Tecnologia

Prefeitura avança na implantação do Parque Tecnológico e Inovação da Capital – Enfoque MS

wp header logo 477 Albânia 10

Resolução da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), publicada na edição desta terça-feira (16) do Diogrande, destaca a nomeação dos membros do Grupo Especial de Estudo – GEE do projeto de implantação do Parque Tecnológico e de Inovação de Campo Grande – Estação Digital.
Essa é mais uma etapa realizada pela Prefeitura Municipal visando intensificar os estudos para definir os aspectos, arquitetônicos e financeiros, para implantação da Estação Digital, projeto que faz parte do Reviva Campo Grande, programa que vai contribuir para a recuperação econômica do Município, gerando emprego e renda.
O GEE é formado por 42 pessoas oriundas do poder executivo municipal e estadual, do legislativo municipal, institutos de ciência e tecnologia, entidades de classes e pessoas com notório conhecimento do tema.
A posse dos membros do GEE deverá ocorrer no dia 23 de novembro, com presença de Paulo Roberto Aragão Ramalho, Diretor de Tecnologia e Inovação do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), órgão do Ministério da Educação. Ramalho é umas das principais autoridades na implantação de Parques Tecnológicos do Brasil. Sendo assim, nessa vinda a Campo Grande ele dará uma mentoria à equipe da SIDAGRO, sobre o projeto de implantação do Parque Tecnológico e de Inovação.
Local Histórico
O local provável que em futuro próximo poderá ser implantada a Estação Digital é onde funciona atualmente o Armazém Cultural, na Esplanada Ferroviária, espaço histórico que já teve um grande significado para o desenvolvimento de Campo Grande.
“A proposta é trazer para este local na área central da Capital a importância histórica dessa região, instalando aqui o Parque Tecnológico e de Inovação de Campo Grande, a Estação Digital” afirma Rodrigo Terra, titular da Sidagro.
O grupo especial de trabalho nomeado hoje terá como meta subsidiar o estudo e a estruturação do projeto e as demais ações, com  finalidade de estruturar e elaborar a governança que será empregada no referido Parque. É esperado que a Estação Digital seja o mecanismo adequado para a capacitação em novas tecnologias gerenciais, criando mecanismo para atualização tecnológica dos negócios em Campo Grande. Com a incorporação de novas abordagens mercadológicas deverá ocorrer também a modernização geral das estruturas e práticas negociais.
Conforme Catiana Sabadin, titular da Subsecretaria de Gestão de Projetos Estratégicos (Sugepe), “o projeto precisa ser construído com a participação de todos, ouvindo e discutindo sugestões para a elaboração de um bom projeto.”
Grupo Nomeado
O Grupo Especial de Trabalho  nomeado hoje com publicação no Diogrande é o seguinte:
Convidados com notório conhecimento: Maria Madalena Dib Mereb Greco, José Pedro Ventura Pereira Da Brasia, Anselmo Cassiano e Filipe Antônio Trindade.
Fonte: Ascom PMCG
Edcéia Pereira Gonçalves
[email protected]
(67) 3042-0913
(67) 9 9907-3730
Últimas Notícias
Agronegócio
Brasil & Mundo
Campo Grande
Dourados
Economia
Educação
Esportes
Região
Política
Policial
Expediente
Anuncie
Inscreva-se e receba as notícias do dia no seu e-mail!
© Enfoque MS, 2020. Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Feito por Lobo Design.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *