Tecnologia

Novo hub de inovação nasce focado em conectar a tecnologia a centros de medicina diagnóstica e preventiva… – Portal Nacional de Seguros

wp header logo 110 Albânia 10

TOKIO MARINE SEGURADORA
Novo hub de inovação nasce focado em conectar a tecnologia a centros de medicina diagnóstica e preventiva
HealthSquare é lançado pela Shift, empresa que encabeça inovação no setor, com sede em Rio Preto, no noroeste paulista, e já começa com duas healhtechs conectadas
Visando conectar e trazer celeridade para inovações que transformam e sustentam a medicina diagnóstica e preventiva, a Shift, uma das empresas líderes em tecnologia da informação para medicina diagnóstica e preventiva no Brasil, presente também na Argentina, Paraguai e Uruguai, está lançando um programa de inovação aberta. O objetivo do Health Square é criar oportunidades para startups através de investimentos e da conexão com parceiros estratégicos.
O hub já começa com duas healhtechs conectadas: Techbalance e Glucogear. A Techbalance, um software multiplataforma que permite, através dos sensores do smartphone, realizar um exame preditivo que avalia o risco de quedas e lesões e mede o equilíbrio postural para o monitoramento e tratamento de pacientes idosos e esportistas. A tecnologia, patenteada, é uma solução une toda a parte de entrevista clínica, anamnese e análise postural.
Já a GlucoGear tem como missão é melhorar o controle glicêmico em pacientes com diabetes e desenvolveu uma inteligência artificial para prever a curva de glicemia e identificar os riscos de hipoglicemia e hiperglicemia, o que permite otimizar a dosagem de insulina e recomendar ações preventivas para evitar efeitos adversos, contribuindo para a melhoria do desfecho clínico e da qualidade de vida dos pacientes, além de diminuir os custos relacionados a internação e tratamento.
“O pioneirismo por si já não é mais algo que faz a diferença. A transformação digital vai muito além”, ressalta Marcelo Lorencin, fundador e CEO da Shift. “Os laboratórios de inovação aberta têm exatamente a função de apoiar as mudanças que acontecem no mercado na velocidade da luz e, ao mesmo tempo, zelar para que não sejamos engolidos pela ânsia de inovar por inovar.”
Para o executivo, não adianta inovar em uma série de ferramentas fragmentada e aí está a importância do programa, destinado à healthtechs na área da medicina diagnóstica e preventiva, em diferentes estágios de maturidade – desde um MVP (Produto Mínimo Viável) ou projeto de pesquisa até organizações estabelecidas que operam há anos.
Entre as tecnologias no radar do Health Square estão soluções capazes de facilitar o atendimento e o reconhecimento dos pacientes, proporcionando melhores experiências; de ampliar o acesso à saúde, como, por exemplo, os exames digitais capazes de oferecer alternativas menos invasivas para diversos diagnósticos; tecnologias e ferramentas para intervenções precoces em doenças prevalentes da sociedade; e também para democratizar o acesso a serviços de saúde.
Os modelos de parcerias são construídos avaliando o potencial de sinergia estratégica com cada negócio, podendo variar desde uma relação cliente-fornecedor, parceria comercial para distribuição na base de clientes, investimento ou até aquisição.
Histórico de inovação
Para a Shift a inovação é desde sempre um pilar muito importante. Além do Health Square, seu próprio hub de inovação, a empresa apoia, com outras quatro empresas do setor de saúde o Parque Tecnológico, da Prefeitura de Rio Preto e da Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação (Apeti) de Rio Preto, o Health me Up, um programa de aceleração de startups da área de saúde. O programa acaba de ser lançado e prevê a seleção de 12 startups que viverão uma imersão de quatro meses e contarão com capacitações nas áreas de saúde, estratégia, gestão, negócios, marketing, vendas e tecnologia.
“Devemos sempre pensar que novas tecnologias devem prioritariamente conseguir aumentar o papel e a autonomia do paciente no seu atendimento, quebrarem as barreiras físicas e terem foco em interoperabilidade de dados, qualidade e eficiência. Será só assim que ela terá o impacto que esperamos no futuro da saúde”, finaliza.

IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte…  www.segs.com.br

No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. –  Importante sobre Autoria ou Fonte..: – O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. – O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. – “Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao”. (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) – O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. – Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. – “Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO”.






QUIVER SOLUÇÕES
Educa
Info & Ti
Info & Ti
Info & Ti
Info & Ti
Info & Ti
Info & Ti
Info & Ti
Info & Ti
Info & Ti
Info & Ti
Info & Ti
Info & Ti
Info & Ti
Info & Ti
Info & Ti
Info & Ti
Info & Ti
Info & Ti
NEWSLETTER SEGS
UNICOS - CORRETORES DE SEGUROS
FACE
Copyright ©2002-2021 Clipping – Segs – Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. – Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.brIMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 – (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA – AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *