Tecnologia

As 10 tecnologias mais procuradas na hora de comprar um carro – Mobiauto

wp header logo 337 Albânia 10

Comprar
Vender
Catálogo 0km
Tabela Fipe
Financiamento
Revista
Avaliação
Notícias
Colunas

São Paulo/SP
Belo Horizonte/MG
Rio de Janeiro/RJ
Porto Alegre/RS
Curitiba/PR
Entrar
Os carros estão cada vez mais tecnológicos, equipados (além de caros, obviamente) e trazem soluções para melhorar a experiência de quem está atrás do volante e dos outros passageiros na cabine, seja com com itens de conforto ou conveniência.
No entanto, nem todas as tecnologias são bem-vindas quanto se pensa. A empresa americana AutoPacific promoveu uma pesquisa com 100 itens e 90.000 mil pessoas – que compraram carros recentemente no país – para entender quais são as tecnologias mais procuradas antes de fechar negócio. Veja os dez mais procurados:
Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto
As dez primeiras posições indicam que os interessados buscam conforto e praticidade dentro da cabine. Vale lembrar que alguns desses itens não seriam tão buscados se a pesquisa fosse realizada no Brasil, como ventilação e aquecimento dos bancos, já que não há temperaturas tão extremas por aqui.
No entanto, a lista aponta que os compradores são favoráveis aos auxílios à condução, com alta busca por monitoramento de pontos cegos, sensor de estacionamento e aviso de saída da faixa, que dão uma boa ajuda no dia-a-dia.
Leia também: Entenda como funciona a Tabela Fipe na hora de calcular o preço do seu carro
Entretanto, eles mantêm o desejo de ter o controle do veículo nas mãos. A outra ponta da tabela, com os itens menos buscados pelos entrevistados, aponta isso:
O sistema de condução autônoma tão buscado por diversas marcas do setor automotivo, e que é oferecido pela Tesla com o polêmico Autopilot, é o menos procurado pelos compradores. 
Leia também: Toyota é mais valiosa que Tesla, Ferrari e Land Rover juntas
Ao site Autoblog, o analista da AutoPacific, Robby DeGraff, esclarece que o baixo interesse pode vir de muitos desses sistemas serem incomuns.
No entanto, ao que parece, os motoristas buscam ainda por ter autonomia ao conduzir o veículo, além de procurar sistemas que são mais práticos, abdicando de leituras de biometria ou comandos por gestos. E aí, quais itens você procura no seu carro?
Com preços tão altos, vale mais comprar um carro novo ou seminovo?
Seguro por assinatura ou sem perfil: quando é vantagem e quando é fria
Marcas podem cobrar mais caro de quem já comprou um carro?
Os vícios do motorista brasileiro que mais irritam no trânsito

Comprar
Vender
Serviços
Revendedor
Institucional
Aplicativos
© 2021 Todos os direitos reservados.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *