Entretenimento

Qobuz, streaming de músicas Hi-Res, agora está disponível no Brasil – Oficina da Net

wp header logo 1157 Albânia 10

Serviço de streaming de músicas Hi-Res, Qobuz, anuncia que expandiu seu serviço para mais seis países, incluindo o Brasil.
A Qobuz estreou no Dia do Star Wars (4 de maio) no Brasil, em Portugal e em mais 4 países da América Latina. A informação veio através do perfil oficial da Qobuz no Twitter, onde é dito que o serviço de streaming de músicas “está disponível em mais 6 países”.
De acordo com o tweet publicado, a Qobuz está presente agora no Brasil, no México, no Chile, na Argentina, na Colômbia e em Portugal. O vice-presidente executivo da Qobuz, Georges Fornay, diz que “há muitos que anteciparam ansiosamente nossa chegada, aguardando o acesso a uma plataforma de streaming 100% focada na música e fora do caminho batido”. Não é por acaso que chegamos a publicar no Oficina da Net um tutorial sobre como assinar a Qobuz mesmo não estando disponível no Brasil, tamanho o interesse dos brasileiros pelo serviço de streaming. Fornay ainda fala que há cerca de dois anos atrás a empresa adotou “uma abordagem ambiciosa para o desenvolvimento” e complementa dizendo que está expansão “reforçará nosso desejo de avançar como uma plataforma de música de alta qualidade baseada em uma experiência musical única e eclética e no respeito pelos artistas”.
Lançado em 2007 na França, o serviço de streaming de música Qobuz foi o primeiro no mundo a oferecer arquivos em “Hi-Res” (24bits/96kHz), sem perdas (lossless). Atualmente a plataforma conta com mais de 80 milhões de faixas. Embora a empresa tenha ficado por mais de 10 anos limitada somente a Europa, finalmente ela chegou ao Brasil!
O nome “Qobuz”, segundo o site do serviço de streaming francês, foi inspirado no “instrumento tradicional simbólico e sagrado dos povos que vivem no coração da Ásia central”, que possui o mesmo nome. O instrumento é “uma viola de duas cordas de crina de cavalo, friccionadas por um arco”. O motivo para essa escolha foi, de acordo com a empresa, a “vontade de transmitir, de unir, de fazer sonhar”.
A Qobuz utiliza-se do formato FLAC e ALAC para transmitir suas músicas na plataforma. O serviço de streaming possui tanto faixas com qualidade de CD (16 bits/44,1Khz) quanto em alta definição, podendo chegar a até 24bits/192kHz.
Com o anúncio da nova expansão para mais 6 países, a Qobuz está presente agora em 24 regiões no total. Confira abaixo:
Não deixe de conferir nosso artigo sobre como ouvir músicas com o MÁXIMO de qualidade na Qobuz.
Desde o dia 4 de maio de 2022 a Qobuz estreou no Brasil com o seu serviço de streaming de músicas Hi-Res.

Oficina da Net © 2005 – 2022 – Um site do grupo

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.