Tecnologia

UFGD abre 300 vagas para curso de aperfeiçoamento em Tecnologias Assistivas Educacionais – Portal do Jornal A Crítica de Campo Grande/MS

wp header logo 214 Albânia 10

Estão abertas até 10 de novembro de 2021, as inscrições para os professores interessados na pós-graduação em “Aperfeiçoamento em Tecnologia Assistiva no Contexto do Serviço de Atendimento Educacional Especializado”, a ser realizado pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

O curso é ofertado pela Faculdade de Educação (EaD) da UFGD, por meio de uma parceria com a Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação, do Ministério da Educação (SEMESP-MEC), possui 300 vagas, é gratuito e totalmente a distância. Os candidatos podem ser profissionais da educação de qualquer localidade brasileira, com prioridade para professores efetivos da educação básica pública que atuam no Serviço de Atendimento Educacional Especializado (SAEE). A seleção será feita por meio de análise curricular.

O curso tem carga horária de 180 horas e será desenvolvido de novembro de 2021 a maio de 2022, contemplando princípios de tecnologia educacional e diretrizes para prática de produção, adaptação e uso de material didático associado a recursos de tecnologia assistiva. As atividades serão desenvolvidas por meio de ambiente virtual de aprendizagem, com alguns encontros ao vivo por webconferência.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o curso devem ser feitas pela internet, com o envio virtual da documentação listada no edital. Os procedimentos para seleção envolvem análise da documentação apresentada e classificação de perfil e prioridade, segundo atividades curriculares pontuadas por um quadro divulgado também no edital.

Durante o período de inscrições, os interessados podem buscar mais informações entrando em contato com a equipe do Laboratório de Educação e Tecnologias da Informação e Comunicação (LETIC) pelo e-mail [email protected], pelo telefone (67) 3410-2131 ou pelo WhatsApp (67) 98437-8913 (nos dias úteis das 14h às 17h, no horário de MS).
Deputados de MS aprovaram projeto que proíbe uso de linguagem neutra em escolas e concursos. Você é a favor ou contra a linguagem neutra?

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *