E-Sports

CBF Academy finaliza primeiro curso de Gestão de eSports – Confederação Brasileira de Futebol – CBF

wp header logo 975 Albânia 10

Curso pioneiro no mercado nacional formou 26 alunos para atuar no mercado dos games
Chegou ao fim, neste sábado (9), a primeira turma do curso Gestão de eSports da CBF Academy. Esta formação, totalmente pioneira no cenário nacional, contou com profissionais de destaque do mercado, como: Caco Antunes, Head de eSports na Riot Games Brasil; Guilherme Vieira, partnerships manager na Nomad eSports; Pedro Oliveira, sócio-fundador da Outfield Consulting e da Outfield Capital; Bernardo Mendes, chief gaming officer na Druid; Ana Xisdê, apresentadora e criadora de conteúdo gamer, e muitos outros.
Durante quase seis meses de curso, divididos em 80 horas de aulas ao vivo, os alunos foram preparados para atuar como gestores em diversas modalidades dos esportes eletrônicos. No campo das atividades extracurriculares, o grupo ainda contou com palestras de influenciadores como Wendel Lira e visitas a estúdios como o da Riot Games em São Paulo.
Entre os 26 alunos estavam profissionais e estudantes das mais diversas áreas, como direito, jornalismo, administração, economia, publicidade e computação, todos entusiastas do mercado dos games. Alguns buscavam inserção neste meio, outros já eram profissionais consolidados no departamento dos jogos eletrônicos e um grupo buscava transição de carreira.
Houve até mesmo quem encontrasse no curso um novo emprego. Gabriel Mello, administrador carioca, se destacou na turma e acabou contratado pela Netshoes Miners. “O curso de Gestão de e-Sports, promovido pela CBF Academy, agregou muito para o meu conhecimento e desenvolvimento profissional, me abrindo portas para atuar em uma grande organização do cenário” disse.
Os temas abordados foram bastante abrangentes, visando preparar o aluno para atuar nas mais diversas frentes. Entre os assuntos estudados estavam as noções, oportunidades e desafios da indústria gamer e dos eSports; as fontes de receitas nos esportes eletrônicos; a gestão de equipes de eSports; conteúdo, media, streaming e plataformas digitais; e os aspectos legais aplicados à indústria de eSports.
Quando se fala em Gestão de eSports, o curso da CBF Academy é totalmente pioneiro no Brasil. “Eu acho que esse tipo de curso vai ser cada vez mais importante porque eSports é uma coisa que veio pra ficar, né, é uma realidade. […] Ele é muito importante porque leva um conhecimento muito específico de pessoas que têm experiência, que trabalham de fato no mercado então podem falar do seu dia a dia e trazer conteúdo de fato relevante através da sua experiência”, disse Bruna Alvarenga, CEO da Sundae Concepts e professora do curso.
A profissional completou: “Foi uma experiência muito legal, muito rica. A turma estava muito interessada em saber e eu vi que eles de fato queriam absorver o máximo de informação. Alguns já trabalham no mercado, mas não têm conhecimento 360° ainda ou tinham duvidas específicas sobre alguma área e pra quem não trabalha é mais importante ainda pra entender como funciona o mercado, como ele está se estruturando, quais são as áreas que precisam ser estudadas e entendidas antes de ingressar nesse mercado”.
O início da próxima turma do curso está previsto para 19 de setembro deste ano. Os interessados podem se cadastrar para serem avisados do início das inscrições clicando no botão “Avise-me” no site da CBF Academy.
Começou o Brasileirão: saiba quais são as Licenças exigidas para os treinadores
Cuca inaugura ciclo de palestras premium para renovação de licença
CBF Academy promove palestras com nomes de destaque do Futebol
Felipe cursa Licença PRO de olho em nova temporada no comando do Bangu
Confederação Brasileira de Futebol © Todos os direitos reservados.
Termos de Uso | Politica de Privacidade | Política de Cookies | Responsável de Dados
Realização: MoWA Sports
Confederação Brasileira de Futebol © Todos os direitos reservados.
Termos de Uso | Politica de Privacidade | Política de Cookies | Responsável de Dados
Realização:
MoWA Sports

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.