E-Sports

As 10 organizações mais valiosas nos eSports – globoesporte.com

wp header logo 278 Albânia 10

13/04/2021 16h41 2021-04-19T23:39:00.683Z
A Team SoloMid é uma organização americana fundada em 2009. A empresa atua em 11 jogos diferentes e tem o League of Legends como principal campeão. A equipe de LoL venceu a LCS sete vezes.
Além do League of Legends, a empresa americana fundada em 2013 tem jogadores em 12 modalidades. Foi a primeira org dos EUA a vencer um Major de Counter-Strike. Recentemente, a C9 abandonou temporariamente o competitivo do jogo de FPS
A Liquid foi à duas finais do torneio de maior premiação no mundo: The International, de Dota 2. Somou cerca de R$ 85 milhões apenas com essas duas competições. A organização holandesa foi fundada em 2000.
A FaZe tem o brasileiro Thomas “Temperrr” como um dos donos. A organização é forte no CS:GO e movimenta muito as redes sociais com seus criadores de conteúdo.
A organização tem o rapper Drake e o empresário Scooter Braun como um dos donos. Recentemente anunciou a youtuber mulher mais vista do mundo Valkyrae como uma das sócias também. A empresa americana atua no Valorant, Fortnite e Call of Duty.
A sexta organização mais valiosa tem sua base na Coreia do Sul, China e EUA. A equipe de PUBG venceu o Global Championship em 2019 e levou quase R$12 milhões. No LoL, foi vice-campeã do 1º Split da LCK.
A empresa é dona da Luminosity, que venceu o primeiro Major para o Brasil no CS:GO. O faturamento dos esportes eletrônicos representa apenas 6% do total da receita. O objetivo da organização é criar a maior plataforma de comunidades gamers
A organização europeia domina o cenário do competitivo de LoL no ocidente. São oito títulos na LEC e um MSI. Além do LoL, a equipe de Rainbow SIx também venceu torneios grandes como o Major e o Six Invitational.
Atualmente, a NRG tem o melhor time de Rocket League. A empresa americana foi fundada em 2015 e tem como investidores estrelas como: Shaquille O’Neal, J.Lo, Alex Rodriguez e Tiesto.
Essa é a única organização a vencer três vezes o Mundial de LoL. A T1 também tem no elenco o melhor jogador do game de todos os tempos: o sul-coreano Faker.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.