Hardware

Curso de Manutenção de Computadores abre inscrições para jovens – Diário Digital

wp header logo 221 Albânia 10

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv) em parceria com a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), está com inscrições abertas para o curso de Manutenção de Computadores, com início no próximo dia 4, das 13h30 às 17h.
Serão 12 dias de aprendizagem em Hardware – parte física dos componentes eletrônicos de um computador. O curso será na sede da Sejuv, localizada na Rua 25 Dezembro, 924 – 3° andar, Edifício Marrakech.
A pandemia causada pelo coronavírus trouxe uma nova realidade para o trabalhador brasileiro, o home office, quando as empresas e os trabalhadores tiveram que se adaptar com o novo modelo e, com isso, o uso de computadores, notebooks e laptops aumentaram, o que ninguém esperava, era um aquecimento no setor de TI (Tecnologia da Informação) e a falta de assistência técnica.
Segundo um levantamento realizado pela startup FindUp, especializada em TI, a manutenção dessas máquinas nas empresas brasileiras aumentou cerca de 142% no ano de 2021, em relação ao ano anterior.
“O objetivo desse curso é qualificar e levar para o mercado de trabalho, mão de obra especializada, é o que falta, vamos aplicar e ensinar”, destacou o professor do curso, Joel Martinez.
A Sejuv oferece diversos cursos e isso aqueceu o mercado de trabalho campo-grandense. “Os jovens fazem os cursos de qualificação profissional, estagiam nas áreas e logo após, são contratados pelas empresas. Até agora, atendemos 4.886 jovens e temos mais de 40 cursos em todas as áreas de atuação, estamos trabalhando pela inserção do jovem no mercado de trabalho”, afirmou a titular da Sejuv, Laura Miranda.
Serviço:
Curso: Manutenção de Computadores
Data: 04/4 a 19/4
Horário: 13h30 às 17h
Local: Sejuv – Rua 25 de Dezembro, 924 – 3º andar, Edifício Marrakech1
Videos TV MS Record VÍDEOS TV MS RECORD
© Copyright 2020 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.