Entretenimento

Audiência da Netflix humilha a TV aberta; veja os números – Observatório da TV

wp header logo 1128 Albânia 10

A Nielsen, o ibope americano, divulgou nesta sexta-feira (13) o ranking de audiência da temporada 2021-2022 entre as redes de TV aberta americana e os streamings. A Netflix reina absoluta com uma liderança incontestável, seguida de longe pela CBS, segunda colocada e a emissora mais vista nos Estados Unidos.
Os dados foram computados entre 20 de setembro de 2021 e 8 de maio de 2022. Participaram do levantamento o quarteto de ferro da TV aberta dos EUA (ABC, CBS, Fox e NBC) e cinco streamings (Apple TV+, Disney+, Hulu, Netflix e Prime Video).
No período analisado, a Netflix acumulou 1,33 trilhão de minutos assistidos, quase o dobro da vice-líder, a rede CBS (752,8 bilhões de minutos). A rival NBC aparece em seguida (596,7 bilhões de minutos). ABC e Fox fecham o top 5.
Essa pesquisa da Nielsen dá uma dimensão do alcance impressionante que a Netflix tem. Claro que conta a favor dela o fato de ser uma plataforma com opções (quase) infinitas de conteúdo. Há ali uma oferta gigantesca de atrações de todo o tipo. Vale registrar que a Netflix é o streaming mais caro em território americano.
Enquanto na gratuita TV aberta não há escolha, é só ver o que estiver passando na hora; e nem sempre é o que agrada ao telespectador.
Veja o ranking de audiência feito pela Nielsen da temporada 2021-2022:
1) Netflix: 1,33 trilhão de minutos assistidos;
2) CBS: 752,8 bilhões;
3) NBC: 596,7 bilhões;
4) ABC: 471,9 bilhões;
5) Fox: 323,1 bilhões;
6) Disney+: 245,4 bilhões;
7) Prime Video: 173,7 bilhões;
8) Hulu: 128,1 bilhões;
9) Apple TV+: 21,7 bilhões. ⬩
Patrocinado | {{sponsoredBy}}
Carregando…
Erro ao carregar conteúdo.
Carregando…
Erro ao carregar conteúdo.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.