Entretenimento

O ciúme pode destruir um relacionamento – Diário Gaúcho

wp header logo 487 Albânia 10

Versão mobile

Falando  de Sexo06/06/2022 | 14h56Atualizada em 06/06/2022 | 14h56
Adoeci, perdi 26 quilos e não sei o que fazer para reconquistar o meu parceiro. Sou possessiva e ciumenta demais. A família dele não me suporta. Ele me conheceu empoderada, mas fui morrendo aos poucos. Me ajudem, por favor.
Uma das características de um relacionamento não saudável é não dar um ao outro espaço suficiente para respirar.
Uma relação tóxica afeta a qualidade de vida do casal, aumentando a depressão e a ansiedade, afetando o sono, fazendo com que vocês se afastem gradativamente. O ciúme excessivo destrói uma união. No centro da questão estão o medo, a insegurança e o egoísmo.
A única pessoa que pode controlar e mudar os padrões de pensamento é você mesma. O ciúme levou-a à obsessão.
Leia outras colunas
Reflita
Felizmente, existem inúmeras maneiras de combater o ciúme, recuperar a confiança em si mesma e crescer com a experiência. Entenda as consequências e reflita sobre o custo emocional que isso está causando ao casal.
Reconhecer e desafiar pensamentos negativos também é fundamental para evoluir emocionalmente. Da próxima vez que você for dominada por sentimentos de posse, respire fundo e reconheça o fato ou pensamento que desencadeou essa sensação. 
Trabalhe em si mesma, construa sua própria vida, comunique-se com o seu parceiro, pois diálogo é fundamental, e procure uma ajuda psicoterápica.
Últimas
Mais lidas
© 2000-2022 Grupo RBS

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.