E-Sports

5 documentários sobre o universo dos eSports para assistir online – Canaltech

wp header logo 530 Albânia 10

League of Legends, CS:GO Rainbow Six são alguns dos jogos que transformaram o universo dos esportes eletrônicos em uma paixão mundial, acumulando uma legião de fãs por todas as partes do globo. Segundo um relatório da Juniper Research, de março de 2021, a audiência dos eSports em 2025 deve chegar a mais de 1 bilhão de espectadores, alcançando a marca de 800 milhões até o final deste ano. 
Prova desse sucesso é que a final do Mundial de Free Fire (FFWS 21) bateu recorde de audiência da indústria, sendo transmitida em 12 idiomas e, segundo o eSports Charts, alcançando audiência de mais de 5,4 milhões de espectadores para se tornar o evento de eSports mais assistido da história.
Com essa massa de público, os serviços de streaming e outras plataformas de vídeo não iam deixar de beliscar uma parte do sucesso e lançar diversas produções sobre diferentes jogos. Pensando nisso, o Canaltech separou 5 documentários sobre o universo dos eSports para você assistir online.
Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!
A série documental mostra a trajetória dos jogadores profissionais de Free Fire da LOUD, uma das maiores equipes do Brasil. A rotina e a trajetória dos pro-players é apresentada em quatro episódios de 21 a 27 minutos cada, exibindo sua jornada nos campeonatos do principal jogo da Garena.
Just a Little Game: Os Bastidores da LOUD está disponível no catálogo do Globoplay.
Toda história do sucesso absoluto da Riot Games é contada pelos desenvolvedores, jogadores, criadores de conteúdo, fãs e especialistas. O documentário mostra desde os primeiros passos do League of Legends como uma simples demo até o sucesso mundial como um dos principais títulos do cenário competitivo.
League of Legends: A Origem pode ser assistido por todos os assinantes da Netflix.
Street Fighter, Mortal Kombat e tantos outros jogos de luta são amados por fãs por todo mundo. Mesmo não sendo um dos gêneros mais populares, as competições contam com fãs apaixonados e extremamente dedicados, e é isso que o documentário “Ascensão da Comunidade de Jogos de Luta” (em tradução livre) quer mostrar. Todo crescimento do competitivo do gênero e depoimentos sobre o Evolution Championship Series (EVO), principal competição da área, compõe a narrativa. Infelizmente, o documentário só está disponível em inglês e com legendas em inglês e japonês.
FGC: Rise of the Fighting Game Community pode ser assistido livremente no YouTube.
O documentário conta a história de três dos principais jogadores de Rainbow Six Siege do mundo: o brasileiro Leo ‘Zigueira’ Duarte (Liquid), Niclas ‘Pengu’ Mouritzen (G2) e Troy ‘Canadian’ Jarolawski (Evil Geniuses). O filme trilha as diferentes jornadas dos competidores rumo ao título do campeonato mais importante de Rainbow Six: o Six Invitational 2019, dos títulos locais ao mundial.
Em Busca de Vitória também está disponível livremente no YouTube.
A série documental da fabricante de placas de vídeos mostra toda a profissionalização dos atletas brasileiros de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). Com depoimentos de pro-players e outros profissionais da área, os episódios narram a popularização dos games nas clássicas lan houses até as competições mundiais do game. São quatro episódios entre 6 e 8 minutos.
NVIDIA Experience é mais uma produção disponibilizada livremente no YouTube.
E você, já assistiu algum desses documentários? Tem outras dicas para compartilhar? Comenta ai embaixo.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *