Entretenimento

NFL pode lançar serviço próprio de streaming – MKTEsportivo

wp header logo 107 Albânia 10

NFL Plus foi apresentado aos dirigentes e teria jogos, rádio, podcast e conteúdos exclusivos da liga
A NFL pode ter o seu próprio serviço de streaming para a transmissão da temporada. Segundo o The Athletic, as franquias da liga já foram avisadas da possível novidade, que envolveria jogos, rádio, podcasts e conteúdos exclusivos
Vale lembrar que a NFL transmite jogos gratuitamente através de dispositivos móveis. O objetivo é que os torcedores que não tiverem uma assinatura de TV a cabo, assistam aos jogos via NFL Plus. A marca figurou nos slides apresentados durante reunião dos dirigentes, no último domingo. Segundo um dirigente de time ouvido pelo portal americano, o serviço de streaming não deve estar formatado até a próxima reunião de presidentes dos clubes, marcada para maio. Nos slides, o serviço de streaming aparece ao custo de US$ 5 por mês.
“Faz todo o sentido que a NFL esteja explorando o desenvolvimento de um canal de streaming, assim como eles desenvolveram plataformas para cabo e satélite quando cada uma era tecnologia de ponta. Isso observado, qualquer lançamento de streaming pode se vincular às negociações da NFL para potencialmente vender uma parte da NFL Media para um parceiro de tecnologia como Apple ou Amazon”, disse Lee Berke, consultor de mídia esportiva, em entrevista ao The Athletic. Segundo Berke, caso Apple ou a Amazon comprem participação da NFL Media, essa parte poderá ter um papel fundamental no NFL Plus.
No entanto, hoje, a NFL tem três objetivos envolvendo seus acordos de mídia: encontrar um parceiro para seu streaming móvel; uma empresa que transmita o Sunday Ticket no lugar da DirecTV; e vender uma parte da NFL Media, que inclui NFL Network e NFL.com.
“É difícil para mim ver como qualquer sistema móvel NFL Plus substitui a economia da Verizon/Yahoo. A grande questão é se a NFL está sugerindo isso para fazer a Verizon pagar mais. Não acho que a NFL tenha muitos licitantes para este pacote”, acrescentou Patrick Crakes, consultor de mídia esportiva.
Receba as publicações do MKT Esportivo direto na sua caixa de mensagens
MKT Esportivo – Todos os direitos reservados © | 2022

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.