Para Gamers

GGCON21: evento de games, cultura pop e eSports terá versão digital em novembro – Canaltech

wp header logo 573 Albânia 10

Acontece nos dias 20 e 21 de novembro a GGCON21, o maior evento de games, eSports, cultura pop e tecnologia do Nordeste do Brasil. Mais uma vez em formato digital, a Good Game Convention retorna em parceria com a Booyah!, plataforma de streaming da Garena (produtora de Free Fire), que será a responsável por transmitir ao vivo e de graça todos os painéis, torneios, workshops, apresentações de cosplay e demais atrações do acontecimento.
A edição deste ano também marca a volta da GGCON, que, após duas edições bem-sucedidas em 2018 e 2019 na cidade de Natal (RN), retorna em formato digital. Nas edições presenciais, foram 10 mil e 15 mil pessoas, respectivamente, com mais de uma dezena de áreas de conteúdo acontecendo simultaneamente, com direito a uma copa própria de esportes eletrônicos que contou com uma torcida de mais de dois mil fãs.
Para os organizadores, é uma prova de que o cenário nordestino da categoria é gigante e reúne tanto atletas quanto espectadores engajados. “O cenário local é forte e pode revelar grandes talentos, que já vêm mostrando sua força nas streams, bastando novas oportunidades como as que a GGCON vem buscando abrir”, conta Rodrigo Machado, um dos idealizadores do evento.
Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!
Uma publicação compartilhada por Good Game Convention® (de 🏠) (@ggconbr)

Os torneios deste ano, com títulos como Free Fire, Counter-Strike: Global Offensive, League of Legends, Wild Rift e Valorant, entre outros, já contam com 780 atletas digitais de todo o Brasil e darão mais de R$ 10 mil em premiações. As inscrições para os torneios de eSports já estão abertas no site oficial da GGCON21. A programação dos palcos e apresentações também será divulgada por lá no início de novembro.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *