Para Gamers

Resort em Santa Catarina ganha espaço gamer com arena para esports – The Brief – TecMundo

wp header logo 152 Albânia 10

Diego Borges
via nexperts
O Costão do Santinho Resort anunciou na última quarta-feira (4) a criação de uma área dedicada ao universo gamer. Ela contará com uma arena para a competição de jogos eletrônicos, e um espaço chamado HubCG, que terá laboratórios, estúdios e outras ferramentas para promover desde a aceleração e incubação de desenvolvedoras de games, até competições e eventos de esports.
Com um investimento de R$ 300 milhões nos primeiros cinco anos, a operação iniciará em janeiro de 2022, com abertura da arena de games em março, e com a inauguração do HubCG em sua forma completa em julho. Ele ocupará uma área de mais de 10 mil m² integrada ao resort.

O projeto foi criado e liderado pelo empresário Fernando Marcondes de Mattos, fundador do Costão do Santinho, e pelo professor Carlos Alberto Schneider, reconhecido como o responsável por transformar Florianópolis em um polo tecnológico, a partir da Fundação CERTI.
Segundo seus idealizadores, um dos objetivos do HubCG é se tornar um polo de criação e desenvolvimento de games. Com isso, o espaço contará com um Gaming Office, infraestrutura necessária para o desenvolvimento de games, e uma área específica para coworking e aceleração de empresas.
Resort contará com espaço gamerResort contará com espaço gamerFonte:  Divulgação 
Também haverá a criação de um time do HubCG, que atuará nas principais modalidades competitivas atuais. A seleção dos pro players será através de um reality show que selecionará os melhores atletas do país para o time.
E você, o que achou do projeto? Deixe sua opinião aqui nos comentários.
PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2021 – NO ZEBRA NETWORK S.A.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *