Hardware

Google libera comandos de voz para o Maps durante navegação – Hardware

wp header logo 533 Albânia 10

O Maps ganha uma nova integração com o Assistente de Voz do sistema operacional com a nova atualização liberada pela empresa para o seu aplicativo Google. A novidade permite que o usuário consiga ativar alguns comandos de voz mesmo enquanto estiver navegando no Maps.
Esses comandos de voz também poderão ser ativados mesmo se o aparelho não estiver conectado à internet, e garantirão algumas informações importantes para quem está dirigindo, evitando assim que o usuário tenha que desviar o olhar da estrada.
Leia também:
Google Maps mostrará informações sobre pedágios em breve
Google anuncia Android 13; confira as novidades
MapsMaps
Com a nova atualização, os usuários poderão usar comandos de voz enquanto estão navegando com o Maps. Um exemplo é usar o comando “Cancelar minha navegação” quando já estiver perto do destino ou já souber a rota para seguir. Também é possível usar o comando de voz para descobrir quanto tempo falta para chegar ao destino final.
A novidade é uma forma de manter a atenção dos motoristas na estrada e também facilitar o uso do Maps. Ela chega para a versão 13.20 do aplicativo Google e traz essa nova integração entre o Google Assistente e o aplicativo Maps.
Além disso, a atualização também trouxe mais facilidade para ativar as configurações do aplicativo. Isso porque essa opção agora está na tela inicial, basta tocar a foto de perfil do usuário do Google no aplicativo para ter acesso a ela.
MapsMaps
Essa integração entre o Maps e o Google Assistente é mais um passo da empresa para incentivar a troca do Android Auto. Há pouco tempo, o Google já anunciou que o Android Auto será descontinuado e não receberá mais suporte nas versões do Android 10 e 11. Com isso, o modo de navegação será substituído pelo Google Assistant Driving Mode.
Inclusive isso já começou a acontecer, visto que muitos usuários já começaram a relatar uma notificação no aplicativo Auto informando que ele deixará de funcionar em breve. Isso também já ficou bastante evidente com o lançamento do Android 12, já a nova versão do sistema não permite nem que o usuário faça o download do aplicativo.
Claro que ainda há formas de instalar e de usar no Android para quem prefira, porém sabendo que a empresa já não vai mais trazer atualizações e novidades, além de não garantir mais nenhum tipo de suporte a partir dos próximos meses. O ideal mesmo é trocar o modo de condução para o Google Assistente integrado ao Maps.
Pergunte aos experts em nosso fórum
© 1999-2018 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.