Entretenimento

Quando Encanto estreia no Disney+?

wp header logo 582 Albânia 10

Por CANALTECH

Chegando bem a tempo para as férias de fim de ano, Encanto foi um dos lançamentos da Disney neste período de festas de fim de ano. Após um ano que começou com estreias híbridas, o filme de Byron Howard e Jared Bush estreou exclusivamente nos cinemas e acumulou mais de US$ 40 milhões em bilheterias apenas no fim de semana de estreia, mas o que todo mundo se pergunta agora é: quando Encanto estreia no Disney+?
2021 foi um ano e tanto para os estúdios: Raya e o Último Dragão teve um formato diferente de lançamento, sendo disponibilizado no Premier Access ao mesmo tempo em que os cinemas passavam por uma retomada de atividades. O mesmo aconteceu com produções em live-action da Disney, como Cruella e Jungle Cruise, que também tiveram lançamentos pagos no streaming antes de serem disponibilizados a todo o público.
A Pixar, por outro lado, optou por pular o lançamento nos cinemas e estrear suas produções diretamente no acervo do Disney+, como aconteceu com Soul no Natal de 2020; e Luca, em meados de 2021. Nenhum dos dois títulos exigiram taxas extras, e agora, com o mundo enfim voltando à normalidade, parece que estreias híbridas ou lançamentos que não serão exibidos nas telonas estão fora de cogitação para os estúdios Disney.
Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!
Encanto também passou por dificuldades em sua produção por conta da pandemia da covid-19, mas chegou a tempo nos cinemas para atrair diversas pessoas para as salas. No Brasil, o filme liderou as bilheterias nos primeiros quatro dias de exibição, entre os dias 25 e 28 de novembro, arrecadando R$ 4 milhões em bilheterias segundo um levantamento da ComScore.
No entanto, com a lista mensal de lançamentos de séries e filmes no Disney+, os fãs ficaram decepcionados ao não verem uma previsão para Encanto ser lançado no streaming a tempo do Natal e do recesso de fim de ano.
Apesar de não ter uma data de lançamento definida de fato, a assessoria de imprensa da Disney confirmou ao CBR que Encanto deve chegar ao Disney+ no “final de dezembro”. Em comunicado formalizado à mídia, a empresa diz que o filme estará disponível no streaming a partir do dia 24 de dezembro, bem a tempo dos fãs poderem assisti-lo com a família na época de festas.
Encanto marca o 60º longa-metragem de animação da Disney e sua estreia no dia 24 de dezembro aconteceria exatamente um mês após sua primeira exibição nas telonas. Do mesmo modo que aconteceu com os demais títulos que saíram dos cinemas e foram para o streaming, não será exigida uma taxa extra para poder reproduzir o longa.
A possível estreia de Encanto no Disney+ em 24 de dezembro é significativamente mais curta do que outros lançamentos aguardados para o streaming. Eternos, por exemplo, está previsto para chegar à plataforma somente em 12 de janeiro de 2022, enquanto Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi disponibilizado apenas no Disney+ Day, em 12 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.