Para Gamers

Como escolher um teclado gamer? 4 pontos para prestar atenção – Tecmundo

wp header logo 189 Albânia 10

Ramalho Lima
via nexperts
Se você curte jogar games de PC, principalmente online, então já deve ter aprendido que um bom teclado gamer faz toda a diferença. Nos teclados mecânicos, por exemplo, o acionamento das teclas é feito por meio de um mecanismo de alta precisão, o que resulta em comandos mais rápidos e eficientes. Por isso, identificar um bom modelo do tipo é essencial.
É claro que o termo “gamer” pode estar associado a teclados de membranas, desde que eles ofereçam recursos diferenciados e que geralmente só são encontrados em teclados mecânicos. Ainda assim, nenhuma membrana entrega a mesma precisão do acionamento mecânico, característica que pode ser o ponto chave no quesito desempenho, dependendo do game jogado.
Após falarmos da importância do acionamento mecânico, você deve estar se perguntando “qual teclado gamer comprar?”. A seguir, vamos destacar as principais características a serem consideradas na hora de comprar um teclado gamer.
Um ponto que deve ter a sua atenção é quanto ao design do teclado. Basicamente, os teclados gamer são desenvolvidos em três tamanhos:
Exemplo de teclado mecânico 60%.Exemplo de teclado mecânico 60%.Fonte:  Unsplash 
Importante destacar que não há como escolher o melhor para jogos entre eles, uma vez que o tamanho ideal vai depender do gosto pessoal do usuário.
Alguns usuários mais avançados podem exigir funcionalidades extras, seja qual for o motivo. Por isso, há teclados gamers com teclas extras, que servem como atalhos para funções específicas, como abrir programas ou controle multimídia.
Há também teclados gamers com cabo destacável, portas USB extras, e, claro, que trazem a função “anti-ghosting”, que permite que mais de uma tecla seja pressionada sem que o registro de uma interfira no registro da outra.
Os principais tipos de teclados gamers são os mecânicos, os de membrana, os semi-mecânicos e os ópticos. Como dissemos, os de membrana podem trazer recursos extras e visual chamativo, porém nunca poderão se igualar aos mecânicos em questão de performance. Mesmo assim, eles acabam sendo uma opção para quem curte teclados mais silenciosos.
Teclado Redragon com teclas multimídia e botão giratório para controle de volume.Teclado Redragon com teclas multimídia e botão giratório para controle de volume.Fonte:  Unsplash 
Os semi-mecânicos também possuem acionamento por meio de uma membrana. A diferença é que eles contam com um mecanismo adicional que imita a sensação tátil e o barulho de um teclado mecânico. Já os ópticos, que também são mecânicos, têm suas teclas acionadas por meio da interrupção de um feixe de luz. Por esse motivo, eles podem oferecer durabilidade substancialmente superior aos outros modelos mecânicos.
Com relação aos switches, os teclados mecânicos apresentam três tipos básicos: azuis, vermelhos e marrons. A diferença entre eles está relacionada ao tipo de acionamento, pois os três costumam apresentar resistência média no nível de pressão.
Os switches vermelhos possuem acionamento sem feedback tátil e sonoro. Os switches marrons possuem acionamento com feedback tátil, mas sem o click sonoro. Já os azuis têm tanto o feedback tátil quanto o click sonoro.
Abaixo, temos uma lista com cinco sugestões de teclados gamers que fazem muito sucesso no mercado nacional.
Switches GX Blue Clicky de nível profissional, compacto e com iluminação RGB.
O G Pro é um teclado TKL de alto nível, que tem switches azuis com design exclusivo da Logitech. Ele tem teclas no padrão americano e cabo destacável, que pode ser um diferencial para gamers que precisam de portabilidade.
Teclas para jogos com retroiluminação individual, para toques silenciosos e amortecidos com iluminação personalizada.
O Cynosa Chroma V2 é um teclado de membrana com layout americano e vários recursos legais, como retroiluminação RGB personalizada, resistência contra o derramamento de líquidos e compatibilidade como software Razer Synapse (para configuração de atalhos e macros).
Teclado mecânico com  sistema N*Key rollover para anti-ghosting em 100% das teclas.
O Bora, da T-Dagger, é um teclado gamer bom e barato, sendo um dos modelos TKL mais em conta à venda no Brasil. Esse modelo usa switches azuis, tem cabo destacável, sistema anti-ghosting em todas as teclas e layout ABNT2.
Teclado óptico com 21 modos de iluminação RGB e 100% de anti-ghosting nas teclas.
O Surara Pro é um teclado full size, sendo ideal para gamers e profissionais. Ele conta com com layout ABNT2 e switches ópticos marrons de alta durabilidade. Há ainda o recurso anti-ghosting em 100% das teclas.
 HyperX Alloy Origins Core é um teclado com menos dez teclas resistente e ultracompacto com chaves de teclas mecânicas exclusivas HyperX projetado para proporcionar aos gamers a melhor combinação de estilo, desempenho e confiabilidade.
O Alloy Origins Core é outro ótimo teclado gamer com LED. Ele tem design TKL, layout ABNT2, estrutura totalmente em alumínio, cabo USB-C destacável, anti-ghosting em 100% das teclas, pés com três níveis de inclinação, memória integrada para três perfis e usa switches vermelhos.
© COPYRIGHT 2021 – NO ZEBRA NETWORK S.A.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *