E-Sports

Pirataria dos esports: batida policial encerra operação no Carnaval – The Enemy BR

wp header logo 617 Albânia 10

Acompanhe The Enemy
Imagem: Reprodução
Empresa que falsificava roupas de esports operava abertamente para o público
O sucesso crescente dos esports não vem sem, também, pontos negativos de seu crescimento. Um deles é a pirataria de produtos e artigos oficiais de jogos, organizações e jogadores. Na tarde desta segunda-feira (28), a FalleN Wear seguiu adiante com denúncia que já analisava de uma empresa que falsificava diversas roupas oficiais e artigos de esports. “Batidas” policiais, como são chamadas as apreensões de artigos por parte da polícia, aconteceram no decorrer do dia.
Marcelo Toledo, irmão de FalleN e administrador de algumas empresas do grupo FalleN, acompanhou o processo oficialmente pela empresa.
Pessoal que vende vestuário pirata na internet hoje de times de esports, estão tendo uma visita da PM + advogados. Difícil fazer um trabalho sério quando tem pessoas que sempre gostam de ir pelo caminho mais fácil.
Em comentários feito para o The Enemy, Marcelo citou a falta de conhecimento dos consumidores e alertou para a pirataria crescente no meio dos esports, algo que corre paralelo ao sucesso das equipes e campeonatos do meio no decorrer do tempo.
O consumidor não entende a cadeia de processos, pessoas e empresas envolvidas até chegar o produto na casa dele. Por isso, às vezes critica o preço e preferem a pirataria, que é algo que cria problemas de diversas maneiras para todos os envolvidos, além de ser proibido por lei“, disse.
A loja que recebeu visita e apreensão da polícia nesta segunda-feira vendia uniformes “oficiais” de equipes de esports por um preço abaixo do mercado, R$ 99,90, sem, é claro, a qualidade e respeitando a lei ou a cadeia de produção citadas. A operação policial encerrou a produção no local.
Confira se os campos foram preenchidos corretamente.
Ocorreu um erro inesperado. Por favor tente novamente.
* itens de preenchimento obrigatórios
Seu cadastro foi realizado com sucesso.
Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.