Entretenimento

Veja dicas de filmes e séries com grandes golpistas neste 1º de abril – UOL

wp header logo 128 Albânia 10

Acesse seus artigos salvos em
Minha Folha, sua área personalizada
Acesse os artigos do assunto seguido na
Minha Folha, sua área personalizada

Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
Gostaria de receber as principais notícias
do Brasil e do mundo?
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
Esta é a da Maratonar, a newsletter da Folha que ajuda você a se achar no meio de tantas opções de séries e filmes no streaming. Quer recebê-la todas as sextas no seu email? Inscreva-se abaixo.
Um guia com dicas de filmes e séries para assistir no streaming
Carregando…
Coincidentemente, alguns dos principais lançamentos recentes nas plataformas de streaming retrataram a história de grandes mentirosos, como “Inventando Anna”, na Netflix, ou “The Dropout”, na HBO Max, ou ainda o documentário “O Golpista do Tinder”, também da Netflix.

Para essa turma, todo dia era 1º de abril. Confira algumas sugestões com outros golpistas, além de novidades da semana, incluindo a nova série da Disney/Marvel, “Cavaleiro da Lua”, e uma dica gratuita e premiada no streaming.

O Golpista do Tinder
Por meio do relato de algumas vítimas, este documentário de sucesso da Netflix expõe como um homem se fez passar por um charmoso milionário em um aplicativo de encontros para conquistar mulheres e depois convencê-las a transferir suas economias para ele. A história dividiu opiniões nas críticas publicadas na Folha. Leia os textos de Ivan Finotti e Clara Balbi para o longa.
Disponível na Netflix (114 min.)
As Golpistas
A crise financeira que abalou Wall Street nos anos 2000 prejudicou também as casas de striptease de Nova York. Precisando de dinheiro, um grupo de strippers resolve dar golpes em alguns homens em restaurantes. Após dopá-los, elas pegam seus cartões de crédito e gastam o que for possível. Jennifer Lopez chegou a ser cogitada para o Oscar de atriz coadjuvante por sua atuação. O filme é baseado em uma reportagem de Jessica Pressler para a New York Magazine, a mesma que também escreveu a história que inspirou a série “Inventando Anna”. Leia crítica da Folha.
Disponível no Prime Video e na HBO Max (110 min.)

Inventando Anna
Uma das séries de maior sucesso da Netflix recentemente traz a atriz Julia Garner como a golpista Anna Delvey, que passou a perna na alta sociedade de Nova York se apresentando como uma herdeira de uma família alemã. Para Anna Sorokin, seu nome real, todo dia era um 1º de abril. Na série em nove episódios, sua história é desvendada pela jornalista Vivian Kent (Anna Chlumsky). Na vida real, a reportagem foi escrita por Jessica Pressler (ela de novo), para a New York Magazine, a mesma repórter da história que originou o filme “As Golpistas”. Leia crítica de Luciana Coelho.
Disponível na Netflix (9 episódios)

O Mago das Mentiras
A produção da HBO resgata a história de Bernie Madoff, magnata de Wall Street e responsável pelo maior esquema de pirâmide financeira do país, causando prejuízos de cerca de US$ 65 milhões aos investidores. O filme tem pedigree, com direção de Barry Levinson (Oscar por “Rain Man”) e Robert de Niro e Michelle Pfeiffer no elenco.
Disponível na HBO Max (132 min.)

Prenda-me Se For Capaz
Um raro filme disponível na assinatura de três das principais plataformas de streaming, este longa de Steven Spielberg reúne Leonardo DiCaprio e Tom Hanks em uma divertida perseguição que dura anos. DiCaprio interpreta o jovem especialista em fraudar cheques, mas que se especializou e chegou a se passar por médico, por piloto de avião e até tentou fazer o exame da ordem dos advogados. Hanks é o agente do FBI sempre em seu encalço.
Disponível no Prime Video, na HBO Max e na Netflix (141 min.)

The Dropout
A série em oito episódios mostra a história real de Elizabeth Holmes, de estudante prodígio da prestigiada universidade de Stanford a fundadora da startup Theranos, que prometia uma nova tecnologia capaz de revolucionar os exames de sangue no mundo. O problema é que a tal tecnologia nunca se concretizou, mesmo assim, Holmes (Amanda Seyfried) convenceu investidores milionários e políticos de respeito para se tornar uma espécie de Steve Jobs da medicina em pleno Vale do Silício. Leia crítica de Luciana Coelho.
Disponível no Star+

(Bônus) A Inventora: À Procura de Sangue no Vale do Silício
Para saber mais detalhes da ascensão e queda da Theranos, e de Elizabeth Holmes, há também este bom documentário da HBO Max, que realça o poder de persuasão de Holmes e a extensão de sua rede de contatos, que incluía até membros do governo Barack Obama, como o vice-presidente Joe Biden.
Disponível na HBO Max (119 min.)
Trapaça
Um golpe dentro do golpe: inspirado em uma história real, o filme mistura drama e policial para contar a história de um casal de vigaristas que acaba detido pelo FBI. Para escapar de uma pena maior, os dois aceitam armar um novo golpe que envolve políticos corruptos e até a máfia. O longa de David O. Russell teve dez indicações ao Oscar (não levou nenhum) e reúne ótimo elenco, incluindo Christian Bale, Amy Adams, Jennifer Lawrence, Bradley Cooper, Jeremy Renner e Louis CK (antes do cancelamento).
Disponível no Starzplay (138 min.)

O Vigarista do Ano
Nos anos 1970, desesperado para emplacar um trabalho, o escritor Clifford Irving vende para uma grande editora uma biografia autorizada do bilionário recluso Howard Hughes —aquele mesmo interpretado por Leonardo DiCaprio em “O Aviador”, de Martin Scorsese. Só que Irving nunca tinha falado com Hughes e começa a escrever um livro apenas baseado no material de arquivo de Hughes e em suas pesquisas. Richard Gere está bem como Irving, no filme que ainda tem Alfred Molina, Julie Delpy e Marcia Gay Harden. Direção de Lasse Hallstrom.
Disponível no Prime Video (116 min.)
Cavaleiro da Lua
Cavaleiro da Lua era um personagem menos conhecido da Marvel. Era. Assim como aconteceu com Doutor Estranho, o Cavaleiro tem tudo para ficar pop com a série em seis episódios da Disney+. No primeiro episódio vemos o protagonista, Steven, trabalhando na lojinha do Museu Britânico, em Londres. Descobrimos rapidamente que o personagem tem transtorno dissociativo de identidade e que nas manhãs não lembra de suas jornadas noturnas. No papel principal, Oscar Isaac, ator que vai de adaptação de Bergman a Star Wars com a mesma simpatia. Os episódios serão liberados semanalmente, às quartas. Por enquanto só dá para ver o primeiro no streaming.
Disponível na Disney+ (6 episódios)

Deserto Particular
Em Curitiba, policial de conduta exemplar acaba cometendo um erro que lhe rende uma suspensão e coloca em xeque sua reputação. Seu porto seguro é a relação virtual com uma mulher. Assim, ele resolve viajar pelo país em busca desse amor idealizado. Dirigido por Aly Muritiba (“Ferrugem”), o filme foi o escolhido da última temporada para representar o Brasil no Oscar de filme internacional. Leia a crítica da Folha.
Disponível na HBO Max (120 min.)

Landscapers
A minissérie avisa na abertura, portanto não é spoiler dizer que o casal Christopher e Susan foi condenado há 25 anos de prisão. O casal é formado pelos ótimos David Thewlis (o vilão repugnante da terceira temporada de “Fargo”) e Olivia Colman (a rainha Elizabeth 2ª da temporada mais recente de “The Crown”). No primeiro episódio, eles estão na França, com dificuldades financeiras, até que ele liga para sua madrasta para pedir dinheiro e, de quebra, dizer que enterrou os corpos dos sogros na casa em que moravam, na Inglaterra. Logo o mistério não está exatamente no crime, mas no que motivou o assassinato. Apesar da seriedade do tema, a trama é conduzida com toques do típico humor inglês, incluindo a polidez dos protagonistas em situação extrema e os delírios da personagem de Colman, fã de Gary Cooper.
Disponível na HBO Max (4 episódios)

Os Novos Mutantes
Um dos títulos que mais sofreu com adiamentos durante a pandemia, esta adaptação da Marvel chega agora ao Disney+. Cinco jovens que ainda estão conhecendo seus poderes estão presos em um hospital, onde são analisados pela doutora Reyes, interpretada por Alice Braga. O filme ainda tem a queridinha do momento Anya Taylor-Joy e Maisie Williams, a eterna Arya Stark.
Disponível na Disney+ (94 min.)

Respect – A História de Aretha Franklin
Depois de ter seu lançamento nos cinemas brasileiros descartado, finalmente chega no streaming da Prime Video este filme, uma cinebiografia de Aretha Franklin que leva o título de sua música mais emblemática. O longa acompanha a trajetória da cantora desde sua infância, quando começou a cantar no coro da igreja, até o estrelato, focando mais em sua carreira e, assim, deixando o filme em terreno mais seguro, sem correr riscos. Reza a lenda que a própria Aretha escolheu Jennifer Hudson (Oscar de coadjuvante por “Dreamgirls”) para interpretá-la. A direção é de Liesl Tommy, mais conhecida pelo trabalho na Broadway.
Disponível no Prime Video (145 min.)
A Criança
Uma adolescente desempregada de 18 anos dá à luz e, em seguida, reencontra o pai da criança, um delinquente que vive de pequenos furtos. A única fonte de renda do casal é o seguro-desemprego da jovem. Até que o pai tem a ideia de vender o bebê no mercado negro. Este ótimo filme dos irmãos Dardenne ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2005.
Disponível no Sesc Digital Cinema em Casa, gratuitamente, até 30/4 (95 min.)
Veja o que a Folha publicou recentemente sobre séries e filmes.

Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
Leia tudo sobre o tema e siga:
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui). Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 120 colunistas. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Carregando…
Carregando…
Visitante fica cara a cara com as baleias em Península Valdés; veja atrações
Lançamentos Samsonite aliam alta tecnologia, sustentabilidade e estilo
Nelson Wilians Group anuncia filiais em todos os estados brasileiros até o fim de 2022
Vestibular de junho no Insper será presencial digital
Quer saber como a tecnologia vai transformar a educação?
Dados do mundo real podem ser a chave para os rumos da saúde
Crea-SP amplia atuação e promove políticas que tornam cidades inteligentes
Atenção primária é o melhor caminho para uma vida saudável
Nova Tamoios preserva Mata Atlântica, agiliza viagens e impulsiona economia
Prefeitura de SP adota tecnologia que agiliza atendimento aos paulistanos
O que mudou na mobilidade urbana de São Paulo nos últimos dez anos
Live discute aprendizados e legados da Covid-19
MotoGP põe Argentina em velocidade máxima
REIQ é fundamental para manutenção da indústria química
Enel triplica equipes nas ruas para reduzir impacto das chuvas sobre a rede
Exame detecta alto risco de insuficiência cardíaca
Whirlpool reforça compromisso com pessoas e com o meio ambiente
Avanços na genética aceleram diagnósticos de doenças raras
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Outras cinco pessoas foram resgatadas com vida após a terra ceder no bairro Monsuaba
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Contestações na Justiça defendem exploração em territórios não demarcados e em áreas vizinhas
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
O ex-juiz será correligionário da família Garotinho, de Arthur do Val e da filha de Cunha

O jornal Folha de S.Paulo é publicado pela Empresa Folha da Manhã S.A.
Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.
Cadastro realizado com sucesso!
Por favor, tente mais tarde!

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.