Tecnologia

ADAMA conquista prêmio de inovação – Global Crop Protection

wp header logo 188 Albânia 10

A ADAMA, companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, destaca-se mais uma vez entre as empresas mais inovadoras do agronegócio brasileiro no Prêmio Valor Inovação Brasil 2021, saltando da 64° posição para a 31° no ranking entre as 150 mais inovadoras. A empresa se mantém ainda entre as Top 5 da categoria Agronegócio. O resultado foi divulgado ontem, 27 de outubro, em cerimônia transmitida online, ao vivo, no canal do Youtube do Valor Econômico.
Promovida anualmente pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy& da PwC, a premiação avalia as empresas que mais investem em tecnologia e inovação em seus respectivos segmentos de atuação. A elaboração do ranking se baseia em cinco pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento.
“Utilizamos as tecnologias digitais para fornecer serviços e soluções que vão além do negócio de proteção de cultivos. Dentro de um modelo estruturado e rentável, asseguramos a inovação por meio de parcerias estratégicas e alianças com startups. Temos uma equipe dedicada à inovação e um plano de coletas de ideias e implementação das mesmas. Podemos ter o melhor produto químico, mas entendemos que temos de oferecer também tecnologias digitais para ajudar no melhor direcionamento dos produtos”, afirma Roberson Marczak, gerente de Inovação da ADAMA Brasil.
A companhia, que possui sede em Londrina (PR) e operações na cidade e em Taquari (RS), tem vários projetos em operação. Um deles é conhecido nas propriedades rurais em todas as regiões do Brasil pela sua precisão em previsões climáticas: ADAMA Clima. São mais de 500 instaladas no País. ADAMA Alvo é um aplicativo para smartphones e tablets que conta com um amplo banco de fotos e informações referentes às principais doenças, plantas daninhas e pragas que atacam as lavouras. Outro aliado do agropecuarista é o ADAMA Pastagem. Pensado exclusivamente para o desenvolvimento dos pastos, o APP possibilita que sejam identificadas as principais plantas daninhas que podem diminuir a produtividade da pastagem. ADAMA Monitor, sistema de armadilhas fotográficas para controle remoto; e ADAMA AIR, tecnologia que elimina um dos maiores problemas enfrentados na pulverização aérea, a deriva, são alguns dos serviços oferecidos pela empresa.
Como uma das principais empresas de defensivos que é referência em inovação no mundo, a ADAMA não para de trazer novidades para o agronegócio. “Neste momento, estamos trabalhando no desenvolvimento de um produto que irá integrar dados, algo fundamental para o manejo do produtor rural”, avisa o gerente. “A novidade vai ao encontro do compromisso da ADAMA de entregar soluções ao agricultor com base no que ele busca e nos conta, entendendo seus desafios do dia a dia. Ele vem em primeiro lugar e é o ponto de partida para tudo aquilo que fazemos”, reforça Marczak.
 
Fonte: AGROLINK, 28/10/2021
Fonte da Imagem:  jannoon028 – br.freepik.com
E receba notícias do mercado de Defensivos!
I don’t know who the admin is but congrats…
good to know that ??…
rain of followersyooooooooooooooooooo ?? 3100 arrived…
takipçi yagiyooooooooooooooooooo ?? 3100 tane geldi…
baya iyi bir uygulama olmus bu kadarini beklemiyordum ??…

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *