Para Gamers

Odyssey G3: Um monitor gamer de entrada para chamar de seu – IGN BRAZIL

wp header logo 236 Albânia 10

Brasil

A Samsung lançou um novo monitor gamer para sua já conhecida linha Odyssey. O Odyssey G3 foca no público gamer e tem como foco algumas das tecnologias mais buscadas por quem joga como características para um bom monitor. A novidade se junta aos demais modelos da linha, G5, G7 e G9.
Leia mais: TV Samsung QLED Q70A é um trunfo para gamers da nova geração
O Odyssey G3 tem taxa de atualização de 144Hz, que ficou constante em praticamente todos os testes que fizemos em nossos jogos – League of Legends, Fortnite e Call of Duty: Warzone, para citar alguns – e é bem superior à taxa de 60Hz de monitores convencionais. Para quem ainda não está familiarizado, um maior número de taxa de atualização ajuda a retirar atrasos e os desfoques de movimento para uma jogabilidade ainda melhor, principalmente em games competitivos.
Já o tempo de resposta é de 1ms, o que permite uma ação em tempo real, sem atrasos, para que você possa reagir aos adversários ou aliados aparecem na tela, dependendo apenas dos comandos do mouse e do teclado, onde seu desempenho na tela será tão rápido quanto seus reflexos.
O monitor também conta com AMD Freesync Premium para evitar quebras na imagem e eventuais desalinhamentos entre a taxa de atualização da tela e a taxa de quadros do conteúdo. E apesar de ser uma tecnologia da AMD, nossos testes não foram prejudicados por usarmos uma placa da Nvidia. Já a resolução do Odyssey G3 é de 1920 x 1080. O G3 também tem uma boa taxa de contraste (3000:1 no modelo 24″ e 4000:1 no de 27″), mas não suporta HDR. Ele ainda traz entradas DisplayPort, HDMI, VGA e para fones (3.5mm).
“O G3 é um grande reforço para a família Odyssey, que está mais completa. Contemplamos desde a maior tela e curva, que é o caso do G9, até o G3, que serve tanto para gamers e streamers, que passam horas nas gameplays e nas lives, até os iniciantes que estão montando o primeiro setup”, afirma Kaue Melo, diretor da divisão de B2B e monitores da Samsung Brasil.
O Odyssey G3 tem um belo design, sem borda de 3 lados, o que passa uma impressão de mais espaço. Isso é sempre interessante para quem trabalha ou jogo com mais de um monitor, pois passa uma sensação de continuidade, sem perder conteúdo de tela após a junção. O monitor conta com uma base em formato de tripé, que não toma muito espaço, acabamento em plástico e não tem cores ou detalhes chamativos normalmente vistos em equipamentos gamers, o que também o torna ideal para ambientes de escritório.

O monito em si é fino, porém precisa de um certo espaço em sua profundidade, devido ao seu posicionamento com o tripé. Seu ajuste de altura também é bem prático e simples de configurar. O novo monitor está disponível nos tamanhos 24” e 27”, na cor preta. Também vale notar que ele tem suporte capaz de mudar seu posicionamento para vertical até como segunda tela.
O Odyssey G3 chega com preços sugeridos de R$ 2.399,00 para modelo de 24″ e R$ 2.899,00 para o de 27″ e já está disponível no site oficial da Samsung, como pode ser encontrado com descontos em outros sites de lojistas parceiros. Se você busca um bom monitor para começar sua experiência com games no PC, definitivamente recomendamos esse aqui.
Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no TikTok, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga Jeancarlos Mota no Instagram e Twitter.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *