Tecnologia

Prêmio da Microsoft reconhece profissionais de referência no mercado de tecnologia: Microsoft MVP – Microsoft News

wp header logo 251 scaled Albânia 10

8 novembro , 2021
Microsoft Most Valuable Professional Award visa celebrar o trabalho realizado por especialistas na área de tecnologia e incentivar a troca de conhecimento de inovação globalmente
 
São Paulo, 08 de novembro de 2021. Não tem um setor sequer que não esteja se apoiando em soluções tecnológicas para viabilizar novos projetos, seu crescimento e novas experiências aos consumidores. Visando continuar a contribuir com o ecossistema de inovação que está sendo criado, a Microsoft realiza mundialmente o Most Valuable Professional (MVP) Award para reconhecer a atuação de especialistas do mercado de tecnologia, com base nas soluções da Microsoft, que além de fomentar a inovação, também promovem o compartilhamento de ideias e conhecimento com a comunidade técnica de maneira gratuita.
Criado há 28 anos, o Microsoft MVP Award já premiou mais de 4 mil profissionais – não funcionários da companhia – em 90 países, sendo 264 deles na região da América Latina e 154 no Brasil. Ao longo dos anos, a companhia investe no programa como forma a fortalecer uma comunidade global de influenciadores que auxilia também na entrega de feedbacks qualificados quanto às soluções Microsoft em um formato de inovação aberta.
“Nós acreditamos na colaboração como forma de realizar inovações tanto em pequena quanto em larga escala. O prêmio MVP visa reconhecer profissionais que estão levando a tecnologia para novos horizontes e a incentivar a entrada de novos profissionais neste mercado em ebulição”, comenta Glauter Jannuzzi, líder programa MVP da Microsoft.
Para participar, o especialista deve ser indicado por um atual MVP ou funcionário da Microsoft. Posteriormente, ele será contatado para finalizar a sua inscrição a partir do preenchimento deformulário. Atualmente, o programa é divido em diversas categorias de acordo com as mais diversas especialidades, tais como Microsoft Azure, Desenvolvimento Windows, Desenvolvimento de Office, Tecnologias de desenvolvimento, Plataforma de Dados, Inteligência Artificial (IA), dentre outras.
Uma vez no ecossistema de MVPs da empresa, os profissionais têm acesso antecipado a produtos e soluções, contato direto com as equipes locais de tecnologia da companhia para apoiar a digitalização na região, bem como participam do evento Global MVP Summit realizado em Redmond, Washington (EUA).
Na região da América Latina, os MVPs foram responsáveis pela criação do MVPConf, um evento que ao longo dos anos vem impactando milhares de pessoas a partir de palestras e que ainda gera doações para instituições sociais brasileiras voltadas ao reflorestamento. “Em nosso último evento presencial tivemos mais de 2 mil pessoas participando. Em 2020, cerca de 4 mil interagiram conosco on-line. Para 2021 estamos com a expectativa de mais de 5 mil profissionais de TI de todo o País conectados conosco”, afirma Glauter.
A próxima edição do MVP Conf será realizada nos dias 9, 10 e 11 de dezembro com a participação do Roberto Prado, vice-presidente de Engenharia de Soluções da Salesforce; Glauter Jannuzzi, líder programa MVP da Microsoft; Fabio Hara, gerente de Marketing para audiência de Professional Developers na Microsoft Brasil; Ronan Damasco, diretor de tecnologia da Microsoft Brasil; Waldemir Cambiucci, diretor do Microsoft Technology Center (MTC) em São Paulo; entre outros nomes.
Para mais informações sobre o programa Most Valuable Professional, acesse o site oficial: https://mvp.microsoft.com/.
 
Sobre a Microsoft
A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 32 anos e é uma das 120 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Em 2019, a empresa investiu mais de R$ 48 milhões levando tecnologia gratuitamente para 2.038 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft já apoiou mais de 7.100 startups no Brasil por meio de doações de mais de US$ 200 milhões em créditos de nuvem.
Tags: Microsoft
Siga-nos:
Compartilhar esta página:

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *