Entretenimento

Disney permite que funcionários dos parques tenham tatuagem e visual sem gênero pré-definido – Marie Claire Brasil

wp header logo 556 Albânia 10

Mickey e Minnie no Magi Kingdow em Walt Disney World (Foto: Reprodução / Instagram )
A Walt Disney Company alterou sua política sobre o visual que os funcionários de seus parques devem ter, permitindo tatuagens visíveis e cortes de cabelos e roupas seguindo o gênero com o qual se sentem mais confortáveis. 
“Queremos que nossos hóspedes vejam suas próprias origens e tradições refletidas nas histórias, experiências e produtos que encontram em suas interações com a Disney. E queremos que nossos membros do elenco – e futuros membros do elenco – tenham um sentimento de pertencimento no trabalho”, escreveu Josh D’Amaro, presidente dos parques, experiências e produtos da Disney, em uma postagem do blog da empresa anunciando a nova política. As informações são da CBS
Segundo apuração da emissora norte-americana, foram removidas das diretrizes de vestimenta dos funcionários da Disney as especificações sobre o comprimento do cabelo dos homens – mas a cor deve permanecer natural – e descarta a proibição de homens usarem esmalte nas unhas. Tatuagens são permitidas, mas não podem estar no rosto, cabeça ou pescoço, precisam ser menores do que uma mão,  e não podem conter linguagem ou símbolos ofensivos e nudez.
“Nossa nova abordagem oferece maior flexibilidade com respeito às formas de expressão pessoal em torno de estilos de cabelo, unhas e escolhas de gênero das roupas (…)  Estamos nos atualizando para permitir que nossos membros do elenco expressem melhor suas culturas e individualidade no trabalho”, escreveu D’Amaro.
O parque Magic Kingdow em Walt Disney World (Foto: Reprodução / Instagram )
.
.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.