E-Sports

Gilberto Silva se junta à SG Esports como embaixador – ESPN – Tudo pelo esporte

wp header logo 589 Albânia 10

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Brasileiro cravou seu nome na história do clube londrino (0:15)
A SG Esports, uma das organizações brasileiras mais renomadas no cenário competitivo de Dota 2, recebeu Gilberto Silva, um dos maiores volantes do mundo, como o novo embaixador. Tendo passagem por grandes clubes tradicionais do futebol, como Atlético Mineiro, Grêmio e o clube inglês Arsenal, o pentacampeão pela seleção brasileira começou sua trajetória dentro dos esports.
O melhor da Disney, Marvel, Pixar, Star Wars e National Geographic. Tudo em um só lugar.
Assine agora em DisneyPlus.com

A SG Esports é conhecida dentro do cenário de esports como uma das organizações brasileiras mais bem-sucedidas dentro do Dota 2 e em junho deste ano se classificou com um elenco formado 100% por brasileiros para disputar o The International 10, principal campeonato da modalidade que – até o momento de publicação desta matéria – conta com uma premiação avaliada em mais de U$ 40 milhões.
Através de sua empresa de consultoria esportiva, a Partner Sports – onde trabalha com jogadores como Fred e Dentinho -, e alguns empreendimentos no ramo de construção civil, Gilberto vem nutrindo uma veia empreendedora nos últimos anos em que esteve afastado dos campos de futebol e comentou com o ESPN Esports Brasil sobre os motivos que o levaram a entrar de cabeça nos esportes eletrônicos.
“O motivo de ter feito parceria com a SG Esports é principalmente pelas pessoas que estão por trás do negócio, porque para mim negócios são as pessoas que gerem todo o processo, as pessoas que estão envolvidas. Não é somente fazer um negócio por fazer, muitas pessoas que fazem negócio acham que é só ganhar dinheiro”.
“Na verdade, eu não vejo dessa forma, vejo que é importante estar associado a bons profissionais, pessoas com qualidade e perfil profissional elevados e acima de tudo pessoas que você possa confiar. Desde a apresentação de todo o projeto pra mim eu senti confiança das pessoas que estão por trás. A sinergia foi muito boa da minha parte com eles e deles comigo também, de um fácil entendimento, de uma maneira muito simples e objetiva em relação aos propósitos de cada um”, adiciona.
Aliado à toda a parceria criada desde os contatos iniciais entre o ex-jogador e a organização, Gilberto também destacou que vê grandes oportunidades de explorar o mercado de esports, uma vez que este está em crescimento constante ao longo dos últimos anos.
“Eu acredito muito nesse esporte que vem crescendo já a alguns anos e com uma tendência de crescimento muito grande, não só no Brasil mas mundo afora. É onde várias empresas têm encontrado oportunidades dentro desse mercado, então eu na condição de empreendedor vi uma oportunidade de explorar um novo mercado com pessoas de alto nível e muita qualidade”, completa.
Hoje, além de contar com seu carro chefe que garantiu a vaga para o evento mundial de Dota 2, a SG Esports começou a expandir sua atuação dentro do mercado de esports ainda no último ano. Hoje a organização conta com uma equipe de base no MOBA, apostando em nomes promissores do cenário, além de ter começado sua caminhada nos cenários competitivos de CS:GO, Rainbow Six Siege e Valorant.
“A entrada dele vem carregada de muita expectativa justamente para trazer todo esse conhecimento que ele adquiriu durante sua história como jogador de futebol, mas também pra agregar com a imagem dele – que é um cara extremamente humilde e humano, que tem tudo a ver com a nossa empresa. Ele também veio para agregar no sentido de trabalhar e ajudar mesmo, além de ser um grande jogador de futebol, hoje em dia ele é um grande empresário e acho que ele tem muito a contribuir com o crescimento”, comenta Mateus Cysne, CEO da SG Esports.
Saiu episódio novo do vlog sem contexto! 😎

Mais um vídeo sem edição e sem contexto para mostrar pra vocês um pouco do dia a dia dos nossos players durante a viagem.

📺 Corre lá e não esquece de deixar o like!https://t.co/2T46vUJF3H

#GoSG 🦾 pic.twitter.com/KnMUd2LXGn
O próximo grande compromisso da SG Esports será justamente no The International 10 de Dota 2, onde a equipe formada pelos jogadores brasileiros Costabile, 4dr, Tavo, Thiolicor e KJ representará o Brasil no torneio. O evento acontecerá em Bucareste, capital da Romênia, entre os dias 7 e 17 de outubro e será transmitido oficialmente através dos canais do Dota 2.
“Confesso que estou super motivado com essa parceria. Tô super animado com esse novo projeto na minha vida e agora é continuar ajudando toda a equipe da melhor forma que eu puder para que os objetivos de todos sejam alcançados”, finaliza Gilberto Silva.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.