E-Sports

Embalada, W7M Esports termina segunda semana na liderança do BR6 2022 – Yahoo Esportes

wp header logo 965 Albânia 10

A segunda semana do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022 contou com mais dez partidas e, assim como na estreia do torneio, a W7M Esports foi o grande destaque. Os Bulls conquistaram vitórias avassaladoras contra MIBR e Team Liquid e seguem invictos no torneio, agora isolados na primeira colocação.

Mais abaixo na tabela de classificação, chama a atenção o desempenho da Ninjas in Pyjamas, considerada uma das favoritas ao título, que perdeu novamente seus dois jogos e está na lanterna da competição, com um ponto conquistado até o momento.

Com o fechamento da segunda rodada, a tabela de classificação do BR6 2022 ficou da seguinte forma: a W7M Esports lidera com 11 pontos, seguida pelo MIBR, com 9. Empatadas com 8 cada, Team Liquid e Team oNe fecham o G-4, com vantagem para a Cavalaria pelo saldo de rounds. Na sequência, Black Dragons e FaZe Clan seguem nas mesmas posições da primeira rodada (5º e 6º) empatadas com 6 pontos. A FURIA Esports, com 4, aparece em 7º lugar e a 00 Nation em 8º, com a mesma pontuação. A INTZ figura em 9º, com 3, e a Ninjas in Pyjamas é a última colocada, com 1 ponto.

O Brasileirão retorna no próximo sábado (9), a partir das 12h30. Na abertura da terceira semana, a Team oNe enfrenta o MIBR, a FURIA Esports encara a Team Liquid, a 00 Nation mede forças contra a INTZ, a FaZe Clan enfrenta a Ninjas in Pyjamas e, fechando o sábado, a Black Dragons encara a líder W7M Esports. No domingo (10), mais cinco partidas: Team Liquid x Team oNe, 00 Nation x Black Dragons, FaZe x FURIA, NiP x W7M e INTZ x MIBR.

Todas as partidas contam com transmissão nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Em 2022 o BR6 traz como novidade as Watch Parties, transmissões oficiais do torneio feita por criadores de conteúdo selecionados pela Ubisoft.

W7M imparável e primeira vitória da 00 Nation marcam o dia – Sábado (02/04)

W7M Esports 7×0 MIBR

A W7M não tomou conhecimento do MIBR e venceu de forma categórica o duelo disputado no mapa Chalé, no primeiro jogo do fim de semana. Com início na defesa, os Bulls mostraram muita eficiência nas eliminações e trocaram de lado com 6 a 0 de vantagem. De maneira bastante agressiva e com grande atuação de Diego "Kheyze", não tiveram dificuldades em fechar o jogo em 7 a 0.

Após a partida, o coach Igor “Igorctg” enalteceu o desempenho da equipe: "É muito difícil dizer que alguém se prepara para um 7 a 0, não tem como. Entramos confiantes, tem também um time muito qualificado do outro lado. Acho que tivemos uma partida muito boa, conseguimos atuar com calma. O MIBR é um ótimo time, um dos favoritos para levar o BR6, mas hoje eles não estavam em um dia muito feliz. Conseguimos punir os erros deles e, nos rounds que estavam equilibrados, a balança sempre pesou para o nosso lado para sairmos vitoriosos”.

00 Nation 7×5 Ninjas in Pyjamas

No segundo jogo do sábado, a 00 Nation conquistou a primeira vitória no competitivo brasileiro do Rainbow Six Siege, diante da Ninjas in Pyjamas em partida disputada no mapa Banco. Iniciando no ataque, os Ninjas abriram vantagem de três rounds e, mesmo com a reação da adversária, viraram a primeira metade com vantagem de 4 a 2. Mas, quando passou para o ataque, a 00 foi para cima da NiP de forma bastante agressiva e nem mesmo o ace protagonizado por Gabriel "pino" foi suficiente para impedir a vitória da rival por 7 a 5.

Coach da equipe, Arthur "TchubZ" analisou a primeira vitória conquistada por seus comandados: "Somos um grupo muito experiente, então nervosismo não é um fator que nos atrapalhou até aqui, essa não é uma justificativa que cabe a nós. Na primeira rodada estávamos juntos a basicamente uma semana, então estávamos realmente muito ‘crus’. Conseguimos fazer um excelente jogo contra a Team One, mas infelizmente saímos apenas com um ponto. Conversamos muito e treinamos exaustivamente essa semana para não cometermos erros bobos que custem rounds ou uma partida, como foi com a Team One".

Black Dragons 7×4 FaZe Clan

A Black Dragons bateu a FaZe Clan no primeiro dos três jogos do dia disputado no mapa Oregon. A FaZe abriu dois rounds de vantagem, mas viu os Dragões chegarem ao empate, com direito a quatro eliminações de Vitor "peres", e a primeira metade do duelo terminou empatada em 3 a 3. Quando passou para a defesa, a BD abriu três pontos de vantagem, a rival até diminuiu a diferença, mas a Black Dragons fechou o confronto em 7 a 4.

O técnico da Black Dragons, Igor “freezao”, fez um balanço sobre a vitória em cima da FaZe: "Acho que os dois primeiros rounds foram muito de adaptação, ver o que eles estavam fazendo, se realmente as análises estavam batendo. Nos dois primeiros rounds eles se comportaram de maneira diferente do que nós imaginamos e por isso nós estranhamos, mas depois do segundo round já vimos que eles estavam no padrão. Então paramos mais a mira e ficamos tranquilos para garantir a vitória. Peres também jogou bem também depois dos rounds que empatamos".

FURIA Esports 5×7 Team oNe

Também disputada no mapa Oregon, a Team oNe derrotou a equipe da FURIA. Em jogo marcado pelo equilíbrio, a FURIA abriu dois rounds de vantagem, mas logo viu a T1 empatar a contagem e ambos os times trocaram de lado com 3 pontos cada. Ao passar para o ataque, os golden boys saíram na frente e mesmo com a pantera levando os dois rounds seguintes, a Team oNe confirmou a vitória por 7 a 5.

O atleta da T1, Lorenzo "Lagonis", comentou sobre a sintonia da equipe, mesmo sendo uma formação completamente nova: "A sinergia vem um pouco de estarmos morando juntos, trabalhando dia após dia, mas vem muito também da escolha dos jogadores, conhecer um pouquinho do perfil de cada um, isso ajuda muito. E também as horas que nós temos investido para os treinos, acordando mais cedo que os outros times, ficando até mais tarde que os outros times, toda essa vivência faz uma baita diferença para o entrosamento estar bom".

INTZ 7×8 Team Liquid

No encerramento do sábado, a Team Liquid venceu a INTZ no segundo duelo do dia no mapa Oregon. Em jogo bastante equilibrado, a Liquid saiu na frente com dois rounds de vantagem, os Intrépidos reagiram, mas a Cavalaria terminou com vantagem de 4 a 2 na defesa. Na troca de lados, a INTZ empatou novamente a série e forçou o overtime. Na prorrogação a Liquid saiu na frente e, mesmo após o empate da adversária, saiu vitoriosa por 8 a 7.

“Conseguimos abrir uma vantagem na partida, ela estava tranquila, mas quando virou pro ataque cometemos muitos erros individuais, tomadas de decisões erradas que acabaram prejudicando o nosso ataque e no Oregon já é difícil atacar. Tiveram vários momentos em que estávamos em vantagem e uma tomada de decisão errada acabou com ela, mas que bom que deu tudo certo e fica o ensinamento para o próximo jogo", ressaltou Gabriel "AsK", jogador da Team Liquid.

Vitória e liderança dos Bulls, fim da invencibilidade dos Golden Boys e nova derrota dos Ninjas – Domingo (03/04)

00 Nation 3×7 FURIA Esports

Na abertura dos jogos do domingo, a FURIA conquistou sua primeira vitória no campeonato na primeira vez que o mapa Arranha-Céu foi utilizado como palco de disputas nessa temporada. A adversária, 00 Nation, iniciou o ataque abrindo dois rounds de vantagem, mas logo viu a FURIA virar a contagem e fechar a primeira metade do mapa em 4 a 2. Mesmo pontuando no início da segunda metade, a Nation nada pode fazer para evitar a vitória da Pantera por 7 a 3.

“O diferencial é que aprendemos com os outros jogos. Em alguns momentos não conseguimos finalizar os rounds, mas hoje viemos bem tranquilos e conseguimos colocar nossas estratégias em prática. Sabíamos que uma hora a vitória viria, pois nossos treinos são muito bons, mas não estávamos conseguindo aplicá-los nos jogos. Com muita calma e bastante conversa, deu tudo certo”, comentou Luiz "Miracle", atleta da FURIA.

FaZe Clan 7×5 Team oNe

Em duelo entre as duas últimas campeãs do Six Major, a FaZe Clan tirou a invencibilidade da Team oNe ao vencer o confronto no mapa Banco. No ataque, a T1 saiu na frente, mas logo a FaZe reagiu e conquistou conquistou rounds em sequência. Na troca de lados, os dois times alternavam a pontuação, mas a FaZe fechou o placar em 7 a 5.

Na opinião de Gabriel "cameram4n", a chave para a vitória foi a comunicação do time: “Vencemos o jogo de hoje pois estávamos mais comunicativos. Creio que há uma oscilação muito grande na comunicação durante os confrontos e por isso as derrotas anteriores aconteceram. Hoje foi uma mostra que se estivermos mais atentos e jogando juntos, temos mais chances de sair com o resultado positivo”.

Team Liquid 3×7 W7M Esports

No encontro mais aguardado do dia, a W7M Esports consolidou a grande fase ao bater a Team Liquid no mapa Mansão. A Cavalaria saiu na frente com dois rounds de vantagem, mas os Touros souberam aproveitar muito bem o ataque e fecharam a primeira metade em 4 a 2. E nem a mudança para a defesa diminuiu o ímpeto dos Bulls que, após perderem apenas mais um round, confirmaram a vitória por 7 a 3. Com os resultados desta rodada, a W7M se isolou na liderança da competição com 11 pontos conquistados.

O analista da W7M, Felipe "Abreu", comentou sobre o atual momento que a equipe vive: "Trabalhamos muito desde o final da temporada passada, abrimos mão de jogar o qualificatório do Six Invitational já de olho no Campeonato Brasileiro. Estamos treinando bastante e colhendo os frutos desse trabalho”.

Black Dragons 3×7 MIBR

O MIBR venceu a Black Dragons na quarta partida do dia, disputada no mapa Café Dostoyevsky. A primeira metade do confronto foi bastante equilibrada e as duas equipes trocaram de lado empatadas em 3 a 3. Ao passar para o ataque, o MIBR enfileirou rounds vencidos e encerrou a contagem em 7 a 3.

O coach do MIBR, Guilherme "Guille", exaltou o equilíbrio entre as organizações do cenário: “Desde o ano passado já podíamos notar que a disputa iria além das tradicionais equipes que disputavam o top 6. Creio que nesse começo de ano os times ainda estão se moldando às novidades que o jogo trouxe, essa história de embate fácil não existe mais”.

INTZ 8×7 Ninjas in Pyjamas

A INTZ manteve uma escrita recente e bateu a Ninjas in Pyjamas no mapa Clube, no encerramento do fim de semana. Os Intrépidos iniciaram a defesa com tudo, abrindo três rounds de vantagem. Os Ninjas ainda diminuíram a vantagem em dois rounds, mas a INTZ fechou a primeira metade com 4 a 2 no placar. Na mudança de lados, a NiP mostrou poder de reação e chegou a ter o ponto decisivo nas mãos, mas os Intrépidos conseguiram dar a volta por cima e forçaram o overtime. Na prorrogação, os Ninjas saíram na frente, mas viram a INTZ garantir os dois rounds seguintes e assegurar a vitória por 8 a 7.

Coach dos intrépidos, Luiggi "Hellraiser" exaltou a vitória e afirmou que é o início de um novo momento do time: "Essa vitória é para mostrar que não estamos parados no campeonato. Mesmo com o que falarem sobre nós, podem esperar uma INTZ mais focada e que vai brigar até o fim”.
Todos os ingressos colocados à venda foram comercializados pela torcida do Vasco da Gama.
Suspenso na última partida do Brasileirão de 2021, Fagner não poderá ajudar o Timão contra o Botafogo,
Com intenção de ter torcedores dentro do Estádio Nilton Santos, Botafogo prepara série de atrações para partida contra o Corinthians, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
A expectativa é que a torcida do Botafogo abrace a equipe na estreia oficial de Luís Castro e outros reforços que chegaram após a aquisição de John Textor. Os torcedores do Alvinegro esgotaram todos os ingressos disponíveis para a partida contra o Corinthians, no próximo domingo, no Estádio Nilton Santos. O impacto é tão grande que a partida tem potencial para se tornar um dos cinco maiores públicos do Botafogo na história do Nilton Santos, estádio inaugurado em 2007. Com todos os setores esgotados, a torcida do Botafogo adquiriu 36 mil ingressos. Este número, sozinho, seria, o sétimo maior público da história do estádio. A questão é que ainda falta as entradas dos torcedores do Corinthians, que devem aparecer em bom público no Rio de Janeiro. A carga total da partida é de 39.999 espectadores.
Treinador admitiu que jogadores precisam criar mais chances de gol, mas ficou feliz com alguns pontos que viu na partida de estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Flu
Equipes Sub-15 e Sub-17 terão pela frente o primeiro clássico do ano pela terceira rodada da Copa Rio, contra o Botafogo. Sub-20, por sua vez, duela com o Carrossel da Baixada
Esquadrão e Raposa, dois campeões nacionais da Série A, iniciam caminhada pelo acesso
O Lyon empatou fora de casa com o West Ham em 1 a 1 nesta quinta-feira no jogo de ida das quartas de final da Liga Europa e agora depende de uma vitória simples na semana que vem na França para passar de fase.
Inteligência da polícia identificou os infratores que ameaçaram Cássio e sua família.
Depois de quatro rodadas sem vencer, Sevilla se reencontrou com a vitória nesta sexta-feira ao derrotar o Granada em casa por 4 a 2 pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol e subiu momentaneamente para a segunda colocação na tabela.
Treinador do Verdão não deixou de dar méritos ao Ceará pela vitória mas questionou a arbitragem
2º Dia teve duelo de estrelas e multicampeões mundiais. Domingo é o dia decisivo começando às 10h
Veículo era conduzido pelo ex-jogador do Corinthians, que se chocou contra um ônibus.
Saravia e Jonathan Silva tiveram problemas na marcação na derrota para Corinthians
Treinador já destacou várias vezes a influência do Brasil em seu estilo de jogo, mas declarações sobre as chances de ser técnico da equipe geram dúvida
Nos tabletes, ainda constam os bordões do influenciador, como o 'Receba!' e o 'Siiii!'
PDT quer ter Romildo Bonzan Jr como candidato nas eleições no final do ano
Nove brasileiros estão na disputa, que contará com a presença do tricampeão Mick Fanning
A equipe tricolor triunfou sobre o uruguaio Biguá por 98 a 84
Site espanhol noticiou que Gabigol é monitorado pelo Atlético de Madrid.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.