Hardware

CPUs AMD Ryzen 7000 "Raphael" poderão ter 4 unidades computacionais RDNA 2 a 1.1 GHz – Adrenaline

wp header logo 276 Albânia 10

Espera-se que os processadores AMD Ryzen 7000, de codinome ‘Raphael’, utilizem o núcleo gráfico RDNA 2. Esta será uma grande mudança para a linha de desktops, pois a GPU integrada não estava disponível anteriormente para processadores Ryzen, sendo utilizados apenas nas APUs.
O informante do Twitter KOMACHI_ENSAKA divulgou hoje que o próximo design da GPU integrada dos processadores AMD Ryzen 7000 pode utilizar um sistema de grupo de trabalho, nesse caso utilizado dois grupos, permitindo que a GPU integrada apresente quatro unidades de computação com arquitetura RDNA 2.

Essas informações são extraídas do driver da Unidade de Gerenciamento de Sistemas da AMD, ou SMU na sigla em inglês. Com essas novas informações publicadas, os núcleos do gráfico integrado aparece com clock base de 1,1 GHz, o que refletiria uma GPU com grande eficiência energética tendo 0,5 TFLOPs de desempenho de computação para precisão simples. Isso equivale ao desempenho máximo visto no Valve Stream Deck. A APU integrada da Valve é equipada com um total de 8 Unidades de Computação (RDNA2) e tem clock que varia entre 1,1 a 1,6 GHz, ou 1,6 TFLOPs de desempenho.

O portal VideoCardz observa que o desempenho da GPU integrada nos processadores da família Raphel não precisa ser alto. O objetivo principal dos gráficos integrados em processadores de desktop é servir para “dar vídeo”, e quem busca desempenho gráfico melhor pode optar por uma APU e quem busca desempenho premium busca uma placa de vídeo dedicada. Não se sabe se a AMD planeja alterar os designs das GPUs integradas dos processadores Raphael-S (para desktop) e Raphael-H (para dispositivos móveis).

O chipset AMD Zen 4 Raphael está planejado para utilização em dispositivos móveis e desktops. A AMD cita a variante para dispositivos móveis utilizará até 16 núcleos, que é o dobro da série AMD Ryzen 6000 lançada recentemente, baseada na arquitetura Zen3 de codinome Rembrandt.
A AMD estabeleceu que a arquitetura Zen 4 será incluída na série Ryzen 7000 e exigirá uma nova plataforma. Os chips Zen4 da AMD introduzirão suporte para memória DDR5 de desktop e utilizarão as mais novas conexões PCIe Gen 5. Os processadores Zen 4 usarão o soquete AM5, também conhecido como LGA 1718. A AMD garantiu que os novos chips seriam compatíveis com as opções atuais de coolers AM4 já disponíveis no mercado.

Intel volta a ganhar mercado da AMD após 2 anos perdendo participação
…..
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Um jogador de carteirinha, consumidor de séries, conteúdo sobre hardware, consoles, smartphones e mais! Desenvolvedor PHP. Do interior do Espírito Santo, sempre jogando, desenvolvendo. 😉
O sistema ainda traz o Ryzen 9 5950X com o cooler AORUS WaterForce X 360 e memórias de 5333MHz da Kingston
Os problemas conhecidos ainda persistem, mas Elden Ring vai além deles
Será que escolhemos o filamento errado?
Versões estão disponíveis por preços sugeridos de 1999,99 USD a 2199,99 USD
O lançamento reúne a campanha e o modo online desenvolvidos pela Rockstar Games
Movimentos da boca e sopros em dois tubos foram utilizados para controlar o personagem
COPYRIGHT © 2022 adrenaline.com.br. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. ADRENALINE É UMA MARCA REGISTRADA DA ADRENALINE LTDA.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.