Para Gamers

Epic Games encerra Fortnite na China por conta da censura – Poder360

wp header logo 553 Albânia 10

editado por Fernando Rodrigues
O jogo não está mais disponível para download no país a partir desta 2ª feira (15.nov.2021)
Poder360
15.nov.2021 (segunda-feira) – 13h22

O jogo Fortnite não está mais disponível para download na China a partir desta 2ª feira (15.nov.2021). Além disso, seus servidores foram desligados, o que significa que os jogadores não poderão mais entrar no jogo. O game foi lançado no país em julho de 2018, em parceria com a Tencent 
Em novembro, a Epic Games já tinha anunciado que encerraria a presença do jogo na China, onde as exigências regulatórias são bastante restritas. “Em 15 de novembro, vamos desligar os servidores e os usuários não conseguirão mais se conectar”, disse a empresa em nota.
O Fortnite é um jogo de luta que se tornou um fenômeno cultural. Segundo a Epic Games, em junho a plataforma registrou mais de 500 milhões de contas em seus títulos principais e em sua loja de videogames online.

A nação comandada por Xi Jinping registra a saída de diversas grandes empresas de tecnologia. A Yahoo anunciou no último mês que encerrou suas operações na China devido ao “ambiente jurídico e de negócios cada vez mais desafiador”. O comunicado foi mais simbólico, já que, desde 2013, a empresa vem reduzindo definitivamente seus principais serviços na nação.
“Em reconhecimento ao ambiente jurídico e de negócios cada vez mais desafiador na China, o pacote de serviços do Yahoo não estará mais acessível na China continental a partir de 1º de novembro”, comunicou um porta-voz do Yahoo. “O Yahoo continua comprometido com os direitos de nossos usuários e com uma Internet livre e aberta. Agradecemos aos nossos usuários por seu apoio.”
Semanas antes, a Microsoft anunciou que iria retirar o LinkedIn da China. A empresa usou o mesmo argumento do Yahoo: “Estamos enfrentando um ambiente de operação significativamente mais desafiador e maiores exigências regulatórias no país”. 
Poder360
por Poder360
por Lorena Cardoso
por Poder360
por Poder360
por Poder360
por Emilly Behnke
por Patrícia Nadir
por Nicholas Shores
por Denise Chrispim
por Lucas Mendes
por Poder360
por Poder360
por Patrícia Nadir
por Fernanda Bassi
por Murilo Fagundes
por Poder360
por Poder360
por Poder360
Compartilhe
editado por Fernando Rodrigues
Exemplo: [email protected] Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas.
Poder360 Ideias Jornalismo e Comunicação Ltda – CNPJ: 26.744.737/0001-02
2021 © Todos os direitos Poder360.
elav logo Albânia 10

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *