Entretenimento

Quando Homem-Aranha: Sem Volta para Casa será lançado na HBO Max? – Canaltech

wp header logo 2255 Albânia 10

Tudo sobre Marvel
A maior bilheteria de 2021 e um dos maiores eventos cinematográficos dos últimos anos já tem data para chegar ao streaming: Homem-Aranha: Sem Volta para Casa será lançado na HBO Max no próximo dia 22 de julho.
O anúncio foi feito pela própria empresa em suas redes sociais, que confirmou que o longa será adicionado ao catálogo sem qualquer tipo de custo adicional. E a empolgação foi tanta que ela nem se preocupou em fazer mistério quanto ao fato de o filme reunir as três gerações do herói lado a lado — se bem que, a essa altura do campeonato, isso nem pode mais ser considerado spoiler.
Eu tento ser modesta mas fica difícil quando posso dizer que Homem Aranha: Sem Volta Para Casa chega no meu site dia 22 de julho, sem nenhum custo adicional, viu? Vem, Miranhas 🕷💜 pic.twitter.com/43QBKwcVKJ

Com isso, Sem Volta para Casa estará disponível para todos os assinantes da HBO Max sete meses depois de sua estreia no cinema. É uma espera até bastante longa em comparação com outros filmes, que costumam ser liberados nos serviços de streaming, em média, 45 dias depois de estrearem nas telonas.
Esse foi o tempo, por exemplo, que a Warner Bros demorou para adicionar o elogiado The Batman à HBO Max. Do lado da Marvel, a janela de estreias também é bastante semelhante para que os longas cheguem ao Disney+.
O mais irônico de toda essa situação é que, com o lançamento de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa na HBO Max, vamos ter personagens do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) dando as caras fora do Disney+, que é a plataforma que centraliza todas essas produções. Isso porque, além do próprio Peter Parker, o Doutor Estranho também está no longa.
Essa bagunça é realmente confusa, mas tem uma explicação bastante simples: embora o filme tenha sido feito em parceria com o Marvel Studios, Sem Volta para Casa ainda é uma produção da Sony e o estúdio não tem nenhum contrato de exclusividade na hora da distribuição.
Tanto que essa situação nem é tão inédita assim. Homem-Aranha: De Volta ao Lar traz o Homem de Ferro e está espalhado por Netflix e Telecine, enquanto Longe de Casa pode ser visto no Prime Video. Isso sem falar das demais encarnações de Peter Parker, que estão ainda mais dispersos por esse multiverso de plataformas.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.