E-Sports

S1mple é o melhor jogador de CS:GO de 2021; Kscerato está no top 20 – TechTudo

wp header logo 295 Albânia 10

Por Marciel Agostini, para o TechTudo
23/01/2022 15h21 Atualizado 24/01/2022
O ucraniano Aleksandr “s1mple” Kostyliev, da Natus Vincere (Na'Vi), foi eleito o melhor jogador do mundo de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) em 2021, no ranking da HLTV. O anúncio foi feito na tarde de sábado (22). O top 3 foi completado pelo francês Mathieu “ZywOo” Herbaut, da Vitality, na segunda colocação, e o bósnio Nikola “NiKo” Kovač's, da G2, na terceira colocação. O único brasileiro na lista dos 20 melhores jogadores de CS:GO do mundo foi Kaike “kscerato” Cerato, da FURIA, que ficou com a 15ª colocação. Veja, a seguir, quem são esses atletas e o top 20 melhores jogadores de CS:GO do mundo em 2021.
🎮 CS:GO: veja o calendário de campeonatos da temporada 2022
s1mple conquistou o MPV e o título do PGL Major 2021 — Foto: Divulgação/HLTV

1. Aleksandr “s1mple” Kostyliev

Aleksandr “s1mple” Kostyliev, 24 anos, nascido na Ucrânia, conquistou o título de melhor jogador de CS:GO do mundo pela segunda vez em sua carreira, igualando o feito do ano de 2018. Atuando pela Na`Vi desde 2016 e com passagens por times como Team Liquid, HellRaisers e FlipSid3 Tatics, s1mple teve um ano praticamente perfeito, conquistando oito títulos pela Na`Vi, dentre eles o PGL Major Estocolmo, o IEM Colônia e a Blast World Finals.
Jogador da NaVi conquistou oito títulos na temporada — Foto: Divulgação/HLTV
Além das conquistas com sua equipe, s1mple conquistou oito MVP e cinco EVP na temporada 2021. O jogador também impressionou pelas estatísticas pessoais, ocupando a primeira colocação em itens como 1.35 de rating, 0.88 de kills per round (KPR) e 88.2 de damage per round. Destaque também para a diferença entre mortes e abates (K/D) do jogador no ano, com um saldo positivo de 1.487, também ocupando a primeira colocação neste quesito entre todos os jogadores profissionais.

2. Mathieu “ZywOo” Herbaut

Mathieu “ZywOo” Herbaut, 21 anos, jogador da Vitality, ficou com a segunda colocação da lista após dois anos seguidos sendo eleito o melhor jogador do mundo de CS:GO. O francês começou sua carreira em 2016 na Nevermind, e passou pela WySix Team e against All authority antes de chegar na Vitality em 2018. ZywOo conquistou apenas um título na temporada, o da IEM Winter de Estocolmo, além de ter ficado com a segunda colocação na Blast Fall Final e ESL Pro League Temporada 14.
Depois de dois anos seguidos como melhor do mundo, francês ficou com a segunda colocação — Foto: Reprodução/Facebook ZywOo
Já nas conquistas pessoais, ZywOo teve uma grande temporada ganhando um título de MVP (IEM Winter) e oito EVP. Nas estatísticas ele aparece logo atrás de s1mple, com 1.29 de rating e 0.81 de KPR. Já seu K/D foi o terceiro entre os jogadores profissionais, com um saldo positivo de 970, enquanto seu damage per round, de 84.4, foi o quarto melhor na temporada.

3. Nikola “NiKo” Kovač's

Nikola “NiKo” Kovač's, 24 anos, nascido na Bósnia e Herzegovina, iniciou sua carreira em 2011 na FullProff até se destacar na mousesports e FaZe Clan antes de chegar na G2 Esports no final de 2020. Apesar de não ter conquistado títulos na temporada passada, NiKo chegou a duas finais, no PGL Major de Estocolmo e na IEM Colônia, sendo derrotado em ambas ocasiões pela Na'Vi.
NiKo se destacou com a G2 Esports nas campanhas dos vices campeonatos do PGL Major e IEM Colônia — Foto: Divulgação/HLTV
Embora os títulos não tenham sido conquistados, suas estatísticas pessoais contribuíram para ficar na terceira colocação no ranking mundial. Seu damage per round, de 86.6, foi o segundo melhor da temporada, ficando em terceiro no rating em eventos de elite, com 1.26, e no rating em grandes partidas, com 1.20. Destaque também para o seu rating contra os cinco melhores oponentes do ranking, com 1.23, alcançando a segunda melhor marca da temporada.

Kaike “Kscerato” Cerato

Único brasileiro no top 20 dos melhores jogadores de CS:GO do mundo na temporada 2021, Kaike “Kscerato” Cerato, 22 anos, jogador da FURIA, começou sua carreira em 2015 na Army5 Gaming e teve passagens pela Battalion Eletronic Sports, GATHERS eSports, ProGaming Esports e Dai Dai Gaming antes de chegar na FURIA em 2018.
Brasileiro da FURIA foi o único presente no Top 20 do ranking da HLTV — Foto: Reprodução/Twitter FURIA
Com a equipe brasileira, Kscerato ficou em terceiro lugar na ESL Pro League Temporada 13, competição onde ele conquistou o EVP, bem como na DH Masters Spring. Em suas estatísticas, destaque para seu rating em grandes eventos, com 1.20, o quarto melhor, assim como o seu rating no lado terrorista, com 1.17, também o quarto melhor da temporada.
Confira abaixo a lista dos 20 melhores jogadores do ranking da HLTV.org da temporada 2021.
Ranking do 20 melhores jogadores do mundo de CS:GO em 2021
Com informações de HLTV.org (1, 2, 3, 4 e 5)

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.