Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Brasileiro cravou seu nome na história do clube londrino (0:15)
A SG Esports, uma das organizações brasileiras mais renomadas no cenário competitivo de Dota 2, recebeu Gilberto Silva, um dos maiores volantes do mundo, como o novo embaixador. Tendo passagem por grandes clubes tradicionais do futebol, como Atlético Mineiro, Grêmio e o clube inglês Arsenal, o pentacampeão pela seleção brasileira começou sua trajetória dentro dos esports.
O melhor da Disney, Marvel, Pixar, Star Wars e National Geographic. Tudo em um só lugar.
Assine agora em DisneyPlus.com
A SG Esports é conhecida dentro do cenário de esports como uma das organizações brasileiras mais bem-sucedidas dentro do Dota 2 e em junho deste ano se classificou com um elenco formado 100% por brasileiros para disputar o The International 10, principal campeonato da modalidade que – até o momento de publicação desta matéria – conta com uma premiação avaliada em mais de U$ 40 milhões.
Através de sua empresa de consultoria esportiva, a Partner Sports – onde trabalha com jogadores como Fred e Dentinho -, e alguns empreendimentos no ramo de construção civil, Gilberto vem nutrindo uma veia empreendedora nos últimos anos em que esteve afastado dos campos de futebol e comentou com o ESPN Esports Brasil sobre os motivos que o levaram a entrar de cabeça nos esportes eletrônicos.
“O motivo de ter feito parceria com a SG Esports é principalmente pelas pessoas que estão por trás do negócio, porque para mim negócios são as pessoas que gerem todo o processo, as pessoas que estão envolvidas. Não é somente fazer um negócio por fazer, muitas pessoas que fazem negócio acham que é só ganhar dinheiro”.
“Na verdade, eu não vejo dessa forma, vejo que é importante estar associado a bons profissionais, pessoas com qualidade e perfil profissional elevados e acima de tudo pessoas que você possa confiar. Desde a apresentação de todo o projeto pra mim eu senti confiança das pessoas que estão por trás. A sinergia foi muito boa da minha parte com eles e deles comigo também, de um fácil entendimento, de uma maneira muito simples e objetiva em relação aos propósitos de cada um”, adiciona.
Aliado à toda a parceria criada desde os contatos iniciais entre o ex-jogador e a organização, Gilberto também destacou que vê grandes oportunidades de explorar o mercado de esports, uma vez que este está em crescimento constante ao longo dos últimos anos.
“Eu acredito muito nesse esporte que vem crescendo já a alguns anos e com uma tendência de crescimento muito grande, não só no Brasil mas mundo afora. É onde várias empresas têm encontrado oportunidades dentro desse mercado, então eu na condição de empreendedor vi uma oportunidade de explorar um novo mercado com pessoas de alto nível e muita qualidade”, completa.
Hoje, além de contar com seu carro chefe que garantiu a vaga para o evento mundial de Dota 2, a SG Esports começou a expandir sua atuação dentro do mercado de esports ainda no último ano. Hoje a organização conta com uma equipe de base no MOBA, apostando em nomes promissores do cenário, além de ter começado sua caminhada nos cenários competitivos de CS:GO, Rainbow Six Siege e Valorant.
“A entrada dele vem carregada de muita expectativa justamente para trazer todo esse conhecimento que ele adquiriu durante sua história como jogador de futebol, mas também pra agregar com a imagem dele – que é um cara extremamente humilde e humano, que tem tudo a ver com a nossa empresa. Ele também veio para agregar no sentido de trabalhar e ajudar mesmo, além de ser um grande jogador de futebol, hoje em dia ele é um grande empresário e acho que ele tem muito a contribuir com o crescimento”, comenta Mateus Cysne, CEO da SG Esports.
Saiu episódio novo do vlog sem contexto! 😎
Mais um vídeo sem edição e sem contexto para mostrar pra vocês um pouco do dia a dia dos nossos players durante a viagem.
📺 Corre lá e não esquece de deixar o like!https://t.co/2T46vUJF3H
#GoSG 🦾 pic.twitter.com/KnMUd2LXGn
O próximo grande compromisso da SG Esports será justamente no The International 10 de Dota 2, onde a equipe formada pelos jogadores brasileiros Costabile, 4dr, Tavo, Thiolicor e KJ representará o Brasil no torneio. O evento acontecerá em Bucareste, capital da Romênia, entre os dias 7 e 17 de outubro e será transmitido oficialmente através dos canais do Dota 2.
“Confesso que estou super motivado com essa parceria. Tô super animado com esse novo projeto na minha vida e agora é continuar ajudando toda a equipe da melhor forma que eu puder para que os objetivos de todos sejam alcançados”, finaliza Gilberto Silva.