E-Sports

Valorant: guia com as principais call-outs dos mapas do jogo – TechTudo

wp header logo 183 Albânia 10

Por Marciel Agostini, para o TechTudo
20/04/2021 08h00 Atualizado 20/04/2021
O modo competitivo de Valorant, FPS da Riot Games, atualmente é disputado nos mapas Ascent, Bind, Haven, Icebox e Split. Cada cenário tem uma variedade de pontos estratégicos com nomes de referências, as chamadas call-outs. É importante que os jogadores conheçam esses locais e seus apelidos, pois esses termos são muito usados ao jogar e se comunicar com o time. A seguir, conheça os mapas competitivos de Valorant e suas respectivas call-outs. Lembrando que o jogo está disponível para download grátis no PC.
Valorant: fã cria réplica da arma Phantom na vida real; veja vídeo
Acabou de baixar Valorant? Veja dicas que todo o iniciante deve saber
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Em Valorant, a própria Riot, desenvolvedora do jogo, criou e divulgou as principais call-outs dos mapas. Nomes como janela, jardim, fundo A/B, corredor, dentre outros, fazem referência às características de alguns pontos dos mapas. Porém, outras call-outs foram adaptadas pela comunidade, como Base TR e Base CT, que faz referência ao jogo Counter Strike: Global Offensive para falar do ponto onde surge o lado Atacante e Defensor. Double doors refere-se às portas do meio de Haven, e varanda é o nome dado à Passarela em Ascent.

Ascent

Ascent conta com dois pontos de acionamento de spyke — Foto: Reprodução/Arte Marciel Agostini
Em Ascent, há dois pontos para acionar a Spyke, que podem ser acessados pelas entradas A Principal e B Principal, mas também através do Pátio do Meio. O grande diferencial do mapa são as portas fortificadas que podem ser acionadas para defesa dos pontos A e B.

Bind

Bind tem como diferencial dois pontos teleportadores — Foto: Reprodução/Arte Marciel Agostini
O grande diferencial do mapa Bind são os dois pontos teleportadores que facilitam as movimentações pelo cenário. Um deles liga o ponto A à janela B, enquanto o outro leva os jogadores do B longo ao saguão A.

Haven

Haven é o único mapa de Valorant com três pontos para acionar a spyke — Foto: Reprodução/Arte Marciel Agostini
Único mapa que conta com três pontos para acionar a Spyke, Haven possibilita inúmeras estratégias de ataque. Em compensação, os defensores também conseguem aproveitar o território extra para coordenar investidas mais agressivas.

Icebox

Com tirolesas no Ponto A, Icebox foi o último mapa inserido no jogo — Foto: Reprodução/Arte Marciel Agostini
Último mapa lançado em Valorant, Icebox traz como grande diferencial a presença de tirolesas no ponto A para facilitar a movimentação.

Split

Bind conta com pontos elevados e cordas para facilitar a movimentação — Foto: Reprodução/Arte Marciel Agostini
A característica principal de Split são as áreas elevadas no mapa nos dois pontos para acionar a Spyke. Essa geografia dá grande vantagem tanto para defensores quanto para atacantes, com cordas facilitando a movimentação e o acesso a estes pontos.
Com informações de Valorant

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.