E-Sports

Evento sobre a indústria do esporte, que movimenta 1 trilhão de dólares no mundo, será sediado em São Paulo – UOL

wp header logo 366 Albânia 10

11/11/2021 16h37
O Sports Summit Brasil 2022 desembarca na capital paulista entre os dias 9 e 12 de março para reunir profissionais, estudantes e entusiastas do segmento esportivo de mais de 50 países. O evento é o maior encontro da indústria esportiva na América Latina e trará para o Brasil grandes nomes do esporte, como executivos de confederações, ligas, atletas, ex-atletas, entre outras personalidades, que debaterão o momento do esporte no mundo e suas tendências.
Apoiado pelo Governo do Estado de São Paulo e pela prefeitura, o Sports Summit Brasil 2022 será realizado no Memorial da América Latina, em uma área de 30 mil metros quadrados. No local, três espaços (Palco principal, Arena Digital e Feira de Negócios) abrigarão uma série de palestras e ativações dos principais nomes e marcas do esporte mundial.

Cada dia do evento receberá um assunto específico. No primeiro, o tema será “Revolução, com as novas tecnologias que têm mudado o modo de consumir o esporte. No segundo, a questão central será “Diversidade” e como o esporte pode ser cada vez mais inclusivo. Por fim, o último dia ficará com “Gestão & Profissionalização”, que mostrará os caminhos para uma indústria esportiva sustentável.

Nas duas últimas edições, no México, participaram dos eventos nomes como Javier Tebas (Presidente da La Liga), Ronaldo Nazário (Presidente do Real Valadollid), Edson Crevecour (Vice-Presidente do Miami Heat) e Frank Arthofer (Head Digital da F1). Nas próximas semanas, o Sports Summit Brasil 2022 anunciará os participantes do evento em São Paulo.

– O Brasil já tem um papel importante na indústria global do esporte, e percebemos uma necessidade de trazer o maior evento da indústria esportiva da América Latina para a capital da América Latina. Iremos integrar a indústria com os fãs propiciando o melhor conteúdo e experiência para todos os participantes, além de todo o retorno social e econômico para a cidade – afirmou Sebastian Lateulade Pereira, Founder & CEO da Sports Summit.

A indústria do esporte anualmente movimenta US$ 1 trilhão em todo o mundo. O Sports Summit Brasil 2022 será uma enorme oportunidade de encontro de todo o mercado esportivo com as principais marcas investidoras do segmento e as principais ligas do mundo. O evento promoverá a possibilidade de networking entre as principais frentes da indústria, além prover capacitação da indústria esportiva brasileira por meio do acesso aos melhores cases, palestras e profissionais globais.

Nas áreas do evento, serão abordados os assuntos mais relevantes do atual mercado esportivo, como streaming, inovação, revolução digital, patrocínio, e-sports, pirataria, modelos de negócio bem-sucedidos, entre outros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Por favor, tente novamente mais tarde.

Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? .
Se você já é assinante do UOL, .
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Com Fábio Cortez nas últimas três rodadas da Série B, o Vasco vai completar a surpreendente marca de sete técnicos
Neste sábado (13), o Internacional enfrenta o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo, que ocorrerá no…
O Red Bull Bragantino recebe o Fortaleza neste sábado (13), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi…
Na noite deste sábado (13), o Atlético-GO, recebe o Santos, no Antônio Accioly, pela 31° rodada do Campeonato…
Cuiabá e Corinthians se enfrentam no próximo sábado (13), em São Paulo, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do…
Hoje (13), o Athletico visita o Internacional no Beira Rio, às 19h, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e vai
No duelo contra o Bahia, na última quinta-feira (11), David Luiz atuou pela quarta vez com a camisa rubro-negra….
Nesta última quarta-feira (10), após a vitória do Santos sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 0, a Chapecoense está
Ainda não é comum ver jogadores de futebol se posicionando sobre temáticas sociais, mas recentemente algumas ações

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *