Tecnologia

"Valor da Saúde através da tecnologia", por Daniela Faria, da Opuspac – Healthcare Management – Grupo Mídia

wp header logo 303 Albânia 10

Clicky
Em 2018, Klaus Schwab, professor, engenheiro e economista, citou a digitalização da saúde como a Quarta Revolução Industrial.
As diversas inovações tecnológicas na informação e controle de dados aplicados à produção de bens e serviços, envolvem tecnologias hospitalares.
Osprontuários eletrônicos unificados, asdiferentes formas de monitoramento e cuidados de saúde,maior precisão nos diagnósticos, aredução de tempo em processos, ocuidado personalizado e com maior segurança, são exemplos de como a tecnologia já faz parte do dia a dia das unidades de saúde.
Para aproveitar as novas ações originadas pela tecnologia e proporcionar mais valor nos cuidados de saúde é preciso profissionais qualificados e especializados.
Além das melhorias geradas pela revolução digital noambiente hospitalaré importante destacar, que em aspectos legais, ela vai garantir proteção dos dados dos pacientes, garantir que seus recursos sejam direcionados para melhorar ocuidado com o paciente,reduzir o custo do cuidadoe possibilitar maisinvestimento na atenção da saúde populacional.
A tecnologia deve ser usada para melhorar tanto dentro quanto fora dos hospitais, que está vinculada praticamente a todos os processos.
Desde aficha do paciente na recepção, aosistema usado na prescrição de medicamentos, nos processos dafarmácia hospitalar, nosprocedimentos realizados nos pacientescomo nosregistros dos prontuários dos pacientes.
Ela intervém na melhoria contínua de diversos processos hospitalares, pois garante:
Para todas essas melhorias é necessário educar os profissionais de saúde e os pacientes envolvidos sobre o uso correto dessas ferramentas tecnológicas, além de apresentar de forma adequada todas as informações necessárias para cada grupo específico.
CONCLUSÃO
Vários fatores interferem diretamente nas consequências dessas melhorias para as organizações.
Por isso, é preciso :
Essas mudanças bem estruturadas possibilitam alterações assertivas em TI, novas técnicas, novos recursos e melhores práticas nos diversos setores do hospital.
E então, através de alterações proporcionadas pelo uso das tecnologias, será possível gerar estratégias capazes de acabar ou diminuir com diversos erros como os relacionados aos medicamentos.
Asmáquinas de unitarização, dispensários eletrônicos e armários inteligentessão exemplos de tecnologia capazes de criar barreiras para impedir erros na cadeia medicamentosa.
E a frase dita por James Reason:“Tampar diferentes buracos do queijo suíço”poderá ser aplicada sabendo usar a tecnologia na saúde.
Leia sobre Automação Hospitalar:Clique Aqui
"Valor da Saúde através da tecnologia", por Daniela Faria, da Opuspac 1 "Valor da Saúde através da tecnologia", por Daniela Faria, da Opuspac 2 "Valor da Saúde através da tecnologia", por Daniela Faria, da Opuspac 3 "Valor da Saúde através da tecnologia", por Daniela Faria, da Opuspac 4
Daniela Faria – Farmacêutica CRF/SP 51.617
Gerente de Segurança do Paciente – Opuspac Ltda
Link Artigo texto completo no Blog
capa hcm ed78a Albânia 10
capa hcm ed78b Albânia 10
capa hcm ed78c Albânia 10
hcm ed 77b Albânia 10
hcm ed 77a Albânia 10
Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!
Assinaturas e circulação: [email protected]
Atendimento ao leitor: [email protected]
Redação: [email protected]
Comercial: [email protected]
Novo Footer Healthcare Management 5
Novo Footer Healthcare Management 6
Súde
Energia
Lifestyle
Administração Pública
Experience
Academy
Custom Publisher
Consulting
Pesquisa de Mercado ( Ad Hoc )
Midia Out of Home
Termos de Uso
Política de Privacidade
Contato e Localização
Assine as Revistas
Trabalhe no Grupo Mídia

new RDStationForms(‘newsfooter-hcm-d34374b175c97d24bfde’, ‘UA-119539642-1’).createForm();
© Copyright 2021. Plataforma HEALTHCARE Management. Unidade de Negócios do Grupo Mídia.
Todos os direitos reservados. Av. Braz Olaia Acosta, 727, 21º andar, Edifício Office Tower.
Jardim California, Ribeirão Preto/SP. Telefone: +55 16 3913 – 9800
Clicky

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *