E-Sports

No Mineirao, Liga Brasileira de Esportes Eletrônicos apresenta nova plataforma – O Tempo

wp header logo 69 Albânia 10

Acesse outros sites de O TEMPO
ESTAMOS
AO VIVO
OUÇA AGORA 91.7FM
RÁDIO SUPER NOTÍCIA
ESTAMOS
AO VIVO
OUÇA AGORA 91.7FM
RÁDIO SUPER NOTÍCIA
Gostaria de ler as notícias de outro Estado?
Na noite desta quinta-feira (31), a Liga Brasileira de Esportes Eletrônicos (LBEE) apresentou a sua nova plataforma de organização de torneios. Em evento realizado em um dos cenários mais importantes do mundo esportivo de Belo Horizonte, o gramado do Mineirão, a LBEE mostrou ao mundo o novo projeto que, segundo a entidade, pretende revolucionar o mercado de e-sports da América Latina.
A empresa, fundada em 2014, já organizou mais de 100 campeonatos das mais diversas modalidades do mundo dos e-sports, como Dota 2, League of Legends, Counter-Strike e HearthStone.
Com o propósito de dar dinâmica ao mercado de e-sports, a plataforma da LBEE promete unir as tecnologias de blockchain e do mercado de criptomoedas por meio do seu próprio token e das premiações dos torneios com NFTs exclusivos. A ideia central é gerar um cenário ‘ganhar-ganhar’ para competidores, independentes de ganhadores ou perdedores dos torneios.
Por meio de sua equipe de comunicação, a LBEE afirma que “A dinâmica da blockchain vai de acordo com o que acreditamos aqui na LBEE, a segurança e o jogo justo mostram o caminho certo para nossa comunidade“, afirmou Leandro dos Santos, diretor da LBEE. “Estamos sempre atentos às novidades, respiramos tecnologia e vivenciamos as inovações e não há nada mais atual do que as criptomoedas e NFTs. Sabíamos desde o começo que NFT e criptomoedas eram match com games e esportes eletrônicos e por isso trabalhamos intensamente para encontrar a melhor forma de integrar todos esses conceitos dentro do ecossistema da LBEE”.
Impulsionamento de carreiras e reconhecimento de e-atletas
Em busca de mudar o cenário para atletas de jogos digitais, sejam amadores ou semiprofissionais, a LBEE pretende investir de forma agressiva em produção de conteúdo audiovisual e cobertura jornalística para seus torneios. Com isso em mente, fechou parceria com a Good Game Comunicação, que pretende ampliar a visibilidade dos eventos.
“Todos os jogadores merecem reconhecimento e é isso que a LBEE quer entregar neste momento, cobrindo de forma jornalística os campeonatos e resultados, apresentando o lado humano por trás de cada jogador e aproximando as organizações e atletas da comunidade”, conta Rafael “Chanceler” Costa, CEO da Good Game Comunicação. “A LBEE será sempre um HUB de conteúdo e um fator de impulsionamento e aceleração para o mercado de Esports”, afirmou a entidade.
Em adição a tudo isso, uma tecnologia de ponta promete uma das melhores experiências em segurança contra ataques, comportamentos impróprios, discurso de ódio e afins, em busca da melhor experiência para os gamers. Para isso, a LBEE firmou parceria com a GamerSafer, empresa de tecnologia e segurança localizada no Vale do Silício, nos Estados Unidos, para a criação de um ambiente virtual mais seguro para os participantes.
As principais notícias de Minas, do Brasil e do mundo. Inscreva-se agora, é de graça!
Ao assinar esta newsletter, eu concordo em receber as principais notícias de O TEMPO no meu e-mail
O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.
Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!
Super Notícia
Rádio Super Notícia
O Tempo Betim
Opinião
Brasília
Política
Diversão
Coronavírus
Cidades
Tempo
Atualidades
Podcasts
Esportes
Newsletter
Interessa
Turismo
Super Motor
Pandora
Especiais
Charges
Galeria de Fotos
Mais Conteúdo
Publicidade Legal
Serviços Gráficos
Tempo TV
Clube o Tempo
Baixe nosso app
© 1996 – 2022 | Sempre Editora

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.