Para Gamers

Como Montar Um Setup Gamer Feminino | Dicas/Guias | Tecnologia – Married Games

wp header logo 128 Albânia 10

Você já se imaginou tendo um setup gamer feminino? Ter um setup gamer já é demais, mas ter um setup gamer que é a sua cara é melhor ainda. Foi pensando nisso que decidimos montar esse guia para você garantir um setup gamer feminino desses que fazem o maior sucesso nas redes sociais, Pinterest e afins.
Aqui na Married Games, já possuímos diversos conteúdos para montar um pc gamer de peso, você pode conferir:
O mais legal de criar um setup gamer feminino é que ele é totalmente personalizável e pode ser uma espécie de santuário para você, incluindo todos os itens que você mais gosta com uma decoração que é a sua cara!
Um setup gamer é um espaço onde os fãs de jogos eletrônicos podem concentrar e estruturar seus pcs, consoles e outros equipamentos. O setup pode ser montado no seu quarto, como um escritório, na sala, e porque não em um quarto gamer? Ele vai onde você preferir. É um ambiente perfeito para quem é um gamer propriamente dito, para quem gostaria de se aventurar e tirar uma tasquinha como streamer e até mesmo para trabalhar em um ambiente esteticamente agradável para você.
Existem diversas formas de configurar um setup, e as marcas todos os dias se reinventam para tornar a experiência cada vez mais individual. Se você gosta de azul, de rosa, de vermelho, de aliens, de fofura, ou qualquer outra coisa, você pode introduzir esses elementos no seu espaço gamer!
Olha só esses exemplos para você se inspirar. Repare que cada um deles possuí uma “identidade própria”, o que torna cada ambiente único.
Passou o tempo em que games e todo o seu universo eram considerados “coisa de menino”, apesar desse estereótipo, as mulheres sempre estiveram em peso no mundo gamer, aliás, a cada ano esse número aumenta. No Brasil, mais mulheres do que homens têm o costume de jogar jogos digitais. Segundo a pesquisa PGB Brasil 2021, 72% dos entrevistados disseram ter o costume de jogar. Desse total, 51,5% são mulheres e 48,5% homens. Além disso, as pesquisas apontam um claro crescimento no número de mulheres gamers.
Nisso, surge a vontade de possuir e até criar itens e acessórios compatíveis com a personalidade da jogadora, ou jogador (porque não, né?). O “setup gamer feminino” nada mais é que um setup personalizado. Não precisa ser necessariamente kawaii, apesar do rosa fazer bastante sucesso, existem setups azuis, roxos, verdes, etc, basta fazer sentido para você.
Confira alguns exemplos:
Um quarto gamer precisa ser confortável, afinal, é um ambiente onde se passa horas jogando, e porque não dizer, trabalhando.
A mesa será como um altar para o seu setup gamer. Ela precisa ter um certo estilo, mas além de tudo, precisa ser resistente e conseguir dar conta de todos os itens de um setup. Por isso, recomendamos essa aqui.
Achamos esse tipo de mesa interessante porque é adaptável a todos os estilos de setup. Com ela, você pode mudar os acessórios e periféricos e conseguir um novo layout a qualquer momento. Além disso, o fabricante confere ferragens de alta qualidade e acabamento em pintura poliéster de alta resistência. Essa mesa possui altura de 75 CM, largura de 136 CM e profundidade de 60 CM. Material em MDP, um material com mais resistência do que o MDF.
A cadeira gamer é de longe o primeiro ponto definitivamente personalizável de um setup. Além disso, ela precisa ser de qualidade e ser bastante confortável para não ferrar com a sua coluna! O preço desse item costuma ser um pouquinho mais salgado, mas lembre-se que é algo que vai interferir diretamente na sua saúde, então vale a pena gastar um pouco mais. Além disso, uma cadeira não é um item “dispensável”, ela dura anos e é um verdadeiro investimento.
Dá uma olhadinha aqui nessas cadeiras:
Esses dois modelos aguentam cerca de 120 e 140kg, respectivamente. Além de serem cor de rosa, são ajustáveis, acompanham almofada para pescoço e lombar e garantem um charme para o setup. Confortáveis e bonitas, do jeitinho que a gente gosta.
Essa é a parte mais importante de um setup, não podemos negar!
Muitos usuários optam por montar o próprio PC, nesse caso, vamos deixar indicado aqui um outro post, como montar um PC de respeito sem gastar muito.
Mas, se você procura um PC pronto sem frescura, olha só esse modelo aqui:
Falando de maneira bastante particular, o gabinete branco do CPU confere um ar um pouco mais delicado, o que pode ser essencial dependendo do estilo do setup que você pretende montar, então, por que não pensar nessa possibilidade?
Nossa recomendação para monitor é tão precisa que temos até um video inteirinho sobre esse assunto! Dá só uma olhada nessa indicação que fizemos lá no nosso canal do YouTube (alias, aproveita e se increve viu).
É agora que vamos falar sobre realmente personalizar os itens. As opções são quase infinitas, cada dia o mercado cresce mais nessa área. Além do mais, você também pode customizar os itens de acordo com a sua vontade!
Os modelos mecânicos são os favoritos entre gamers e pro players, além disso, a iluminação RGB garante um charme quase indispensável que seu setup merece.
Se você pretende ter a melhor experiência possível na sua game play, invista em um bom teclado! Assim você garante um melhor tempo de resposta, conforto e durabilidade. Essas são nossas indicações femininas para o setup dos seus sonhos.
A escolha do mouse é um pouco mais complicada, isso porque ela vai depender muito do tamanho da sua mão e o tipo de game que pretende jogar. É uma escolha bastante pessoal, por isso é indicado que você de uma pesquisada antes focando nos tipos de games que você gosta.
No entanto, assim como no item anterior, um mouse de qualidade vai te garantir uma experiência mais completa. Você pode dar uma olhadinha nesses exemplos:
Um headset gamer de qualidade é importante não só para ouvir o áudio dos jogos com clareza, mas também para se comunicar com os amigos pelo Discord ou qualquer outro bate-papo por voz.
A um bom tempo que começou a febre de headset de gatinho por ai, são headsets que imitam as orelhas do animal, geralmente mais pedidos para o publico que gosta de coisas fofas e kawaii. Porém por ter um sucesso inegável, indicamos esses aqui.
Um quarto gamer não é completo sem iluminação RGB. Aproveite os espaços livres atrás e embaixo dos móveis e aparelhos eletrônicos para colocar fitas de LED e montar um verdadeiro show de luzes, mesmo que esteja apenas montando um quarto gamer simples.
Essas opções a seguir são LEDS inteligentes, costumáveis e compatíveis com a Alexa:
A ideia das suas luzes serem compatíveis com a Alexa deixa tudo ainda mais personalizável. Nessas opções você consegue criar mais de 16 milhões de cores usando seu aplicativo, e basta dizer para ligar as luzes que elas irão ascender.
O mouse pad é indispensável para usar o mouse, mas porque não usar ele como mais uma forma de personalizar o seu setup? Aqui trazemos mais uma opção com o característico RGB do mundo gamer, mas também temos uma cor lisa caso você prefira.
E olha só como você pode deixar o seu teclado ainda mais único! Essas teclas personalizáveis trazem aquele extra para um setup que parece que surgiu diretamente do Pinterest.
Agora seu setup já está quase completo, falta apenas alguns toques finais para garantir aquela essência de um setup que saiu diretamente do Pinterest para o seu quarto. É claro que essa parte é um pouco mais pessoal, mas não deixamos de recomendar alguns acessórios bem aesthetic para você se inspirar.
As dicas são sempre olhar para a suas coisas favoritas, então é bem simples: qual a sua vibe? Objetos em LED quase sempre possuem por si só a essência gamer, então luminárias e enfeites em LED sempre são bem vindos.
Um setup gamer é um espaço onde os fãs de jogos eletrônicos podem concentrar e estruturar seus pcs, consoles e outros equipamentos. O setup pode ser montado no seu quarto, como um escritório, na sala, e porque não em um quarto gamer? Ele vai onde você preferir. É um ambiente perfeito para quem é um gamer propriamente dito, para quem gostaria de se aventurar e tirar uma tasquinha como streamer e até mesmo para trabalhar em um ambiente esteticamente agradável para você.
O setup é um local onde você vai passar horas jogando e até trabalhando, por isso é necessário investir em uma boa cadeira gamer, que seja confortável e, principalmente, não faça mal a sua coluna.
O ponto principal a se considerar é: o que você gosta. Imagine seu setup como o seu cantinho especial, um refugio, é nesse local que você vai encontrar suas coisas favoritas. Pesquise algumas referencias na internet, e tente organizar a decoração de uma forma que te agrade.
Na verdade não existem regras! Você pode montar seu setup com suas cores favoritas. Os setups rosas kawaii fazem o maior sucesso nas redes sociais, e por isso é mais fácil encontrar itens desse tom. No entanto, é tudo personalizável.
Agora que você já tem todas as dicas de como montar um setup gamer feminino de respeito, é só começar a investir no seu sonho. Essas dicas também são ótimas para presentar mulheres gamers caso seja o seu objetivo. Escolha um aesthetic e deixe sua imaginação falar.
Vamos deixar aqui mais algumas referencias setups para lá de estilosos para você se inspirar.
Se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar e nos seguir nas redes sociais para receber assuntos tão legais quanto esse! Aqui na Married você vai encontrar dicas, resenhas e noticias sobre jogos, tecnologia e muito mais!
Veja 10 jogos recomendados pela NVIDIA para o dia do gamer
Multiplayer Assimétrico é, primeiramente, um gênero muito divertido quando bem feito diversos fãs pelo mundo…
Para a diretora da Eletronic Arts, o termo “gamer” está defasado e não reflete mais…
A Gamer Gear anunciou que participará da BGS 2019 oferecendo produtos licenciados pela Xbox e…
Meu nome é Natalia, tenho 23 anos. Sou formada em jornalismo e nutro um amor profundo por cultura pop, música, filmes, séries e games
Veja 10 jogos recomendados pela NVIDIA para o dia do gamer
Multiplayer Assimétrico é, primeiramente, um gênero muito divertido quando bem feito diversos fãs pelo mundo…
Para a diretora da Eletronic Arts, o termo “gamer” está defasado e não reflete mais…
A Gamer Gear anunciou que participará da BGS 2019 oferecendo produtos licenciados pela Xbox e…
Veja 10 jogos recomendados pela NVIDIA para o dia do gamer
Multiplayer Assimétrico é, primeiramente, um gênero muito divertido quando bem feito diversos fãs pelo mundo…
Para a diretora da Eletronic Arts, o termo “gamer” está defasado e não reflete mais…
A Gamer Gear anunciou que participará da BGS 2019 oferecendo produtos licenciados pela Xbox e…

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *