Entretenimento

Confira as dicas de entretenimento para este fim de semana – Diário Digital

wp header logo 2751 Albânia 10

Nem só de trabalho vivem os humanos. O fim de semana é de descanso e lazer e será agitado em Mato Grosso do Sul. De shows a peças de teatro e programação para os amantes de jogos de plantão, confira as dicas de Elias Uchoa, no quadro “Agenda Cultural” do Balanço da Manhã, para curtir o sábado (26) e o domingo (27) muito bem acompanhado de entretenimento.

Espetáculo “Silêncio Branco”
A primeira dica vem do Ginga Cia de Dança, que está completando 35 anos e vai celebrar a data com o novo espetáculo “Silêncio Branco”, que trata de um tema social tão difícil quanto urgente: a violência contra a mulher.
As apresentações serão em Campo Grande, no Teatro Glauce Rocha, nos dias 26 e 27 de março, já em Dourados no dia 09 de abril. E no 29 de abril o espetáculo será em Corumbá, sempre com entrada franca.
Espetáculo Cartografias
E para os apaixonados por dança, aí vai mais uma dica: Campo Grande receberá nos dias 26 e 27 de março, o espetáculo ‘Cartografias’, do Grupo Contemporâneo de Dança Livre, com apresentações abertas ao público.
O espetáculo acontece de forma híbrida: enquanto dois bailarinos realizam suas performances presencialmente, imagens de 15 artistas convidados de cinco países da América Latina, serão projetadas simultaneamente.
No dia 26, o espetáculo acontece na fachada do MARCO – Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul e, no dia 27, na fachada da Morada dos Baís. Todas apresentações são gratuitas, com início às 19 horas.
Espetáculo “O Grandioso Mini Cirquim”
Imperdível! Nessa Sexta-feira, às, 19 horas, haverá o espetáculo “O Grandioso Mini Cirquim” com o grupo Circo do Mato, no átrio.
A peça traz como ponto central o resgate de números tradicionais de circo por meio de uma perspectiva mais atual. Mesclando o teatro com técnicas circenses, a peça busca em sua simplicidade, a grandiosidade e a magia de alguns números tradicionais da história do circo mundial, encantando e divertindo o público.
“Noite da Seresta”
E para deixar a noite de sábado, ainda, mais animada, temos a “Noite da Seresta”. A partir das 18 horas. Quem se apresenta é o músico e cantor, Magron Escobar.
Prata da casa, Magron tem grande experiência e amor ao estilo da música de fronteira entre o Brasil e Paraguay, levando aos palcos a verdadeira essência da música latina.

Museu do Videogame Itinerante
A próxima dica vai para os gamers de plantão de Dourados! De 26 de março a 10 de abril, no Shopping Avenida Center, Dourados vai receber o Museu do Videogame Itinerante. São mais de 350 consoles de todas as gerações que contam 50 anos de história, mostrando a evolução dos videogames.
Os visitantes ainda poderão interagir com jogos clássicos, dançar no palco Just Dance e participar de torneios. Além do concurso de cosplay, simuladores de corrida, espaço realidade virtual e muito mais.
O evento acontece de segunda a sábado, das 15h às 21h e aos domingos, das 14h às 20h. Sempre com entrada franca.
Terra Gloriosa – Alianças Culturais traz a dança e música direto do Paraguai para o palco da Praça do Rádio
5º Encontro de Danças Urbanas da Juventude será no dia 29 de Abril; inscrições abertas
“O mundo é um palco e todos nós, seres humanos, somos atores nesse palco”
Fim de semana tem música, teatro, dança e videogame em cidades de MS
Após campanha de financiamento coletivo, obra infanto-juvenil foi publicada e agora será comercializada
Evento aberto ao público tem início às 19h e pode ser visitado até 05 de junho
Estudantes construíram pequenos bugrinhos esculpindo sabão com espátula e pintando com tinta guache
Cinesolar tem oficinas para alunos da rede pública e exibição de filmes brasileiros; entrada é gratuita
Festival acontece de 21 a 24 de abril, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande.
Inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas na Fundação da Cultura e do Patrimônio em Corumbá
Videos TV MS Record VÍDEOS TV MS RECORD
© Copyright 2020 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.