Para Gamers

Como Montar Um Setup Gamer Completo Com As Ofertas Da Black Friday 2021 | Dicas/Guias – Married Games

wp header logo 517 Albânia 10

Cadeiras, mesas, webcans, PC e tudo mais o que você precisa para ter o melhor equipamento gamer está aqui.
Chegando a Black Friday e, talvez, você esteja pensando em dar um upgrade no seu espaço de jogos. Talvez começar a stremar seus games, procurando uma nova mesa para a sua que está quase caindo ou talvez um novo monitor gamer que possa finalmente tirar você da limitação de 30 FPS. Talvez seja uma boa oportunidade para aproveitar dar um upgrade em uma nova placa de vídeo ou controle gamer para jogar. Se você está pensando em alguma dessas coisas, talvez essa matéria te ajude.
Ter o seu quarto ou Sala Gamer você precisará, essencialmente, uma cadeira de jogos confortável, uma mesa para você colocar o seu PC, um teclado e mouse, um ou mais monitores e o próprio PC. Depois de ter o básico no lugar, você pode acessórios para elevar e personalizar sua configuração de jogos com coisas como um fone de ouvido, webcam, placas de captura caso queira fazer um streaming.
Vamos então falar sobre tudo o que você precisa para ter o seu quarto game, com o seu PC e apresentar algumas boas oportunidades para você levar isso tudo para sua casa pagando barato com os nossos parceiros da Amazon. Então, continue lendo para saber como escolher os melhores componentes para o seu cantinho gamer e para o seu PC Gamer.
Como você passará muito tempo sentado em sua cadeira gamer, é importante escolher uma cadeira que seja adequada às suas especificações e necessidades de conforto. Pode ser tentador optar por uma cadeira de mesa mais barata para seu cantinho, mas sacrificar o conforto nunca é ideal – investir em uma cadeira de jogos de boa qualidade e custo mais alto é investir no conforto geral e na qualidade do seu espaço, sem contar a sua saúde.
As cadeiras de jogos para PC são semelhantes às cadeiras de escritório comuns em aparência e função – elas têm apoios de braço e bases com rodas e geralmente são ajustáveis em altura e ângulo de reclinação. As cadeiras de jogos para PC também podem ser equipadas com vários recursos adicionais, incluindo alto-falantes embutidos (alguns com recursos Bluetooth), apoios de braço ajustáveis ou até mesmo funções de massagem para maior conforto.
Ao escolher uma cadeira de jogos para PC, as três considerações mais importantes são ergonomia, material e tamanho. Certifique-se de escolher uma cadeira com suporte lombar ou de corpo inteiro para minimizar dores nas costas e no corpo enquanto joga por um longo período de tempo. Lembre-se do material – couro, couro sintético e vinil são duráveis e fáceis de limpar, mas não muito respiráveis, e malha, algodão e microfibra são mais respiráveis e confortáveis, mas menos duráveis e mais difíceis de limpar.
Para você levar uma cadeira gamer com um bom custo-benefício, a recomendação é a TGC12 da ThunderX3. Uma cadeira gamer com revestimento de couro, coberta com costuras de fibra de carbono na cor preta. Seu estofado é em forma de diamantes construída com firmeza para proporcionar conforto enquanto você joga. Ela vem almofada com encosto de cabeça e costas. Tem apoios de braços ajustáveis e reclina até 180°. A cadeira reforçada suporta até 150KG e é recomendado para jogadores de até 1,85m.
Você pode ser um pouco menos específico ao escolher uma mesa. Em última análise, o que mais importa ao decidir o tamanho e a forma de uma mesa são os requisitos de espaço e o tamanho da cadeira de jogos.
Você vai querer escolher uma mesa com uma superfície ampla e plana que possa acomodar confortavelmente seus monitores, teclado, mouse e outros acessórios. Também é útil escolher uma mesa de jogos com prateleiras ou gavetas de armazenamento abaixo para que você possa guardar seus jogos, controles e outros acessórios. Alguns até vêm com uma prateleira que pode manter o PC longe do chão e com ventilação adequada, ou porta-copos que ajudam a minimizar a probabilidade de derramamentos desastrosos.
Se você tem muito espaço aberto contra uma parede, pode optar por uma mesa de jogo retangular simples. Se você precisar encaixar uma mesa para jogos em um canto ou se precisar de mais área de superfície, escolha uma mesa para jogos em forma de L. Antes de comprar, certifique-se de que a mesa seja alta o suficiente para que suas pernas caibam sob ela quando estiver sentado confortavelmente em sua cadeira, além de saber o material do qual ela é feita.
Para esse ponto, vamos sugerir a Gamer DRX 6000 da Álamo. Uma mesa grande de 75 cm de altura, 54 cm de profundidade e 1,78 m de largura, em preto e vermelho (que dá aquele visual “gamer” para aparecer nas suas lives), que vai comportar tranquilamente um ou dois monitores grandes. A mesa é construída em MDP e aguenta até 60Kg. Com três gavetas, com puxadores de plástico, e podem ser montadas do lado esquerdo ou direito, na parte de dentro ou de fora da mesa, conforme a sua necessidade.
Ter uma mesa gamer é importante para que você possa jogar com conforto e minimizar a tensão no pescoço é crucial – assim como escolher uma cadeira de jogos, o conforto é fundamental. Então ao escolher seus monitores gamers também é importante pensar com cuidado. A última coisa que você deseja no meio de um jogo é seu pescoço travando e todo mundo ouvir no fone você berrando de dor.
Para evitar tensão no pescoço, eleve os monitores um pouco acima do nível dos olhos. Para fazer isso, você pode fixar seus monitores em suportes de monitor resistentes ou ter uma mesa da altura adequada. Eles ficam na sua mesa ou fixados firmemente na parede. Se você deseja mais liberdade de posição do monitor, opte por um com altura ajustável, ou um suporte com ajustes articulados ou com movimento completo. Se você quer ter mais de um monitor, leve isso em conta na hora de comprar a sua mesa ou suportes.
Um monitor incrível para você levar é o LG UltraWide. Com resolução de 2560X1080, o UltraWide é um monitor Full HD de 21:9 e oferece mais espaço de tela em comparação com o monitor de resolução Full HD de 16:9. Você pode ter várias minijanelas em tela e visualizar várias miniaturas de uma só vez. Ele permite ter 30% mais tela que um monitor convencional de 16:9.2x. Conta com entradas HDMI, DisplayPort e uma para Headphone. O monitor ainda tem ajuste de ângulo de 5° a 15° e ajuste de altura de 110 mm. Ele é alimentado por um adaptador externo e o consumo de energia é de 42w.
Além disso, ainda conta com recursos extras como:
Se quiser ver ele em ação, temos um unboxing desse monitor insano.
Agora, se você quiser ter ele em um suporte ao invés da mesa, você pode optar pelo suporte, a melhor opção é o F80N ELG. Desenvolvido com sistema de braço articulado com amortecedor a gás (pistão), que permite movimentos suaves para um perfeito ajuste de direção e altura. Com o mínimo esforço, posicione o monitor da maneira que desejar, sem a utilização de ferramentas.
Possui um design compacto e retrátil, indicado para monitores com peso, sem a base original, entre 2 e 6,5 kg (O LG Ultra Wilde pesa só 5Kg) e compatíveis com padrão de fixação VESA (horizontal x vertical) 75×75 ou 100×100 mm, normalmente encontrado em monitores de 17 a 27 polegadas.
Certifique-se de que o teclado permanece estável e o mouse tem tração adequada, colocando uma combinação de teclado e mouse pad embaixo deles. Se você estiver equipando sua configuração de jogos com um conjunto de alto-falantes, monte-os em suportes de alto-falantes de mesa ou de chão para melhorar a qualidade do som e minimizar a desordem na mesa. Mantenha os cabos sob controle com soluções de gerenciamento de cabos.
Mas se você já teve a ideia de fazer um investimento em um mouse sem fio de última geração, o G502 Lightspeed tem os melhores recursos de mouses gamer, para uso geral e para jogos, da Logitech, todos reunidos em um. Os botões principais fornecem uma resposta satisfatória quando você os toca e, ao contrário de alguns outros modelos populares, eles clicam facilmente, independentemente de como você o segura. Ele tem rastreamento máximo de 25.600 DPI e sua bateria tem uma duração média de 60 horas.
Este mouse também possui um botão de tiro rápido, um recurso vindo de outro modelos da Logitech para mouses gamer focados no consumidor e para jogos. Outro recurso interessante é que você pode incluir 16 gramas de peso no mouse para dar mais resistência. O fato de o G502 Lightspeed ser sem fio torna muito mais fácil levá-lo com você aonde quer que você vá. Mas se você simplesmente não consegue pagar o preço dele, sugiro que dê uma olhada no Logitech G502 Hero, que é a versão com fio deste mouse. Ele tem quase todos os recursos que você encontrará no modelo sem fio – exceto, você sabe, a capacidade de ser sem fio.
Veja Também os Melhores Mouses Gamer de 2021
O preço de um teclado gamer pode ser um pouco exagerado, mas o Corsair K95 RGB Platinum, um dos melhores teclados para jogos, realmente oferece muito mais pelo seu preço. Não estamos falando das firulas mais triviais como iluminação RGB sofisticada – embora, já que estamos no assunto, este aqui tem muitas delas, sem mencionar sua barra de luz integrada de 19 zonas e as 16,8 milhões de opções de cores, só para mencionar.
Estamos falando na verdade é sobre as suas 6 teclas macro dedicadas, 8 MB de armazenamento, teclas PBT moldados de 1,5mm de espessura, resiste desgaste e perda de cor durante anos de jogo, além de corpo feito em ‎polibutileno tereftalato e alumínio escovado, além de sua entrada USB. Como bônus, esse teclado vem com um descanso de pulso removível.
O Razer Kraken X Lite possui um design bem simples, mas a qualidade de uma das gigantes do mercado gamer, sendo parte de uma das suas linhas mais famosas, Kraken. A diferença é que este headset possui um valor bem mais baixo que os outros, devido à diminuições em seu custo de produção (por isso o design mais simples e sem firulas). Tem som Surround 7.1, frequência de 12 Hz – 28 kHz, impedância de 32 ohms e sensibilidade de 109 dB.
Como diferenciais do Kraken X Lite, ele traz a inegável qualidade da marca Razer, então apostar nesse modelo já se sabe que os resultados serão bons. Ele pode ser utilizado no PC, Mac, Xbox One, PS4, Nintendo Switch e celular, por possuir apenas uma entrada P3 e um cabo de 1,3 m.
Leia Também: Sete Opções de Fone de Ouvido por até R$ 500
Há três coisas a se considerar ao escolher os melhores alto-falantes de PC para sua configuração: qualidade de som, recursos extras e preço.
A qualidade do som é o principal, mas de modo geral: sistemas mais baratos e menos elaborados oferecem uma qualidade de som decente, mas a “paisagem sonora” não tem tantas nuances e o volume máximo, às vezes, não é tão alto. Sistemas mais caros e elaborados tendem a oferecer agudos mais altos, graves mais profundos e vocais mais substanciais. Um ótimo par de alto-falantes não deve fazer você escolher entre as três facetas do som; tudo deve ser equilibrado.
Recursos extras tendem a vir como padrão em alto-falantes mais caros, mas modelos ainda mais baratos podem tê-los. O recurso extra mais comum são os controles discretos de graves e agudos, mas você também pode ter controles remotos, funcionalidade sem fio e iluminação RGB. Nenhuma dessas coisas é estritamente necessária, mas algumas podem tornar sua vida muito mais fácil, especialmente se você deseja transformar seu computador em uma fonte de áudio.
Uma opção que tem um custo-benefício e oferece um pouco destes três itens é o Cyber Acoustics CA 3090. Tem entradas de 3,5 mm; entrada adicional de 3,5 mm na cápsula de controle. Você não precisa gastar muito para melhorar o áudio que os alto-falantes internos do seu computador emitem. Este sistema 2.1 gera um grande som, sem ocupar muito espaço. Os satélites têm 7 x 3 x 3 polegadas e o subwoofer tem apenas 8 x 7 x 6 polegadas. O sistema apresenta agudos brilhantes, embora os médios e graves sejam abafados. O CA 3090 inclui um pod de controle, separado dos alto-falantes, que permite ajustar o volume, conectar fones de ouvido e adicionar uma fonte de áudio adicional.
O pod de controle sozinho faz com que o CA 3090 valha a pena ser considerado, já que é um recurso bastante raro nessa faixa de preço. Sistema de alto-falante 2.1 com potência de saída RMS de 7 W PMPO e potência de saída de 14 W.
Como uma placa PCIe interna, a Live Gamer 4K tem poder técnico mais do que suficiente para lidar com a maioria dos setups padrão de streaming e captura. Em 4K, a placa pode lidar com 60 quadros por segundo (FPS) e vídeo HDR. Usando o software RECentral incluído, a placa pode capturar som surround 5.1 ou 7.1.
Os jogadores de PC e de console dispostos a sacrificar a resolução 4K também podem gravar até 144 ou 240 quadros por segundo para resoluções de 1440p e 1080p, respectivamente. Além de tudo isso, a Live Gamer 4K suporta aspect ratio ultrawide. Esta é uma placa de captura interna, então você vai precisar de um slot PCI-Express Gen 2 x4.
A Logitech C920 tem resolução de 1080p, grava a 30 fps e tem um campo de visão de 78° graus. Tem dois embutidos e um fio de 1,5m. Seu design preto elegante é igualmente ideal para prender em monitores ou em tripés, e seu software complementar oferece planos de fundo e avatares personalizáveis. Se você precisa de algo mais sofisticado para jogos, a webcam Logitech C922 Pro Stream é uma versão aprimorada da C920 que oferece gravação de vídeo de 60fps a 720p.
Leia mais em As Melhores Webcams de 2021
Este right Light tem 16 centímetros (6,5 polegadas) e você pode ajustar o ângulo da iluminação por possuir um suporte articulado. É possível controlar as diferentes temperaturas de cores através do controle de ajuste que vai de 3500k à 5500k. Na frente dos leds tem um filtro difusor para suavizar a luz “espalhando” a luz com maior uniformidade.
A alimentação do iluminador é através de cabo Usb (não acompanha adaptador de tomada e não possui bateria interna recarregável), você pode utilizar um adaptador de tomada de celular para ligar ou conectar no Usb do computador ou outro equipamento que forneça 5v Usb.
O Joystick Gamepad Trust GXT 540 é confortável e compatível com as plataformas PC, PlayStation. Tem design ergonômico e foi projetado para sessões de jogos longas e intensas com seu design confortável. Possui revestimento em borracha garantem uma aderência sólida. Cabo USB de 3 metros, 13 botões, 2 joysticks e D-pad, com X-Input/ DirectInput, para suporte completo de jogos.
Comprar ou montar um PC? Essa é uma dúvida que sempre acompanhou aqueles que querem ter o seu próprio computador para jogos e, não é incomum que a pessoa vá até um grande varejista, atraída pelo preço baixo, e compre um computador indicado por um vendedor que tem pouco ou nenhum conhecimento técnico para dizer se aquele PC rodará o jogo que você quer. Geralmente, esses são aqueles que são chamados de “PC da Xuxa”. Você terá um PC e provavelmente não conseguirá jogar nada nele e vai precisar gastar mais para um upgrade.
Porém montar um PC também não é uma tarefa fácil e, sem conhecimento técnico, você pode cair em armadilhas de vendedores interessados em te vender o mais caro ou peças usadas, o que fará você ter um computador muito caro e que pode quebrar facilmente, dar defeito ou não rodar tudo o que você quer por ter feito a combinação errada de hardware e as peças serem incompatíveis. Então, fica por sua conta o que escolher, mas, para aconselhar, podemos responder a essas duas perguntas.
Quando você paga mais caro por um PC pré-montado, está pagando mais do que apenas pelas peças. Você está pagando pelo serviço de garantia, suporte e tranquilidade, pois seu sistema foi montado por profissionais. Se você tem conhecimento técnico, ou conhece alguém de confiança que faz isso por você, tudo isso pode ser retirado ou minimizado. Se não, você terá uma tranquilidade extra ao trabalhar com um pré-montado.
Se você quer saber mais sobre como montar o seu PC, processadores, GPU e outros detalhes técnicos, você pode ler alguns dos nossos artigos:
Uma das vantagens mais significativas de montar seu PC é a possibilidade de escolher a dedo cada um dos componentes do sistema. Isso permite que você gaste seu tempo procurando ofertas e encontrando a combinação perfeita de peças para atender às suas necessidades de orçamento e desempenho.
A desvantagem para a maioria das pessoas é inexperiente nesse processo e pode levar algum tempo, o que pode causar uma grande dor de cabeça se algo der errado. Você só tem garantias sobre os componentes individuais, não sobre a máquina finalizada, e é aqui que se destacam os melhores PCs para jogos pré-montados.
Se você quer uma sugestão de PC gamer montado e completo, vamos sugerir o Gamer Skill da Gamer Skill. Você poderá rodar sem problemas, de acordo com o fabricante, jogos como Far Cry New Dawn, Red Dead Redemption, Shadow of the Tomb Raider, Apex Legends, Assassin’s Creed Odyssey, Battlefield V, Call of Duty Modern Warfare, GTA V, Metro Exodus, Resident Evil 3, Star Wars Jedi Fallen Order e Watch Dogs 2.
Veja as especificações técnicas:
Não, não será barato montar esse setup, com esse quarto gamer cheio de tecnologia e coisas legais. Não diria que ficará por menos do que R$ 10 a R$ 13 mil. Mas, temos algumas considerações finais a serem levadas em conta aqui:
Talvez você não precise de tudo isso agora. Você pode ir comprando tudo aos poucos e juntando para mais coisas com o tempo, como se fossem “Conquistas” de um jogo. “Webcam Liberada”, “teclado liberado”, “PC liberado” e por aí vai. Tudo vem com o tempo e conforme o que você ter. Além disso, tudo são sugestões que você colocar na configuração conforme o seu gosto e seu orçamento.
E depois, a Black Friday está vindo aí. Veja o que você gostou, siga nossas dicas para não ser tapeado na Black Friday e planeje-se para quando o dia chegar você aproveitar as melhores ofertas e conseguir o seu setup completo. Afinal, você merece se dar esse presente. Agora, deixe nos comentários, se você curtiu as dicas e sugestões. Fale conosco e aproveite para ler mais dicas e guias no nosso site.
Está cansado de perder partidas de jogos competitivos por conta do seu headset não te…
A Tencent Games, dona do game PUBG, publicou no seu game diversos descontos para comemoração…
Mouse gamer é o primeiro periférico procurado por muitos que estão montando o seu setup.…
Você já se imaginou tendo um setup gamer feminino? Ter um setup gamer já é…
Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.
Está cansado de perder partidas de jogos competitivos por conta do seu headset não te…
A Tencent Games, dona do game PUBG, publicou no seu game diversos descontos para comemoração…
Mouse gamer é o primeiro periférico procurado por muitos que estão montando o seu setup.…
Você já se imaginou tendo um setup gamer feminino? Ter um setup gamer já é…
Está cansado de perder partidas de jogos competitivos por conta do seu headset não te…
A Tencent Games, dona do game PUBG, publicou no seu game diversos descontos para comemoração…
Mouse gamer é o primeiro periférico procurado por muitos que estão montando o seu setup.…
Você já se imaginou tendo um setup gamer feminino? Ter um setup gamer já é…

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *