Para Gamers

Nobru e Gaules: veja 10 gamers que promovem o cenário brasileiro – TechTudo

wp header logo 98 Albânia 10

Por Marciel Agostini, para o TechTudo
29/08/2021 07h00 Atualizado 29/08/2021
Neste domingo (29) é comemorado o Dia do Gamer, data criada em 2008 por um grupo de revistas espanholas especializadas em jogos para homenagear os fãs de videogame. No Brasil, segundo a Pesquisa Game Brasil (PBG) de 2021, 72% da população joga algum tipo de game. A ascensão do cenário de games no país se deve muito a pro players, streamers e criadores de conteúdo, como Felipe “brTT” Gonçalves, Alexandre “Gaules” Borba, Babi da LOUD, Nicole “Cherrygumms” Merhy, Bruno “Nobru” Goes e muitos outros.
Para celebrar a data, o TechTudo preparou uma lista com 10 nomes brasileiros que contribuem para o crescimento do cenário brasileiro de jogos eletrônicos. Confira, a seguir, alguns dos gamers mais famosos do Brasil.
Prime Gaming: conheça jogos e loots gratuitos de setembro de 2021
NOBRU é um dos nomes de maior sucesso entre os gamers brasileiros e fundador do Fluxo, time de Free Fire — Foto: Divulgação/Garena Free Fire
Como saber se os jogos rodam no meu PC? Comente no Fórum do TechTudo

Gabriel "Fallen" Toledo

Fallen é um dos principais jogadores brasileiros de CS:GO — Foto: Divulgação/Team Liquid
O jogador profissional de Counter Strike: Global Offensive, Gabriel “Fallen” Toledo é apontado por muitos como um dos maiores jogadores de todos os tempos do game. Também é o grande responsável pela internacionalização dos jogadores brasileiros de CS para grandes centros, como América do Norte e Europa.
Atualmente o player defende a Team Liquid, mas Fallen já teve passagens por Luminosity Gaming, SK Gaming e MIBR. Em seu currículo de conquistas, o atleta tem dois majors de CS:GO e o prêmio de segundo melhor jogador do mundo em 2016.

Bruno “Nobru” Goes

Nobru é referência e inspiração quando o assunto é Free Fire — Foto: Divulgação/Garena
Principal nome brasileiro do Free Fire, Bruno “Nobru” Goes é jogador profissional do Fluxo, organização criada por ele e o streamer Lucio “Cerol” Lima. Em 2019, conquistou o título do Mundial de Free Fire pelo Corinthians e foi eleito o MVP da competição.
Nobru também é considerado um dos maiores influenciadores do cenário do Free Fire, idealizador da CPN (anteriormente chamada de Copa Nobru), o maior campeonato independente de Free Fire. Além da CPN, Nobru também é criador, ao lado venezuelano Donato Muñoz, da La Copa, considerado um dos principais torneios de emulador de Free Fire da América Latina.

Alexandre “Gaules” Borba

Gaules é um dos streamers mais assistidos do mundo na Twitch — Foto: Reprodução/Twitter Gaules
Ex-jogador profissional de Counter-Strike e atualmente um dos streamers mais assistidos do mundo na Twitch, Alexandre “Gaules” Borba já teve idas e vindas no mundo dos games. Campeão mundial de CS em 2007 como treinador da MIBR, ele ajudou cimentar o papel de técnico no Brasil. Em 2008 decidiu largar as competições para focar em sua faculdade.
No final de 2017, Gaules foi diagnosticado com depressão e passou por momentos difíceis. Neste período, o ex-atleta decidiu começar a fazer lives em seu canal na Twitch para poder pagar as contas e remédios. O sucesso veio rapidamente graças a fãs e amigos.
Eleito Personalidade e Streamer do Ano no Prêmio eSports Brasil 2020, Gaules vem quebrando recordes atrás de recordes na Twitch, onde conta com mais de 2,9 milhões de seguidores e 60 mil inscritos. Além disso, em 2021, ele foi o primeiro streamer do mundo a realizar transmissões da NBA na plataforma.

Felipe “brTT” Gonçalves

brTT é o maior campeão do CBLoL com seis títulos — Foto: Divulgação/paiN Gaming
Considerado um dos maiores jogadores brasileiros de League of Legends, Felipe “brTT” Gonçalves é o maior campeão do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), com seis títulos da competição. Além disso, brTT também fez parte do elenco da paiN Gaming que conquistou o International Wildcard em 2015 e teve passagens pelas organizações Vivo Keyd, RED Canids e Flamengo Esports.
Além dos seis títulos de CBLOL, brTT também foi eleito o craque da competição por três anos seguidos (2017, 2018 e 2019). O atleta possui um milhão de seguidores no Twitter e é carinhosamente apelidado de "pai" pelos seus fãs.

Leo “ziGueira” Duarte

ziGueira foi campeão mundial de Rainbow Six: Siege pela Team Liquid — Foto: Reprodução/Twitter ziGueira
Campeão mundial de Rainbow Six: Siege em 2018 e do Brasileiro em 2019 pela Team Liquid, Leo “ziGueira” Duarte é um dos principais nomes do game no Brasil. Atual streamer da Liquid, o ex-atleta profissional também teve passagens pela paiN Gaming, Black Dragons, BRK e-Sports e MOPA Team.
ZiGueira também teve destaque durante sua passagem pela Black Dragons. O conquistou a primeira temporada da Pro League da América Latina em 2017 e ficou em segundo lugar no Mundial do mesmo ano.

Nicolle “Cherrygumms” Mehry

Cherrygumms é a CEO da Black Dragons — Foto: Reprodução/Facebook Cherrygumms
Nicolle “Cherrygymms” Mehry é uma das mulheres brasileiras de maior representatividade no universo dos games. A ex-atleta profissional de Rainbow Six: Siege é a atual CEO da Black Dragons, organização de esports com line-ups em diversos jogos competitivos.
Cherrygumms também é destaque na defesa das causas das mulheres no mundo dos esportes eletrônicos. A CEO participou do projeto internacional “My Game My Name”, que busca conscientizar a comunidade gamer ao redor do mundo sobre o assédio sofrido por mulheres em jogos online.

Juliana “showliana” Maransaldi

Showliana atualmente é jogadora profissional de Valorant — Foto: Reprodução/Facebook Showliana
Uma das mais importantes jogadoras brasileiras do cenário competitivo de CS:GO, Juliana "showliana" Maransaldi já atuou por equipes como a paiN Girls, OpTic Brasil, Keyd Stars Female, entre outros. Atualmente, ela joga Valorant e o FPS da Valve pela organização americana Dignitas. Sua contratação foi a primeira de uma pro player brasileira em uma equipe estrangeira de CS:GO.
Curiosamente, Juliana nasceu no mesmo dia em que é comemorado o dia do gamer. Antes do sucesso em Valorant, a jovem já havia se aposentando das competições por duas vezes seguidas, mas retornou após o convite da Dignitas.

Bárbara “Babi” Passos

Babi, da LOUD, é uma das maiores influenciadoras brasileiras — Foto: Divulgação/LOUD
A influenciadora e criadora de conteúdo da LOUD, Bárbara “Babi” Passos, mais conhecida como “Babi da LOUD”, é uma das maiores influenciadoras do Brasil. Recentemente ela se tornou a streamer brasileira com mais seguidores na Twitch, ao atingir a marca de 1,3 milhão.
Com conteúdos de Free Fire e GTA RP, o seu sucesso na Twitch foi imediato. Apenas 20 dias depois de abrir seu canal, no final de 2020, ela já tinha se tornado a mulher brasileira com mais seguidores na Twitch. Os números impressionantes também se repetem no YouTube, onde ela conta com mais de cinco milhões de inscritos, enquanto seu perfil do Instagram soma mais de 9 milhões de seguidores.

Bruno “PlayHard” Oliveira

PlayHard é criador de conteúdo e fundador da LOUD — Foto: Reprodução/Facebook PlayHard
Fundador da LOUD ao lado do empresário Jean Ortega, Bruno “PlayHard” Oliveira é um dos responsáveis por trás do forte crescimento do cenário de games mobile no país. Com mais de 13,3 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, PlayHard iniciou sua trajetória como criador de conteúdo de jogos para celular e rapidamente se tornou referência no cenário.
Em 2019 ele deu início à LOUD e transformou o conceito de organização de esportes eletrônicos. Além de se destacar no cenário competitivo com equipes de Free Fire, League of Legends e Fortnite, a LOUD também é referência pelo seu time de influenciadores e criadores de conteúdo. Alguns nomes de peso são Bárbara “Babi” Passos, citada acima, e Victor “Coringa” Augusto.

Raphael “Cogu” Camargo

Cogu, atual treinador do O Plano, conquistou inúmeros títulos com a MIBR na época do CS 1.6 — Foto: Reprodução/Facebook Cogu
Ex-jogador profissional de Counter-Strike e atual treinador do O Plano, Rapael “Cogu” Camargo é um dos gamers responsáveis por iniciar a popularização dos esportes eletrônicos no Brasil. Atuando pelas lendárias MIBR e g3x, Cogu esteve presente nas principais conquistas do CS 1.6 brasileiro.
Em 2006 ele fez parte do quinteto da MIBR que ganhou a ESWC, garantindo o primeiro título internacional do CS brasileiro. Em 2007 ele também esteve presente na equipe que venceu o DreamHack em 2007.
Com informações de Pesquisa Game Brasil, Liquipedia, Fluxo, CPN, Black Dragons, Dignitas e LOUD.
Confira os principais LANÇAMENTOS DE JOGOS em setembro!

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *