Entretenimento

Maratonar: veja filmes sobre Páscoa e as novidades no streaming – UOL

wp header logo 1829 Albânia 10

Acesse seus artigos salvos em
Minha Folha, sua área personalizada
Acesse os artigos do assunto seguido na
Minha Folha, sua área personalizada

Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
Gostaria de receber as principais notícias
do Brasil e do mundo?
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
Esta é a edição da Maratonar, a newsletter da Folha que ajuda você a se achar no meio de tantas opções de séries e filmes no streaming. Quer recebê-la todas as sextas no seu email? Inscreva-se abaixo.
Um guia com dicas de filmes e séries para assistir no streaming
Carregando…
Um dos principais feriados do cristianismo, a Semana Santa que inclui o domingo de Páscoa, é sempre um período recheado de filmes bíblicos na televisão desde… desde sempre.

Para facilitar a busca, veja algumas sugestões abaixo:

A Bíblia
Clássico de quase três horas dirigido por John Huston, que aqui também atua como Noé e faz um bico como “a voz de Deus”. O filme dramatiza várias passagens do antigo Testamento, passando por Adão e Eva, a morte de Abel pelo irmão Caim, a construção da arca no dilúvio e as conversas de Abraão com Deus. Uma curiosidade no roteiro é a participação de Orson Welles (não creditado).
Disponível no Star+ (174 min.)

Êxodo – Deuses e Reis
O filme de 2014 traz mais uma versão para a história clássica de “Os Dez Mandamentos”, de 1956. Na trama, Moisés, que foi criado como um príncipe do Egito, descobre que nasceu hebreu e passa a defender seu povo contra seu irmão de criação, Ramsés, que se tornou o rei. Com Ridley Scott na direção, os efeitos especiais dão as caras durante o ciclo de pragas, até que Moisés lidera o êxodo de seu povo atravessando o mar Vermelho. O filme traz Christian Bale no papel que já foi de Charlton Heston. E Deus vira uma criança de 11 anos nesta adaptação.
Disponível no Star+ (150 min.)

Noé
Poucos anos antes de fazer o ousado-polêmico-bíblico “Mãe”, Darren Aronofsky entregou “Noé”, em 2014. A conhecida trama não ganha tantas novidades na tela e conta a história do homem que, ouvindo o chamado de Deus, constrói uma arca para abrigar diferentes criaturas do mundo. Mas é o bicho-homem que lhe causa problemas. O elenco conta com Russell Crowe (Noé), Jennifer Connelly, Emma Watson e Anthony Hopkins. A crítica da Folha não foi muito favorável e lembrava que precisava de paciência de Jó com o longa.
Disponível na Netflix, Star+ e Prime Video (138 min.)

A Paixão de Cristo
Mel Gibson ainda estava na crista da onda quando anunciou o projeto de “Paixão de Cristo”, que causou polêmica desde o dia 1. Para começar, o produtor/diretor disse que filmaria em latim e aramaico, espantando todos os estúdios como investidores. O roteiro, que prometia fidelidade bíblica (literalmente) à via-crucis de Cristo em suas últimas 12 horas, foi considerado antissemita, principalmente por intensificar cenas violentas. No fim, o filme segurou as críticas e foi um dos principais sucessos de 2004. Curiosamente, a carreira de Gibson entrou em declínio após o filme. Leia mais sobre o filme. Mas atenção, o diretor avisou que está trabalhando em “A Paixão de Cristo: Ressurreição”. Será que sai?
Disponível no Star+ (127 min.)
O Príncipe do Egito
A animação da DreamWorks parte basicamente da mesma história de “Êxodo”, destacando os irmãos de criação Moisés e Ramsés e a ruptura deles quando Moisés descobre ser hebreu e entra em conflito com o irmão, que se tornou rei do Egito. Mas é uma animação que quer atrair também as crianças, assim, ganha personagens cômicos no palácio e pega mais leve nas pragas do que o filme live-action. O time de vozes originais inclui Ralph Fiennes, Val Kilmer, Sandra Bullock, Michelle Pfeiffer e Helen Mirren como a rainha… outra rainha.
Disponível no Globoplay e Telecine (90 min.)

A Vida de Brian
Depois de uma série de eventos absurdos, um judeu é confundido com o Messias. Culpa dos três reis magos, que visitaram a casa errada. Ele cresce com a fama, até que é levado à presença de Pôncio Pilatos e condenado à crucificação. Com várias cenas engraçadas e desconcertantes, o filme é mais uma obra de humor mordaz e crítica social com a assinatura do grupo inglês Monty Phyton.
Disponível na Netflix (94 min.)
Batman
Se você estava pensando em ir ao cinema no fim de semana e gastar seu rico dinheirinho para ver o novo “Batman”, pense de novo. O filme chega nesta segunda (18) à plataforma da HBO Max, que tem em seu catálogo toda a turma da DC. O filme marca uma nova fase do personagem, com Robert Pattinson no papel do homem-morcego e vilões como Charada (Paul Dano), Pinguim (Colin Farrell) e a ambígua Mulher-Gato (Zoe Kravitz). Leia a crítica da Folha.
Disponível na HBO Max a partir de segunda, 18 (176 min.)

O Degelo
Fãs de séries policiais com crimes de difícil investigação vão curtir esta nova série da HBO Max em seis episódios (cinco já disponíveis). Na trama, o fim do inverno revela o corpo de uma mulher à margem do rio. Logo é descoberto que ela teve um parto pouco antes da morte, mas o bebê está desaparecido. A responsável pelo caso é uma detetive que vive seus próprios problemas pessoais e ainda precisa cuidar da filha. Guarda semelhanças com a nórdica “Deadwind”, mas esta é polonesa.
Disponível na HBO Max (6 episódios)

Um Jantar entre Espiões
Ao contrário do que promove exaustivamente a franquia “Missão: Impossível”, filme de espionagem não precisa ser necessariamente filme de ação. Prova disso é este longa que, como o título indica, promove um encontro entre dois espiões, antigos amantes, em um jantar. Ele (Chris Pine, que já foi o agente Jack Ryan em “Operação Sombra”) investiga um caso de terrorismo que terminou em tragédia oito anos antes. Ele e ela (Thandie Newton, que fez “Missão: Impossível 2”) eram integrantes do grupo da CIA envolvido na missão. Uma nova informação indica que alguém da equipe estava envolvido com os terroristas, e o jantar ganha ares de tensão enquanto o passado vem à tona.
Disponível no Prime Video (101 min.)

A Lenda de Candyman
Chegou no início do mês este terror que ressignifica o filme original, “O Mistério de Candyman”, de 1992, com um vilão-fantasma negro, que tinha um gancho no lugar de uma das mãos e aparecia após ter seu nome chamado cinco vezes diante do espelho. Desta vez, a crítica racial está escancarada no filme com roteiro de Jordan Peele (“Corra”) e da também diretora Nia DaCosta. Na trama, o antigo bairro onde se passa o primeiro filme foi gentrificado e agora é o lar de um jovem casal de negros. Ele, um artista, está com crise criativa, e começa a ficar obcecado com a história de Candyman, retratada na obra “say my name”. Claro que Candyman volta e o sangue jorra. Leia entrevista da diretora.
Disponível no Prime Video (91 min.)

O Mercador de Veneza
Ao contrário de “Romeu e Julieta” ou “Ricardo 3º”, esta é das peças menos adaptadas de Shakespeare. Este filme de 2004 traz o texto clássico, com direção de Michael Radford (“O Carteiro e o Poeta”) e elenco que inclui Jeremy Irons e Al Pacino, em ótima atuação. O texto, que já foi acusado de antissemitismo, traz a história de um homem, no século 16, que pede um empréstimo para impressionar um jovem. No entanto, ele não consegue pagar a dúvida para o agiota judeu Shylock (Pacino); e a garantia era um pedaço de sua própria carne.
Disponível no Belas Artes à la Carte (138 min.)

Tokyo Vice
Em sua estadia no Japão, o jornalista Jake Adelstein conseguiu o feito de ser o primeiro estrangeiro contratado por um grande jornal local. Na editoria policial, conheceu o submundo de Tóquio e viu de perto a influência da Yakuza, a máfia japonesa. Toda essa experiência foi transformada em livro, traduzido no Brasil como “Tóquio Proibida” (Cia. das Letras), que agora inspira a série policial com dez episódios (os cinco primeiros já estão disponíveis). O primeiro episódio apresenta a saga e as dificuldades de Jake (Ansel Elgort, de “Amor, Sublime Amor”) para entrar no jornal e entender o modus operandi no submundo da cidade.
Disponível na HBO Max (10 episódios)
Veja o que a Folha publicou recentemente sobre séries e filmes.

Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
Leia tudo sobre o tema e siga:
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui). Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 120 colunistas. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Carregando…
Carregando…
Uma constituição cidadã para cidadãos sem constituição
Sangramentos e hematomas espontâneos podem ser sinal de doença rara
Ação promove energia 100% limpa e pode reduzir conta de luz em 20%
Empresas adotam iniciativas para reduzir discriminação no mercado
Argentina aposta em câmbio favorável e novos destinos para reconquistar turista brasileiro
Universidade de Coimbra aceita nota do Enem e abre mercado global para estudante brasileiro
Não existem limites para a inteligência artificial, estamos apenas começando
Visitante fica cara a cara com as baleias em Península Valdés; veja atrações
Lançamentos Samsonite aliam alta tecnologia, sustentabilidade e estilo
Quer saber como a tecnologia vai transformar a educação?
Dados do mundo real podem ser a chave para os rumos da saúde
Crea-SP amplia atuação e promove políticas que tornam cidades inteligentes
Atenção primária é o melhor caminho para uma vida saudável
Nova Tamoios preserva Mata Atlântica, agiliza viagens e impulsiona economia
Live discute aprendizados e legados da Covid-19
REIQ é fundamental para manutenção da indústria química
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Se pena do STF a deputado parece exagerada, perdão de Bolsonaro é um desvario
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
No calor, o corpo dela bronzeado suava nas lantejoulas
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Thales Bretas, familiares e amigos do ator desfilam na madrugada deste sábado (23) o enredo 'Minha Vida É uma Peça', da escola São Clemente

O jornal Folha de S.Paulo é publicado pela Empresa Folha da Manhã S.A.
Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.
Cadastro realizado com sucesso!
Por favor, tente mais tarde!

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.