E-Sports

Major da Antuérpia esteve entre os líderes de audiência no esports em maio – DRAFT5

wp header logo 430 Albânia 10

O PGL Major Antwerp 2022 foi um verdadeiro sucesso de audiência e, não por acaso, esteve entre os maiores picos de espectadores dentre todos os esports no mês de maio, conforme indica o levantamento publicado pelo Esports Charts nesta sexta-feira (3).
Tendo no ápice da grande final entre FaZe Clan e Natus Vincere um pico superior aos 2.1 milhões de espectadores simultâneos, o campeonato de maior prestígio do CS:GO mundial angariou a terceira colocação na tabela referente ao último mês.
Siga a DRAFT5 no Twitter e fique ligado em tudo que rola no mundo do Counter-Strike.
O Major da Antuérpia, não por acaso, foi superado apenas pelo 31st Southeast Asian Games ML:BB de Mobile Legends e pelo popular Mid-Season Invitational 2022 de League of Legends, os quais levaram uma breve vantagem na corrida pelo topo.
Apesar disso, o PGL Major Antwerp 2022 liderou os picos de audiência nas línguas inglesa e portuguesa, com destaque para o fato de que três campeonatos de CS:GO estiveram entre os cinco eventos mais populares dentre os brasileiros.
O fenômeno Alexandre “Gaules” Borba, não à toa, terminou o mês de maio como o streamer mais assistido do planeta, acumulando ao todo quase 29 milhões de horas assistidas e apresentando um aumento de 76% no quesito em relação ao mês anterior.
E mesmo com todas as impressionantes marcas alcançadas no último mês, o Counter-Strike não conseguiu superar League of Legends e VALORANT, ambos títulos da Riot Games, na corrida pelo posto de jogo mais popular da Twitch em maio.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.