Para Gamers

Cadeiras Gamer: Conheça as melhores opções (2021) – MKTEsportivo

wp header logo 569 Albânia 10

Com uma ampla variedade de opções de empresas como Razer, Corsair e Secretlab, por onde você deve começar?
Se você ainda não abriu mão de sua velha cadeira de escritório em troca de uma cadeira gamer, talvez essa seja a hora de fazer esse favor às suas costas.
Com a maioria das cadeiras gamers com preços entre R$ 600 e R$ 2.000, é provável que essa seja a parte mais cara do seu setup. Porém, mesmo com um investimento baixo, você pode obter grandes benefícios.
Porém, com uma ampla variedade de opções de empresas como Razer, Corsair e Secretlab, por onde você deve começar?
Neste artigo, compartilharemos algumas opções que ofereceram para você conforto, ergonomia e um design atraente. Porém, antes de entramos nesses detalhes, precisamos ter em mente a diferença de uma cadeira gamer para um cadeira de escritório.
Cadeiras gamer vs. Cadeira de escritório
Diferente de uma cadeira de escritório, uma cadeira gamer é projetada para ser mais ajustável e confortável do que as cadeiras comuns. A maioria tem o formato similar aos assentos de carros de corrida, com encostos que apoiam os ombros, pescoço e a cabeça.
As cadeiras gamers costumam também ser mais visualmente atraentes, com cores e designs arrojados. Porém, se você busca algo um pouco mais discreto, tanto para o trabalho quanto para o lazer, existem algumas opções neutras disponíveis no mercado.
Os principais recursos que você deve buscar em um cadeira gamer são:
•Conforto: o conforto definitivamente está no topo da lista de características indispensáveis. Embora a maciez seja necessária, um modelo gamer possui uma estrutura forte o suficiente para que a cadeira possa suportar uma postura saudável, mesmo após horas em uma sessão de jogos e, ainda sim, garante o conforto.
•Ajustes: uma cadeira gamer permite que você ajuste coisas como a altura do assento e o ângulo de inclinação, a posição dos apoios de braço e até que ponto o encosto se reclina.
•Material: Atualmente no mercado é possível encontrar cadeiras gamers em diferentes tipos de materiais. Malha e tecido são mais respiráveis, porém podem ser mais difíceis de limpar.
Com tantas opções no mercado, o processo de escolha pode ser trabalhoso. Pensando nisso, separamos à seguir 3 modelos que podem ser úteis para diferentes perfis de compradores:
Melhor conforto: DXRacer R-Series (RW01-N)
Se há uma marca que pode ser vinculada diretamente a cadeiras gamers, é DXRacer. A DXRacer R-Series (RW01-N) é um exemplo perfeito da entrega de conforto e design por um preço relativamente modesto. Uma coisa pela qual o DXRacer é conhecido é sua excelente qualidade.
Você notará que o encosto é um pouco mais alto do que a maioria dos modelos concorrentes – isso não é apenas para acomodar jogadores maiores, mas também fornece suporte extra para seu pescoço e coluna – o que garante um conforto extra. A base é robusta e durável. O único ponto fraco do modelo é que você precisará de um pouco de conhecimento técnico (ou de muita paciência) para montá-lo; porém, nada que um tutorial no Youtube não resolva.
Melhor custo benefício: MoobX GT RACER
A MoobX GT RACER possui um estilo arrojado com conforto ergonômico e uma reclinação impressionante. Quer você trabalhe em seu computador ou apenas jogue online, o modelo pode mantê-lo confortável e em boa postura por horas. Além das curvas que a maioria das cadeiras gamers possuem, MoobX GT RACER tem travesseiros ajustáveis para apoio de pescoço e lombar. Isso significa que você pode sentar-se confortavelmente sem se preocupar com dores nas costas ou má postura no fim do dia.
Por fim, além do design, o preço é o grande destaque aqui. É possível encontrar a MoobX GT RACER por um preço realmente acessível nos principais varejistas online. Definitivamente, uma boa oferta para o tanto de benefícios que o modelo entrega.
Melhor ergonomia: Ergonomic Yama1 Thunderx3
A Ergonomic Yama1 Thunderx3 pode facilmente se passar por uma cadeira de escritório normal devido o seu visual. O modelo não deixa nada a desejar para nenhum dos dois públicos. Isso porque conta com diversos ajustes de inclinação, apoio para os braços e altura que o público gamer exige, porém possuí um design discreto, sendo assim, uma opção atrativa para seu uso corporativo.
Além disso, seu apoio de cabeça é o grande diferencial. O item possui ajustes bidirecionais que permitem posicionar o apoio no ângulo perfeito para o seu ambiente. Devido à sua estrutura em tela e acento em espuma firme de alta densidade, a Ergonomic Yama1 Thunderx3 oferece uma excelente ergonomia sem pecar no design.
Realmente vale a pena comprar uma cadeira gamer?
Se você está procurando uma cadeira que corresponda à estética de um ambiente de jogos, uma cadeira gamer é definitivamente uma excelente aquisição.
Apenas certifique-se sempre de que você está procurando a melhor ergonomia, garantindo uma boa postura para evitar problemas nas costas no futuro. Não vale a pena abrir mão do conforto apenas por questões estéticas.
Por fim, se você optar por qualquer uma das cadeiras listadas aqui estará fazendo uma excelente escolha; porém se você escolher uma marca mais barata, e menos conhecida, certifique-se de verificar cuidadosamente as avaliações dos outros compradores antes de fechar negócio.
Lojas parceiras: Centauro, Netshoes

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *