Tecnologia

Embrapa capacita técnicos em tecnologias de baixo carbono no médio-norte de Mato Grosso – Defesa – Defesa – Agência de Notícias

wp header logo 525 Albânia 10

Os municípios de Nova Mutum e Feliz Natal, no médio-norte de Mato Grosso, serão sede do primeiro módulo da capacitação continuada de técnicos em inovações tecnológicas do Plano ABC (Agricultura de Baixo Carbono). O treinamento é promovido pela Embrapa Agrossilvipastoril e ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro em Nova Mutum e 25 e 26 em Feliz Natal. A capacitação é destinada a profissionais de assistência técnica e da extensão rural, produtores rurais com formação técnica e estudantes de graduação no último período de cursos de Agrárias. As vagas são limitadas a 40 em cada município. A pré-inscrição pode ser feita gratuitamente no site da Embrapa Agrossilvipastoril. A confirmação da inscrição será feita pelos parceiros locais, conforme perfil dos interessados. De acordo com o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agrossilvipastoril, Flávio Wruck, este primeiro módulo será um nivelamento de fundamentos básicos dos sistemas de integração lavoura-pecuária, sistema de plantio direto e manejo de pastagem. Além das atividades em sala de aula, haverá uma visita técnica a uma fazenda. Em Nova Mutum a capacitação será realizada no auditório do Sindicato Rural e a visita técnica será na fazenda Ranchão. Já em Feliz Natal, as atividades teóricas ocorrerão no auditório da Câmara Municipal e a visita técnica será em uma pequena propriedade no município. Confira a programação completa do módulo de Nova Mutum aqui e do de Feliz Natal aqui. Este será o primeiro de três módulos de capacitação previstos em projeto liderado pela Embrapa e aprovado junto ao REM Mato Grosso. Os outros dois módulos estão programados para 2022. Também participam do projeto que visa validar e transferir tecnologias para sistemas integrados de produção agropecuária a UFMT, Imea, CAT Sorriso, Fazenda Santana, Simbiagro, Laboratório Solos e Plantas e Bioma.
Os municípios de Nova Mutum e Feliz Natal, no médio-norte de Mato Grosso, serão sede do primeiro módulo da capacitação continuada de técnicos em inovações tecnológicas do Plano ABC (Agricultura de Baixo Carbono). O treinamento é promovido pela Embrapa Agrossilvipastoril e ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro em Nova Mutum e 25 e 26 em Feliz Natal.
A capacitação é destinada a profissionais de assistência técnica e da extensão rural, produtores rurais com formação técnica e estudantes de graduação no último período de cursos de Agrárias. As vagas são limitadas a 40 em cada município. A pré-inscrição pode ser feita gratuitamente no site da Embrapa Agrossilvipastoril. A confirmação da inscrição será feita pelos parceiros locais, conforme perfil dos interessados.
De acordo com o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agrossilvipastoril, Flávio Wruck, este primeiro módulo será um nivelamento de fundamentos básicos dos sistemas de integração lavoura-pecuária, sistema de plantio direto e manejo de pastagem. Além das atividades em sala de aula, haverá uma visita técnica a uma fazenda.
Em Nova Mutum a capacitação será realizada no auditório do Sindicato Rural e a visita técnica será na fazenda Ranchão. Já em Feliz Natal, as atividades teóricas ocorrerão no auditório da Câmara Municipal e a visita técnica será em uma pequena propriedade no município.
Confira a programação completa do módulo de Nova Mutum aqui e do de Feliz Natal aqui.
Este será o primeiro de três módulos de capacitação previstos em projeto liderado pela Embrapa e aprovado junto ao REM Mato Grosso. Os outros dois módulos estão programados para 2022. Também participam do projeto que visa validar e transferir tecnologias para sistemas integrados de produção agropecuária a UFMT, Imea, CAT Sorriso, Fazenda Santana, Simbiagro, Laboratório Solos e Plantas e Bioma.

Fonte: Embrapa
Cegei Talks encerra série de eventos com debate sobre liderança na advocacia
Até 2025, R$ 326 bilhões do FGTS serão disponibilizados para obras de habitação, saneamento e infraestrutura urbana
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Copyright © 2021 | Tema do WordPress criado por MH Themes
Clicky
Clicky

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *