Tecnologia

Políticas inovadoras da Seduc-SP marcam presença na Campus Party | SEGS – Portal Nacional de Seguros,… – Portal Nacional de Seguros

wp header logo 487 Albânia 10

Coordenadora do Centro de Inovação SP, Débora Garofalo, é convidada para apresentar os programas de tecnologia e inovação da pasta na 13ª edição do evento
Conhecida como um dos maiores festivais de tecnologia, educação e empreendedorismo, a Campus Party está de volta até dia 15 novembro, agora em formato híbrido. Além da programação presencial, são dois palcos digitais, o Joy of Life que fala de criatividade e entretenimento e o New Horizons, que fala de Educação e Cidades. Na última quinta (11), a coordenadora do Centro de Inovação de SP esteve no palco Joy of live para falar sobre as políticas inovadoras da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP).
Antes mesmo da Seduc-SP implementar o componente curricular de tecnologia e inovação em 2019, a coordenadora lembra que “já era necessário passar uma transformação cultural e, assim, criamos a Expo Movimenta Inova, que trabalha com eixos da temática, aproxima os estudantes do projeto de vida, apresenta palestras e reconhece e valoriza as práticas dos alunos em três categorias: Feira de ciências, Mostra de aprendizagem criativa e robótica e o Hackathon.”
A Expo Movimento Inova foi uma estratégia para implantação da inovação curricular e, fechando esta tríade tecnológica, foi criado do Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP), conta Débora: “A inovação na educação deve ser entendida de forma transversal e integrada e o CIEBP é resultado desta trajetória de inovação na rede estadual.”
Atualmente, a rede estadual paulista possui dois Centros de Inovação, um na capital no bairro de Perdizes e outro no interior, em Sorocaba. Até abril de 2022, serão 24 unidades em todo o estado com professores formados e preparados por grandes parceiros da área, e todas têm espaços para atividades com uso de computadores, programação, robótica, jogos digitais, pesquisa e ideação de projetos. Cada unidade também abriga um pequeno estúdio do Centro de Mídias de São Paulo (CMSP) de gravação, locução, sala maker de criatividade visual, prototipagem, fabricação digital, além de um Hub Educacional.

IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte…  www.segs.com.br

No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. –  Importante sobre Autoria ou Fonte..: – O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. – O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. – “Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao”. (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) – O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. – Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. – “Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO”.






Educa
Educação
Educação
Educação
Educação
Educação
Educação
Educação
Educação
Educação
Educação
Educação
Educação
Educação
Educação
Educação
Educação
NEWSLETTER SEGS
UNICOS - CORRETORES DE SEGUROS
FACE
Copyright ©2002-2021 Clipping – Segs – Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. – Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.brIMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 – (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA – AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *