Hardware

GPD Pocket 3 recebeu um módulo 4G LTE de terceiros – Blog do Edivaldo

wp header logo 961 Albânia 10

Início » GPD Pocket 3 recebeu um módulo 4G LTE de terceiros
Graças ao fato de ser um computador modular, além dos seus módulos oficiais, o mini laptop GPD Pocket 3 recebeu um módulo 4G LTE de terceiros.
O GPD Pocket 3 é um minilaptop com um teclado QWERTY que mal é grande o suficiente para digitação por toque, uma tela sensível ao toque de 8 polegadas e uma dobradiça giratória que permite usar o pequeno computador como um notebook ou tablet.
Também é um computador modular: além das portas USB, HDMI e Ethernet de tamanho normal, o pequeno computador possui uma área de porta modular que você pode usar para trocar uma porta USB-A por outra coisa.
A GPD oferece alguns módulos oficiais, com mais a caminho.
Mas os módulos de terceiros também são uma coisa, e um dos mais recentes é um módulo GPD Pocket 3 4G LTE que traz conectividade celular ao computador portátil da GPD.

GPD Pocket 3 recebeu um módulo 4G LTE de terceirosGPD Pocket 3 recebeu um módulo 4G LTE de terceiros
GPD Pocket 3 recebeu um módulo 4G LTE de terceiros

O módulo 4G possui um chip Quectel EC20-CN 4G (que, aliás, é semelhante ao usado no PinePhone da Pine64) e um leitor de cartão nano SIM. É um módulo 4G LTE Cat 4 com suporte para velocidades de download de até 150 Mbps e velocidades de upload de até 50 Mbps.
Como outros módulos para o Pocket 3, conectar o módulo 4G LTE é tão simples quanto desparafusar qualquer modelo já conectado, retirá-lo e substituí-lo pelo novo módulo.

GPD Pocket 3 recebeu um módulo 4G LTE de terceirosGPD Pocket 3 recebeu um módulo 4G LTE de terceiros
GPD Pocket 3 recebeu um módulo 4G LTE de terceiros

Ele se comunica com o computador por meio de uma conexão USB 2.0, mas como é projetado como um módulo modular que cabe dentro do gabinete do computador, não se projeta como um dongle sem fio USB.
O desenvolvedor não parece estar vendendo o módulo Pocket 3 4G LTE, mas tudo o que você precisa para criar o seu próprio está hospedado em um repositório do GitHub, incluindo arquivos de design para a placa de circuito impresso, estojo impresso em 3D e drivers do Windows para o EC20 -Modem CN.
O novo módulo 4G vem da mesma pessoa ou pessoas que projetaram o módulo P3 Clicker.

GPD Pocket 3 recebeu um módulo 4G LTE de terceirosGPD Pocket 3 recebeu um módulo 4G LTE de terceiros
GPD Pocket 3 recebeu um módulo 4G LTE de terceiros

Esse módulo é um conjunto de botões programáveis ​​de código aberto que podem ser adicionados à parte de trás do gabinete, fornecendo três botões que podem ser usados ​​para energia, volume ou outras funções ao usar o Pocket 3 no modo tablet.
P3 Clicker is a DIY, open source set of buttons for the GPD Pocket 3 mini laptop that uses the modular port section to add 3 buttons (and an ATtiny85 microcontroller), letting you access power and volume buttons in tablet mode. Still under development. https://t.co/wOts1dJRWb
— Liliputing (@liliputingnews) March 21, 2022

Quanto aos módulos originais, o GPD atualmente envia o Pocket 3 com um módulo USB Tipo A e oferece módulos de entrada RS-232 e KVM opcionais.
O módulo KVM é um dos mais inusitados, pois possui entrada HDMI e porta USB, permitindo conectar o Pocket 3 em um servidor ou outro computador e usar o computador de mão como um terminal burro para controlar hardware externo usando a tela do Pocket 3, teclado, touchpad e tela sensível ao toque.

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.
Como instalar o editor de vídeos Kdenlive no Linux via appimage
Conheça melhor o hardware do seu equipamento com o CPU-X no Linux
Como instalar o editor de imagens RAW no Linux via AppImage
Blog do Edivaldo é um site que descomplica o Linux com noticias, dicas, tutoriais e informações sobre Ubuntu, Debian, Mint, Fedora, openSUSE, Arch, Redhat, CentOS, Manjaro e muito mais informações sobre Linux, software livre e de código aberto.
Modifique a sua configuração de privacidade
DigitalOcean Referral BadgeDigitalOcean Referral Badge

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.