprada como um all-in-one, com tela de 24 polegadas, resolução Full HD e câmera de 5 MP com suporte para HP Presence.
Para quem necessitar de maior poder de renderização, a HP apresentou o modelo Z2 nos formatos SFF e Tower, depois de já ter apresentado o produto Mini durante a CES 2022. As construções maiores auxiliam na hora de extrair o máximo da performance dos processadores Intel Core K desbloqueados para overclock com TDP de até 125 W, também em conjunto com placas gráficas Nvidia RTX.
A HP também aproveitou para anunciar a linha Z1, mas não deu muitos detalhes sobre o produto. Mesmo assim, a marca afirmou que ela traz hardware certificado para designers e editores, com recursos de segurança que são líderes na indústria.
Até o momento, a HP não divulgou o preço sugerido de nenhum dos produtos. Por outro lado, todas as previsões para início das vendas podem ser conferidas abaixo:
Fonte: HP
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.