E-Sports

LoL: Gambit deixa o cenário após oito anos – Mais Esports

wp header logo 283 Albânia 10

Nesta quinta-feira a Gambit anunciou que está deixando o cenário de League of Legends. A equipe está neste meio há oito anos e neste período conquistou três títulos da IEM (Intel Extreme Masters) e outros três da liga regional.
“Tomar essa decisão foi muito difícil, uma vez que a história da nossa organização começou com o LoL”, comentou o Konstantin Pokiner, CEO da Gambit. Ele agradeceu a todos que passaram pela equipe nesses anos, incluindo nomes que se tornaram lendas como o Darien, Alex_Ich, Genja, Edward e Diamandprox.
“Também quero agradecer a Riot Games pela frutifera parceria durante esses oito anos, essa que foi transferida para o Valorant. Mais do que tudo, eu quero agradecer a todos os fãs maravilhosos ao redor do mundo. Infelizmente essa incrível jornada chegou ao fim, mas somos muito gratos a vocês que trilharam esse caminho conosco”, finalizou Konstantin.
Since 2013 we have crossed many peaks
💪🏻Worlds 2013 Quarterfinalists
🏆🏆🏆3x IEM Champions
🏆🏆🏆3x LCL Champions
🏆🏆 2x CIS Open Cup Champions
🥉🥉 2x bronze medalists of IEM World Championship
🥈🥉 Silver and bronze medallists of LCS EU
🏅 Honorary title of "Masters of IEM" pic.twitter.com/SFHx0Au3Zv
— Gambit Esports (@GambitEsports) April 22, 2021

A Gambit entrou no cenário de LoL em 2013 com uma line-up que já era conhecida, a Moscow Five. Eles venceram a IEM Season 7 Katowice, primeiro campeonato que disputaram e que já tinha times conhecidos como a Azubu Blaze, Fnatic, SK Taming, Team Curse, entre outros.
A equipe ficou em 3° e 4° lugar na IEM World Championship daquele ano, e quando jogou a EU LCS conseguiu chegar a final, ocasião em que foram derrotados pela Fnatic. Eles também participaram do mundial de 2013 e terminaram na 5°-8° colocação. A organização se manteve na EU LCS até o segundo split de 2015, em que terminaram no oitavo lugar.
Após esse resultado eles venderam sua vaga no torneio e foram para a região russa, em que conseguiram o acesso à liga de elite no segundo split de 2016. De lá para cá a Gambit venceu a LCL três vezes, representando a região duas vezes no Worlds (mundial) e uma no MSI. Este ano eles terminaram a fase regular da LCL 2021 na segunda colocação, mas foram eliminados pela UOL nas semifinais.
Apesar de a Gambit ter deixado o LoL, eles continuam com times em outros jogos, como o CS:GO, Valorant, Apex, Fortnite e Dota 2.
24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *